Ir para conteúdo

Primeira Viagem Europa 25 dias

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá

Pela primeira vez estou indo para a Europa e montei um roteiro de locais que queria conhecer para o ano de 2012 de 01/09/12 a 26/09/12

Roma - Florence - San Marino - Veneza - Turim - Monaco - Nice - Lyon - Zurich - Munich - Prague - Frankfurt - Luxemburg - Brussels - Paris

Vcs acham que em 25 dias consigo fazer esse trajeto de carro? (caso não, onde poderia pegar avião para agilizar?)

Gostaria de alguma dicas até mesmo de cidades que poderiam ser mais legais nesse trajeto do que essas colocadas.

Desde já agradeço pela ajuda galera

• Colaboradores
Postado

Diego,

Não sei se você já colocou as cidades em ordem cronológica, mas basta ir no google maps para ver que a sequência, de carro, precisa mudar.

Quanto ao tempo para realizar a viagem de carro, acredito que seja pouco. Não necessariamente pelas distâncias, mas sim pelo que existe para ver pelo caminho.

Por exemplo, ir a Praga e não ir a Dresden e Berlin.......

Outra coisa, o ideal em viagens de carro é fazer a saída e devolução no mesmo país, para economizar.

Faça o seguinte: pense que está é sua primeira viagem para a Europa e não a última. Pense em roteiros mais curtos aproveitando tudo o que tem em volta.

Por exemplo: Paris, Bélgica, Holanda e parte da Alemanha. Outro: Cidades imperiais, com a Áustria. Mais um: Itália e sul da França.....e por ai vai....

Abraços,

David.

• Membros
Postado

Olá Diego,

Maneiro o seu roteiro. Mas vc andará quase 10 mil km para passar por isto tudo. rsrsrs Eu tentei fazer um roteiro por carro, mas desisti porque iria ficar muito caro e ficaria muito tempo na estrada. Eu vou em fevereiro de 2012 e vou ficar somente 3 dias a mais que vc. O seu roteiro é 90% do meu primeiro roteiro, acabei desistindo e ainda cortei roma e veneza que era destinos certos do meu roteiro. Concordo com o David que é a primeira viagem que fará e não a única.rsrsr Mas eu tenho outra tática, vou fazer um tour rápido por 7 países neste período, sem usar carro..rrsrsr noutra visita a Europa faço um outra grande tour por mais alguns países e nas viagens seguintes aí sim, quero concentrar minha viagem em uma região bem específica. Dá uma olhada no roteiro que montei, talves você consiga tirar alguma idéia.

amsterdam-londres-paris-bruxelas-berlim-praga-cracovia-auschwitz-frankfurt-t63845.html

Abraços,

• Colaboradores
Postado

Diego,

Viagens de trem, carro ou avião são três tipos de viagem diferentes, depende do que você pretende.

Veja se o link abaixo te ajuda.

Mas resumindo, viajar de carro é bom quando você quer ver o que existe pelo caminho, ou seja de Paris até Roma de carro pode levar de 1 semana até 1 mês.

Se você quer só capitais e cidades mais importantes, trem pode ser uma opção. Se o tempo é curto e as distâncias são longas, pense em avião.

Um exemplo: Você vai para Madrid e também quer conhecer Toledo, Salamanca, Ávila e Segóvia. Depois quer ir para Granada, Córdoba e Sevilha. Carro pode ser uma boa opção (caso seja seu perfil e tenha mais pessoas para rachar despesas).

dicas-como-criar-seu-roteiro-de-viagem-em-oito-etapas-t49495.html

Abraços,

• Membros
Postado

Diego,

Acho que usar os 3 tipos é a melhor maneira. O meu roteiro tem 4 viagens de trem, 3 de ônibus e 1 de avião. Sinceramente dei preferência para trem e depois ônibus, por ser mais simples e confortável. Avião utilizei somente no trecho de Cracóvia para Londres, por ser muito longe não tinha outra opção..rsrs

Dá uma olhada no meu roteiro, tem descrito o que usei em cada trecho:

amsterdam-londres-paris-bruxelas-berlim-praga-cracovia-auschwitz-frankfurt-t63845.html

O segredo é vc ter paciência para buscar passagens diretamente nas empresas locais, vai pagar mais barato e terás mais informações a cerca do trecho.

Abraços,

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...