Ir para conteúdo

Venezuela - Roteiro, Rotas e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Membros
quote:Originally posted by Ariana

 

Oi Gustavo

 

Estou indo para Venezuela de carro saindo de Manaus em outubro e pelo o que eu li no seu topico vc esta fresquinho chegando agora, deve ter um monte de dicas legal para me dar. Estou querendo ir em Margarita, Merida, Morrocoy e Curaçao.

 

O que vc tiver de dicas para me dar eu agradeço

 

Abraço

 

Ariana Sobral


id="quote">
id="quote">

 

Olá Ariana, me desculpe não ter respondido ao seu e-mail, é que não tenho Internet em casa e quando estou em Internet o tempo pasa voando, veja estes sites, são uns dos mais completos que tenho visto sobre Margarita.

tem http://www.islamargarita.com/

e este site que recomendo mais:

http://www.islamargarita.com.ve/ este esta mais completo, já o desenho do site fala por ele. Acho que com estes site vc nem precisa perguntar.

Já falei com o amigo de Boa Vista que vem para Venezuela e combinamos um encontro em Ciudad Bolivar, contate ele para te passar as informacoes que já passei para ele, ele tem uns mapas de estradas que estão muito bons, fala com ele e como disse Eu para ele, qualquer dúvoda me mande as perguntas e o mapa.

 

J. Carlos Gámez / Solobuses.com

"Um dia destes vou pegar minha mochila e chegar até onde os meus pés possam me levar"

www.heavyduty.fotopic.net

www.eucaturfan.fotopic.net

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 426
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Informaciones de hoteles en Margarita, tem hoteis de todos os tipos, 5, 4, 3, 2 e o ultimo da lista é da 1 estrela.id="brown">

 

Para entender os números da lista tem, a primeira são numero de quartos, segundo tem número de camas e terceiro tem número de telefone do hotel. Os números de telefonos tem 7 digitos.

 

Margarita Hilton Calle Los Uveros, Urb. Costa Azul 400 790 2623333 2629926

 

Hesperia Isla Margarita Valle De Pedro González, Entre Puerto Viejo Y Puerto Cruz 312 680 4007111

 

Flamingo Beach Calle Cristo Sector La Caranta. Pampatar 150 479 2625111 2625293

 

Margarita Laguna Mar Vía Principal Pampatar, Sector Agua De Vaca 409 1894 4004000 2621773

 

La Samanna De Margarita Av. Francisco Esteban Gómez, Urb. Costa Azul. Porlamar 69 207 2622662 2620989

 

Promotora Puerto Cruz 2000, Dunes Calle Campo Elías, Sector El Pueblito, Pedro González 329 690 2500101 2500073

 

Hotel Marina Bay Calle Abancay. Costa Azul 201 456 2625211 2624110

 

Hesperia Playa El Agua Av. 31 De Julio, Playa El Agua 312 1280 4008111

 

Margarita Suites Av. Santiago Mariño Con 4 De Mayo, Sector Genoves 150 494 2639749 2638910

 

Hotel Porl´ Mar Urb. Dumar Calle Nº 5 Costa Azul 161 604 4167953 4169183

 

Margarita Dynasty Calle Los Uveros Frente Al Hotel Hilton. Porlamar 150 550 4008000 2625101

 

Puerta Del Sol Porlamar Calle Los Pinos, Entre Av. 4 De Mayo Y Rómulo Betancourt. 160 320 2635902 2645475

 

Hotel Bella Vista Av. Santiago Mariño Con Calle Igualdad 305 923 2617222 2612557

 

Hotel Real Flamingo Av. 4 De Mayo, Edif. Faraón, Sector Genoves 27 62 2637235 2637235

 

Corporacion Lake Plaza Calle Nº 9 Urb. Dumar Country Club/ Av Bolivar. 139 500 2616620 2618442

 

Margarita International Resort. Av. Bolívar, Urb. Dumar 214 856 2634089 2639111

 

Hotel Porlamar Calle Igualdad Entre Fraternidad Y Fajardo 42 132 2632672

 

Hotel Evans Calle Fraternidad, Porlamar 28 78 2642699

 

Hotel Flamingo City Av. 4 De Mayo. Porlamar 38 80 2645504

 

Hotel Imperial Av. Raúl Leoni Con Calle Campos. Porlamar 89 198 2616420 2615056

 

Hotel Maria Luisa Boulevard Raúl Leoni, Sector Bella Vista, Porlamar 98 357 2637940 2610564

 

Hotel For You De Venezuela Calle Jesús Maria Patiño Con Av. Santiago Mariño. 99 314 2644036 2618708

 

Hotel Boulevard Calle Marcano. Porlamar 42 114 2610522 2632184

 

Hotel Gran Avenida Calle Cedeño Con Av. Santiago Mariño 18 25 2617457

 

Hotel Chez Dacar Av. Raúl Leoni C/C Campos. Porlamar 23 46 2610075 2610375

 

 

código internacional 0058 se liga fora do pais

código do estado 0295 se liga fora do estado

por exemplo: 0058 0295 2610075

 

J. Carlos Gámez / Solobuses.com

"Um dia destes vou pegar minha mochila e chegar até onde os meus pés possam me levar"

www.heavyduty.fotopic.net

www.eucaturfan.fotopic.net

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Bom dia Galera...

voltei a realidade na segunda feira e a trabalhar hoje...

ainda estou organizando as informações e em breve postarei o detalhe da minha viagem.

