Ir para conteúdo

EUROPA MARÇO/2012, 24 DIAS: Lisboa, Paris, Praga, Veneza, Florença (Pisa e Lucca), Roma


Posts Recomendados

  • Membros

E ae Krishna,

 

Acredito que a cotação não vai sofrer mais oscilações. pode variar um pouco ainda para baixo, mas nada imprecionante. Eu comprei a 2,33 no BB pois existe uma diferença da cotação pro VTM e em espécie. Normalmente em espécie é pouco mais caro (peovavelmente 2,34). Ainda paguei o IOF (0.38%) e tarifa 25,00. Não fique triste pois o preço pago por você também já está bom. Há 2 semanas estava a 2.52, lembra ?? ::otemo::

Caso continue beirando a este valor vou compar os euros "em espécie". Ao contrário de você vou levar mais em espécie e menos no VTM.

Vamos acompanhando.

Fernando

Link para o comentário
  • Respostas 103
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

ficou bom o preço kra. num ta nada absurdo, ainda mais pela quantia de tempo q vc vai ficar por la. só 1 duvida: VTM vale a pena kra??? vi posts dizendo q sim e outros q naum aí num formei uma opiniao sobre isso. Eu axo q vo levar cartao de debito/credito internacional e um poko em especie, só q vo ter q usar só no debito msm pq como estagiario/estudante meu limite é uma merd* :P.

Link para o comentário
  • Membros

Dangerousjec, beleza meu velho?

 

Não sei se o VTM vantajoso não. Sei lá, pensei assim: vou comprar a maior parte do que estiver mais barato. Daí hoje pesquisei na casa de cambio (de que falei ai em cima) e os dois estavam no mesmo preço. Comprei 50/50%.

 

Vou negociar mais na próxima compra. O que sair mais em conta eu levo maior. Meio que isso. E tenho problema com o limite do cartão de crédito. O meu limite é baixo. O danielpiaui, colega nosso daqui do fórum, é da opinião que o melhor é sacar lá no lugar, na hora que precisar. E assim ir sacando. Acho que vou deixar uma parte também pra débito em conta. Vamo ver. No camiar da coisa te informo por aqui.

 

No seu caso, nos EUA, acho que você deveria pesquisar um pouco. Já li por aí que o VTM já não é tão aceito por lá. Não sei se isso é notícia velha, confirma aí.

 

 

 

Fernando,

 

Pois é, não fiquei nem chateado nem nada pelo valor. Achei justo. Acho que meu chegado que me indicou levou uma por fora, rs. Mas de fato, de 2,52 pra 2,38 é uma boa diferença.

 

Inté pro dois.

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Estive em Praga recentemente,é uma cidade linda,com muita coisa pra conhecer e hoteis baratos(25 coroas tchecas=1 euro),paguei menos de 15 euros a diaria de um hotel com café da manhã,super bem localizado no centro velho,que é o local ideal para hospedagem,pois vc faz muita coisa a pé.Acho que vale a pena os 3 dias que vc programou.

Considere ao comprar os voos lowcoast,o tempo que vc gastará no aeroporto,deslocamentos até lá,e distancia (são comuns estas companhias operarem em aeroportos menores e mais longe).Veneza também vale uns 3 dias,vale a pena.Provavelmente,vc consiguirá hospedagem mais barata em (Veneza) Mestre,mas o transporte é fácil e relativamente rápido.

Acho que teu roteiro está legal,só não conheço Lisboa,mas tdo na Europa é mto bonito.Aproveite!

Dica:a compra de passes tipo Parispass,é bastante compensador na maioria das cidades,ti da descontos ou entrada livre em muitas atrações e transporte,seja onibus,metro etc

Link para o comentário
  • Membros

Fala Krishna_bh, blz?? Bacana o seu roteiro... vamos quase na mesma época.. eu embarco dia 17 de março e fico até 14 de abril...

 

Já se decidiu sobre Salzburg e Innsbruck? Eu coloquei no meu roteiro e não vou perder a visita...

 

Salzburg parece ser uma cidade linda!! Vale a pena assistir o filme Sounds of Music (A Noviça Rebelde), o filme ganhou a versão em alta definição agora... foi praticamente inteiro rodado em Salzburg... lá você pode visitar vários lugares que aparecem no filme... vale muuuito a pena assistir, se ainda não viu...

 

Em Innsbruck eu vou em uma estação de esqui.... outra oportunidade que não quero perder.. esquiar nos alpes... deve ser show!!

