Ir para conteúdo

Venezuela - Roteiro, Rotas e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Membros

É aí MAPAES, de PLC para MCY-VAL tem ônibus até as 23:00 horas geralmente, algumas vezes tem até as 00:00 más não recomendo arriscar. Igual para Mérida desde VAL-MCY, tem ônibus para lá até as 23:00 pero o melhor é viajar desde as 21:00 se vc não tenha comprado passagem, mas se já tem passagem comprada com anterioridade pode viajar mais tarde. Para Manaus só tem ônibus desde Caracas, PLC, Cdad. Bolivar e Pto Ordaz, é o mesmo ônibus que vai passando por essas cidades. De PLC não tem ônibus direiro para Colonia Tovar, acho que é mais confiavel viajar PLC-MCY e daí vc sobe para Colonia Tovar, já que Maracay e Colonia Tovar ficam no mesmo estado. E Te digo que é posivel fazer MCY-Tovar-MCY-Choroni-MCY mas vc nao vai desfrutar, porque Colonia Tovar fica numa serra e Choroní fica no norte, mas para ir para Choroní precisa dar volta pelo oeste para chegar até lá, é posivel fazer para quem tem carro, mas para turista que não conhece muito acho dificil. Agora Valencia - Morrocoy - VAL sim é posivel, mas vc teria que sair de Val bem cedinho, saindo de ÔNIBUS acho que as 06:00 para chegar lá as 08:00, daí vc pode pegar barco para as ilhas e pode voltar para Val as 18:00, tem ônibus até as 20:00 mas pode imaginar como vão esses ônibus cheios...

 

J. Carlos Gámez / Solobuses.com

"Um dia destes vou pegar minha mochila e chegar até onde os meus pés possam me levar"

www.heavyduty.fotopic.net

www.eucaturfan.fotopic.net

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 426
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Fanabus, obrigado pelas informações. Em relacao a Tovar e Choroni, eu me enganei.

 

Em relacao a ir para Tovar atraves de Maracay, sera que aumenta muito a distância? Se alguem puder colocar horarios desse trecho.

 

Em relacao a choroni, pretendo ir cedo pela manha conhecer e retornar. Acho que eh possivel certo?

 

Em relacao a Ilha Morrocoy tb. Pretendo sair cedo de Valência(06:30), chegando em torno de 08:00, pegando um passeio Bs. 15.000 por varias ilhas. Conhecer e retornar para Valência. Sera viavel?

 

Outra informação importante. Quais os dias e horarios que o onibus sai de Puerto La cruz para Manaus? Eu sei que ele sai de Caracas, mas eu gostaria de pegar em P. La Cruz.

 

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
quote:Originally posted by mapaes

 

Fanabus, obrigado pelas informações. Em relacao a Tovar e Choroni, eu me enganei.

 

Em relacao a ir para Tovar atraves de Maracay, sera que aumenta muito a distância? Se alguem puder colocar horarios desse trecho.

 

Amigo, aumenta a distancia más é mais seguro, claro! vc nem se pode durmir no terminal rodoviario de Maracacy más tem mais segurança do que Caracas.id="red">

 

Em relacao a choroni, pretendo ir cedo pela manha conhecer e retornar. Acho que eh possivel certo?

 

É posivel sim, tem gente que mora em Mcy e trabalha nas praias, tambem a gente baixa para lá todas sextas-feiras, sabados e domingos paras as belas praias. id="red">

 

Em relacao a Ilha Morrocoy tb. Pretendo sair cedo de Valência(06:30), chegando em torno de 08:00, pegando um passeio Bs. 15.000 por varias ilhas. Conhecer e retornar para Valência. Sera viavel?

 

Uma coisa, Morrocoy não é uma ilha, é um parque nacional que fica no estado Falcon na região leste, em Chichiriviche. Morrocoy é um parque composto por umas 7 ilhas se não me engano, faz muito tempo que não visito por aí. As embarcacoes saem daí e vc pode voltar na tarde.id="red">

 

Outra informação importante. Quais os dias e horarios que o onibus sai de Puerto La cruz para Manaus? Eu sei que ele sai de Caracas, mas eu gostaria de pegar em P. La Cruz.