Adianto que tive vários problemas que considero grave e com todo respeito aos Venezuelanos que também participam ou lêem as informações deste site, me reservarei o direito de colocar minha opinião sobre a realidade do turísmo na Venezuela. Considero isso mto importante, pois sinceramente não imaginava ter tantos problemas.

Mas o mais importante é que conheci lugares belíssimos e alguns bons contatos. Minha viagem foi caracterizada por pouco luxo de hospedagem e alimentação, para sobrar mais para os passeios. Los Roques mesmo fiquei 6 dias acampado na praia sem custo algum.

Falamos em breve....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia a todos....

peço desculpas pela morosidade de colocar as informações, mas pior que preparar para sair de férias, é retornar ao trabalho com uma infinidades de atividades...assim, estou assobiando e chupando cana e vou postar as informações pouco a pouco...

 

ROTEIRO ATUALIZADO - PLANEJADO E REALIZADO (falta distâncias e custo mas vou atualizar depois)

icon_paperclip.gifDownload Attachment: Roteiro.xls

27,41 KB

 

PARÂMETROS

1 DÓLAR: 2,25 REAIS

1.000 BOLÍVARES = 1 REAL

 

02/09

BH - MANAUS

Paguei R$ 830,00 pela passagem de ida e volta pela TAM. Mas pela GOL seria mais barato se eu tivesse reservado com mais antecedência. O fato é que saindo de BH, a passagem de ônibus (3 dias de viagem) era apenas R$ 40,00 mais barato, ou seja, não compensa. Saímos as 8:30 com escala em São Paulo e chegamos as 1:00 (fuso horário de 1 hora no norte do Brasil e em toda Venezuela).

Ficamos em uma pensão muito simples ao lado do terminal rodoviário. Chama-se Hotel Neide e ficou R$ 10,00 para passar a noite para cada um (fomos eu e mais um amigo) - quarto sem ar-condicionado.

 

03/09

MANAUS - BOA VISTA

Os ônibus saem do terminal de manhã e no final da tarde. Tem também a Eucatur que fica ao lado do terminal. Fomos por ela, e a passagem é de R$ 80,00 (conseguimos R$ 65,00) e 12 horas de viagem.

 

04/09

BOA VISTA - SANTA ELENA

Chegamos de manhã e fomos atrás de um táxi. Pagamos R$ 25,00 e chegamos após 3 horas de viagem.

Trocamos todo o dinheiro em Pacaraíma (cidade do Brasil divisa com a Venezuela) na proporção de R$ 1,00 por 1.000 bolívares. Achamos mto bom o câmbio, mas quando voltamos (30/09), um real já valia 1400 bolívares.

Chegando em Sta. Elena, não conseguimos cotar passeio para Gran Sabana pois era domingo e as agências estavam quase todas fechadas.

Ficamos no Hotel Los Castaños - R$ 15,00 a diária para cada um, com quarto sem Ar. Gostei mto desta pousada.

Muito calor no norte do Brasil e no sul da Venezuela.

 

ALERTA 1

Não é possível passar de Santa Elena e seguir viagem para o norte da Venezuela sem o carimbo de saída do Brasil e entrada na Venezuela no Passaporte, e o cartão da ANVISA. Digo isso pois quando chegamos, a Guarda Nacional Venezuelana (GN) fez todo tipo de pergunta na imigração mas não carimbou o passaporte ou tão pouco deu orientações sobre os procedimentos para entrar na Venezuela (pediram o passaporte mas nada falaram ou carimbaram)...resultado...no dia seguinte à noite, quando sairíamos para Ciudad Bolívar, a GN no Terminal Rodoviário não deixou seguirmos viagem pois não tinha carimbo no Passaporte. Falta de informações e dificuldades para obtê-las é muito comum.

 

05/09

Fizemos um passeio para Gran Sabana de apenas 1 dia. É possível fazer de mais dias, mas ficava evidente que 2 dias era mais que suficiente. Nosso passeio ficou em R$ 70,00 para cada e conhecemos durante um dia as atrações num raio de 100 km, até +/- a Quebrada de Pacheco. É possível ver os Tepuys de Monte Roraima, Kukenán, Yuruani, Wadakapiapué, kuraurin, llú, Tramen e finalmente o Muray. Rola também duas cachoeiras durante o dia para refrescar. Vale a pena...

A Agência chama-se Ruta Selvaje - Señor Ivan Artal, e fica logo na frente da Polícia Civil próximo da pousada e da entrada do centro da cidade. www.rutaselvaje.com - Av. Mariscal Sucre com Akarabisis. 0414-8894164

A noite queríamos sair para Ciudad Bolívar, foi quando a GN depois de revistar a mochila, pediu o passaporte e não nos deixou seguir pois não tinha carimbo e não era possível fazê-lo aquela hora ou em outra cidade.

