Membros leomurati Postado Dezembro 25, 2011 Membros Postado Dezembro 25, 2011 Oi Mochileiros de plantão, Por muito tempo fui um leitor assiduo do forúm, acho q o melhor de viagens. Vou relatar meu planejamento de lua de mel, como forma de obter ajudas e tb ajudar com informações. Saio de Lua de Mel em junho, vamos para Roma e de lá partimos para rumo ao norte. Vou fazer tudo de carro, quero liberdade e explorar as estradas secundarias da Italia, evitarei as Auto Stradas, a idéia é se jogar mesmo. E com relação aos hoteis, estou escolhendo os mais bem localizados para ficar facil a locomoção dentro das principais cidades, pois não ficarei com o carro os 21 dias, pegarei por exemplo em Roma e devolverei em Florença, pego em Florença e devolvo em Milão, a idéia é ficar com o carro só no dia da viagem. Então vamos lá: Dia 1: Brasil/Roma Dia 2: Roma Dia 3: Roma Dia 4: Roma Dia 5: Roma/Florença Dia 6: Florença Dia 7: Florença Dia 8: Florença/Riomaggiore Dia 9: Riomaggiore Dia 10: Riomaggiore/Milão Dia 11: Milão Dia 12: Milão Dia 14: Milão Dia 15: Milão/Verona Dia 16: Verona Dia 17: Verona/Veneza Dia 18: Veneza Dia 19: Veneza Dia 20: Veneza Dia 21: Veneza/Roma Dia 22: Roma/Brasil Só 2 perguntinhas: 1. O que vcs acham do tempo em cada cidade? Está bom, aumento em algum lugar, diminuo em outro? 2. Consigo chegar de carro em Riomaggiore, se sim, existem locais para estacionar? Um abraço galera e na volta escrevo como foi. Citar
Membros de Honra Sandman Postado Dezembro 25, 2011 Membros de Honra Postado Dezembro 25, 2011 Fala leo, Itália é um excelente destino, certeza q vcs vão curtir. A princípio eu diria que você está ficando muito tempo em Milão (que é um destino secundário a não ser que vocês se amarrem muito em moda ou outra coisa da cidade) e Veneza (que é pequena, mas se for conhecer todas ilhas da pra ficar uns 4 dias mesmo). Um relato que vale a pena você ler para ter idéia de alternativas: italia-55-dias-no-verao-34-cidades-t56350.html Abs Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Dezembro 26, 2011 Membros de Honra Postado Dezembro 26, 2011 Fala, Leomurati. Estive 15 dias na Itália em lua de mel e vou compartilhar um pouco da experiência. Não sei qual é o seu perfil, muito menos o da sua esposa, mas eu e a minha não curtimos muito Roma. Achamos suja e caótica, numa lua de mel esperávamos algo mais belo. Eu ficaria no mínimo 4 dias em Florença, pois é excelente base para conhecer várias cidades com cara de lua de mel - bonitas, calmas e próximas (deslocamentos menos cansativos). E Florença em si gostamos muito de conhecer. Recomendamos o pôr do sol na Piazzale Michelângelo, onde um carinha toca violão (acho que regularmente) enquanto você aprecia uma vista magnífica sentado numa escada, bebendo um vinho. Você só colocou uma das Cinque Terre, Riomaggiore. Nós gostamos mais de Vernazza e Monterosso, que são mais planas. Riomaggiore é íngreme demais, pelo menos pra gente cansaço não combina com lua de mel (falo justamente porque a nossa foi mais cansativa do que deveria). Concordo com o Sandman, Milão não merece 4 dias. Ficamos algumas horas e foi suficiente, o que achamos realmente muito bonito foi a catedral. Já Veneza, acho que ficaríamos uma semana, a cidade é muito charmosa. Mas isso é uma opinião, algo bem pessoal. A maioria aqui do forum creio que concordaria que mais de 4 dias seria muito. Recomendo tirar uns dias pra conhecer o sul da Itália. Fique em Sorrento ou Sant'Agnello e conheça ao menos Capri. Costa Amalfitana também é legal, mas tem visual um pouco parecido com as Cinque Terre. É isso aí, qualquer coisa, meu relato e blog da viagem estão na minha assinatura. Abraços. Citar
Membros leomurati Postado Dezembro 26, 2011 Autor Membros Postado Dezembro 26, 2011 Valeu pelas dicas Sandman e Marcos, Já mudei o tempo que ficaremos em Milão, realmente lá não tem muito o q fazer e ver, vamos ficar um dia cheio por lá. Vou seguir a dica de conhecer Capri, ficando em Sorrento, 1 dia inteiro é suficientes?!?! E já que vou em direção ao Sul, vou esticar até o pé da bota para reencontrar com antepassados, decidi ir até Rossano na Calabria, que é a cidade dos meus avós, eu sei que não tem nada de interessante por lá, mas já que vou estar por perto, acho q vale a pena conhecer a terra dos avós. Decidi Riomaggiore como base na Cinque Terre, vcs me indicariam alguma outra cidade?!?! Abraços Léo Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Dezembro 26, 2011 Membros de Honra Postado Dezembro 26, 2011 Se for só Capri, você pode partir de Roma lá no fim da tarde, se estabelecer no hotel e pegar um pôr do sol ali em Sorrento, é bem bonito. No dia seguinte você acorda bem cedo e pega o barco pra Capri e lá pras 17h você volta. Ou seja, pelo menos 1 dia e duas noites. Quanto às Cinque Terre, o lugar é caro e íngreme. Isso significa possibilidade de arrastar malas ladeira acima, subir para comer em restaurantes e pagar diária de 100 euros por hospedagem meia boca. Eu recomendo hospedagem fora delas, em La Spezia (ali pertinho de Riomaggiore, 5 minutos de trem) ou Levanto (onde me hospedei, mais perto de Monterosso). São mais planas, com melhor estrutura e mais baratas (na verdade, menos caras). Não tão bonitas quanto as cinco terrinhas, mas é só um lugar pra dormir. Você compra o Cinque Terre Card, que te dá livre acesso a trens entre Levanto e La Spezia (incluídas, obviamente, as Cinque Terre) e à Via Dell'amore, trilha fácil e bem bonita, que liga Riomaggiore a Manarola. Você havia perguntado sobre carro e esqueci de comentar. Definitivamente não vale a pena ir de carro até lá. O acesso não é fácil e há pouco lugar pra estacionar. Lá é pra se chegar de trem (e é bem fácil se deslocar assim, são bons o suficiente) e andar a pé. Citar
Membros leomurati Postado Dezembro 28, 2011 Autor Membros Postado Dezembro 28, 2011 Valeu pelas dicas Marcos, super validas!!!! Mudei minha hospedagem na Cinqueterre, decidi por La Spezia, vou rodar menos de carro ficando por lá!!!! Uma vez que vou chegar de Firenze e dps parto para Milão. Quanto a Capri, decidi por ficar 2 dias mesmo, e de lá parto para Calabria. Mais uma vez obrigado pelas dicas. Abraços, Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Dezembro 28, 2011 Membros de Honra Postado Dezembro 28, 2011 De nada, precisando, estamos aí. Quanto a ir para Milão, a melhor opção na minha opinião é ficar de olho num trem Intercity, que te deixará lá em pouco mais de 2h. Reservando com antecedência sai praticamente o mesmo que você pagaria no trem regionale. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.