 

Quando estava em Puerto La Cruz Eu ví EUCATUR todos os días, quando não é EUCATUR tem ônibus da Caribe, recomendo para vc melhor ligar para perguntar já que agora é temporada alta e a empresa não quer perder viagens mas não sei para quando o senhor quer viajar. id="red">

 

[]´s


id="quote">
id="quote">

 

 

J. Carlos Gámez

"Um dias destes vou pegar minha mochila e chegar até onde os meus pés possam me levar"

www.solobuses.com

www.heavyduty.fotopic.net

www.eucaturfan.fotopic.net

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Mais uma vez, muito obrigado....esta ajudando a mim e à comunidade.

 

Em relação a Tovar, eu achei apenas um hotel em conta (bs.35000) casal. O resto eh tudo de bs 70000. Como é o custo de vida la? Ta caro? Se quiser responder la no topico de tovar tudo bem.

 

Vou verificar em relação a Eucatur. Eu irei em março/2006 :)

 

Estou me programando desde agora. Inclusive juntando a grana :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

¡Hola muchachos e muchachas Brasileños!

 

Só hoje tive tempo de escrever e depois de quase uma hora digitando minha viagem até hj, esbarrei no teclado e apagou tudo (estava detalhando a viagem, mas...) !! tenho chegado nas cidades e só tendo um dia para conhecer pois os demais ficam por conta dos passeios dià rios.

Infelizmente nao tenho tempo para redigitar tudo pois estou saindo de Mérida para Caracas em busca de Los Roques. Adianto que a viagem tem sido marcada por muitas surpresas (como de qualquer mochileiro), algumas agradáveis e outras bem desagradáveis, mas posso afirmar que por enquanto tudo tranquilo e dentro dos conformes.

Assim que tiver tempo escrevo novamente pois tá tudo anotado, desde pousadas até pessoas para contato. Já conhecemos Gran Sabana (Sta. Elena), Salto Angel (Canaima), Los Llanos e Teleférico (Mérida). Tô coçando até o fio de cabelo face a mosquitada de Los Llanos...mas agora é só praia...

"Hasta la vista"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Mapaes,

 

Acabei não inda pra Choroni, mas cheguei em Maracay pela manhã (vindo de Mérida) e pensei no assunto (depois resolvi seguir como planejava pra Puerto La Cruz e visitar Margarita). Perguntei sobre a viagem e me disseram na rodoviária que levava 2,5 horas pra chegar lá, não sei se é esse tempo mesmo (o Fanabus que é de lá deve saber) e se vale a pena viajar 5 horas no mesmo dia (dizem que a estrada tem muitas curvas e que não tem transporte depois das 5 da tarde).

 

Quanto a Morrocoy, como a cidade de Valência é grande eu imagino que você ache hospedagem mais barata em Chichiriviche ou Tucacas (eu dormi uma noite em Valência e paguei + caro, mas cheguei de noite não pesquisei muito, imagino que Maracay também seja mais caro que Choroni)... pra ir de Valência até esses lugares, leva +/- 2 horas em uma estrada bem tranquila (dá pra voltar a qualquer hora), não é tão longe. Saindo de Chichiriviche eu gostei mais do Cayo Pescador e Sombrero (paguei 15.000 bolívares por um passeio por 3 cayos, parando no sombrero de tarde). Ouvi dizer que saindo de Tucacas dá pra ir em cayos mais bonitos, mas quase todo mundo gosta de dormir em Chichiriviche.

 

Abraços,

Cristiana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Gustavo

 

Estou indo para Venezuela de carro saindo de Manaus em outubro e pelo o que eu li no seu topico vc esta fresquinho chegando agora, deve ter um monte de dicas legal para me dar. Estou querendo ir em Margarita, Merida, Morrocoy e Curaçao.

 

O que vc tiver de dicas para me dar eu agradeço

 

Abraço

 

Ariana Sobral

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Ariana!

Moro em Boa Vista e estou indo com meu marido para venezuela na próxima sexta(30/09. Vc vai viajar qdo? Entra em contato que poderemos trocar informações. Faremos quase o mesmo trajeto, merida, morrocoy e margarita, de maneira geral pois temos mais destinos entre essas cidades.

qualquer coisa entra em contato em particular.

Abraços,

Roberta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...