 

Também estou na torcida para a baixar o valor do Euro.... e a reza vai ter que ser forte pois só vou comprar no começo de fevereiro =/

Esse mês tenho passe de trem, reservas e seguro viagem para pagar.... Mas também não posso reclamar pois comprei algumas vezes no ano passado e consegui uns valores bons!!

 

Nós temos algumas cidades em comum, se quiser dar uma olhada na tabela que está no meu tópico... pode ser que ajude em alguma coisa..

 

Grande abraço!!

Link para o comentário
  • Membros

Ei pessoal,

 

O Euro manteve-se estável hoje. Pequenas oscilações. consegui 960,00 euros ao cambio de 2.25. foi direto com um amigo, dono de uma agencia na cidade, que havia recebido de um cliente o valor para tentar vender. Como a cotação oficial está em torno de 2.26 achei ótimo, corri e comprei. Tudo certo e seguro, já conferido !!! ::otemo::

 

Antes de comprarem em uma financeira, pesquisem no Banco do Brasil. Apenas nas capitais é possível comprar. Para você ai Krisna, vale a Agencia da rua Rio de Janeiro, no centro de BH. Ano passado comprei lá. Você vai pagar o IOF + uma taxa. Pesquise antes, pois o cambio costuma ser menor do que em financeira, mas faça as contas incluindo tudo. ::cool:::'>

 

Mas ainda vou comprar um pouco mais, portanto continuo na torcida. Não abandonei o barco !! ::hahaha::

 

FErnando

Link para o comentário
  • Membros

Valeu os toques requinha. Vou avaliar aqui suas dicas.

 

 

Beleza Tony?

Ué, bacana hein? Quem sabe a gente não combina tomar uma Urquell por lá? Eu vou ficar no Hotel Atos, bem perto St. Christopher, do outro lado do Vltava. Incrusiuviu quase ficava no Mosaic...

 

 

E Robson,

Já tinha lido algumas coisas do seu tópico e roteiro. Peguei empresatada sua planilha aqui há um tempo e usei ela. Vou aproveitar e agradecer que ela ajudou muuuuuuito! Também corri o olho no seu blog uns dias pra trás. Confesso que quase não tive tempo de ler, mas uma coisa tenho que dizer: ele ficou bonito pacas! E quanto a Innsbruck e Salzburg, to ainda na dúvida. Isso vai ser decido lá mesmo, depois de Praga. Mas estou muito tentado a ir a Salzburg. Vou ver A noviça rebelde e te conto se ajudou na decisão.

 

 

Fernando do céu!, por esse preço que você pagou no euro não precisa esperar queda nenhuma! rs. Se você conseguir algo próximo a isso na próxima compra, putz, você vai lavar a jéga, heim?! kkkkkkk. Parabéns pela compra. Olhei no BB o VTM e espécie. Com as taxas e a quantidade que eu ia comprar, terminou não valendo a pena. Sairia mais caro que na Cotação, onde comprei. O foda é que o valor do BB é baixo. Mas as taxas, caramba! Vou olhar na próxima compra no BB, de novo. Como vou comprar mais euros, talvez o preço fique interessante.

 

 

Pra todos, continuo na corrente pra frente abaixa euro diretas já! Tem a segunda remessa de compra também pro meio de fevereiro. Também acho que ele não vai variar mais tanto. Deve ter uma pequena baixa no turismo pro meio de fevereiro, espero. Mas antes de ontem ele resolveu dar a louca e subir um pouco. Ainda bem que comprei um dia antes, muita sorte e intuição.

 

Outra coisa é que o comercial pode variar um pouco, já que no fim desse mês, início de fevereiro, vai acontecer outro encontro entre os dirigentes dos países da zona (a séria, da europa,rs). Talvez isso influa no caminhar da cotação da moeda.

 

Então, se não perdi a conta, com o Robson, agora são cinco (5) desesperados (pelo menos os declarados) na corrente, certo? kkkkk

 

Grande abraço em todos.

Link para o comentário
  • Membros

Upa upa upa cavalinho alazão! Lá vai o euro querendo subir. Ai ai ai, nem vem que não tem, né euro? rs.

 

Mas o Fernado é que tá certo. Oscilações e euro comercial mantido na casa dos 2,25 / 2,30. Só que o turismo subiu beeeemmmmm. Sei não, especulação?

 

Vamo minha gente, com mais a Andreia são seis. Seis desesperados, kkkkkkk.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...