 

ALERTA 2

Em todos os lugares e estradas a GN está presente. De vez em quando olham sua mochila, perguntam aonde vai (chegaram a perguntar quanto eu estava levando em dinheiro...pode ??), etc, mas não colocam a mão em você. É um pouco incomodo isso e acho também excessivo e desnecessário...só para vocês terem uma idéia, no passeio mesmo para Los Llanos em uma viagem de Van de 8/10 horas, fomos parados 6 vezes pela GN nas estradas.

 

06/09

Ficamos por conta de regularizar a situação da entrada na Venezuela, tivemos que mudar de Pousada (ficamos agora no Hotel Tonitas - a pousada é de pessoas de mais idade e evangélicos. Assim, tivemos alguns atritos com o dono face ao excesso de exigências) o preço de R$ 28,00 por pessoa, quarto com Ar Condicionado.

Nossa passagem foi transferida para este dia, mas no final da tarde recebemos a informação que havia um protesto de Mineradores no KM 88 e fecharam a Rodovia. Não havia outra para seguir e não sairia nenhum ônibus para o Norte, inclusive o ônibus do dia anterior (que iríamos pegar) teve que voltar à Sta. Elena. Falavam que nem ambulância passava, a cidade já não tinha gasolina e o aeroporto super pequeno e obviamente lotado.

Esta situação nos irritou profundamente pois já era a 2ª noite que ficamos em Sta. Elena indesejadamente. Achei um absurdo não ter mais nenhuma rodovia que liga o Sul para o Norte e a total falta de informação e orientação das pessoas responsáveis. Ficamos sabendo do ocorrido pois a pousada era perto da administração da empresa de ônibus (Los Llanos) que iríamos pegar, mas as outras pessoas (muitos turistas) chegavam no terminal a noite e ele estava fechado sem nenhuma informação sobre o que ocorreu. As pessoas tinham que se virar para receber informações e tomar as medidas que acharem necessárias.

A parte boa é que conhecemos no terminal, durante as calorosas discussões com as pessoas, o Francisco Alvarez da ADRENALINE EXPEDITIONS. Tanto ele como o Ricardo Quijano e o Luiz Guillermo em Ciudad Bolívar, todos sócios da agência, são pessoas formidáveis. Não posso deixar de indicar para todas as pessoas deste fórum que entre em contato com estas pessoas pois são as poucas que recebemos um tratamento recehado de grande atenção e carinho.

Minha rota foi toda mudada conforme orientações do Francisco e consegui pessoas de contato em Ciudad Bolívar e Mérida com preços melhores. Além disso o Francisco fez de tudo para tentar solucionar o nosso problema de seguir viagem e também tentou de todas as formas diminuir nosso custo nos passeios que viriam. Vale a pena o contato...

Francisco Alvarez e Ricardo Quijano (este último irmão de Guillermo) - Sta. Elena - Terminal Rodoviário - rstagransabana@hotmail.com - www.gransabanarsta.com - 0414-3852846 / 0414-8999465 / 0414-8861966

Voltamos para o Hotel Los Castaños e dormimos mais uma noite em Sta. Elena.

 

07/09

Recebemos notícias que o exército chegou no local do protesto e houve confrontos resultando em 02 mortos e vários feridos. Disseram que a rodovia havia sido liberada e que partiríamos as 11:00. Fomos para o Terminal e próximo das 10:00 uma nova informação dizendo que os mineradores fecharam novamente a carretera (rodovia). A situação tornou-se insustentável pois ficava evidente que corríamos o risco de ficar mais 1 dia ou uma semana em Sta. Elena. Foi quanto decidimos pegar um táxi e ir depois do almoço ao local do protesto para atravessá-lo a pé até o outro lado da rodovia, e assim seguir viagem. Pegamos nosso dinheiro todo da passagem de volta e pagamos R$ 40,00 por pessoa a um taxista para nos levar para o local.

Chegamos depois de 3 horas de viagem e a imagem era impressionante. Mais de 700 mts de rodovia com pessoas...mineradores e muitos amigos / familiares de um lado e a GN de outro. Carro queimado sendo arrancado as peças, pessoas com faca, pau, ferro, e teve uma hora que um carro tentou passar a força e foi apredejado.

Graças a Deus conseguimos atravessar 700 mts debaixo de um calor insuportável e de cabeça baixa. Pegamos um outro táxi (R$ 15,00) do outro lado do protesto até uma cidade pequena depois de 1,5 horas de viagem e depois um ônibus (Empresa Los llanos - R$ 20,00). Chegamos as 10 horas da noite em Ciudad Bolívar, e após contato com Guillermo, ficamos no Hotel Colonial - R$ 35,00 - com ar, para passar a noite pois já estava tudo certo para no dia seguinte de manhã, finalmente partir para Canaima.

 

Depois continuo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...