Use o menu Tags para buscar informações sobre destinos! - Clique aqui e confira outras mudanças!

Ir para conteúdo
Flamel

Venezuela - Roteiro, Rotas e Meios de Transporte

Posts Recomendados

id="Comic Sans MS">id="black">

 

Mochileiros e Mochileiras, boa noite a todos.

Primeiramente gostaria de parabenizar os idealizadores deste site, pois ele é de grande importância a todos que viajam sem estar engessado e sufocado pelos pacotes turísticos. Parabenizo também todos os guerreiros(as) viajantes que com atitudes solidárias, ajudam aqueles que ainda partirão.

Na minha 1ª viagem ao exterior (ano passado), consegui muitas informações no site, mas certamente não utilizei tudo que deveria, e agora não quero deixar esta oportunidade passar...rs. Irei abrir uma sala para falar da minha viagem do ano passado, pois faço questão de ajudar, apesar de perceber que existem inúmeros comentários já no site dos lugares que fui.

Minhas considerações serão de certa forma extensa e talvez cansativa, por isso desde já agradeço aqueles que pacientemente ajudarão em fechar meu roteiro. Mas torço para que depois de esgotado todas estas minhas dúvidas, que nossas tratativas sirvam de orientação para dezenas de outros mochileiros.

 

Mas vamos ao que interessa... estou zarpando para a Venezuela no dia 02/09 e quero esgotar os pontos turísticos (ecoturismo basicamente) daquele país em 30 dias, se possível for. Já tenho uma minuta de roteiro em mente, após pesquisas na internet, guias (quem não tem o guia "O Viajante", está perdendo) e neste site também, mas ainda tenho dúvidas em algumas coisas. Além disso, gostaria que as pessoas que já foram e podem falar com propriedade, criticassem ou referendassem o roteiro, informando se atende bem o objetivo.

 

Roteiro (macro)

BH - Manaus (Avião)

Manaus - Sta. Elena (ônibus)

Sta. Elena - Canaima - Salto Angel

Salto Angel - Delta Del Orinoco ( ?)

Delta (?) - Mar Caribenho (aonde ainda não sei)

Mar do Caribe - Mérida

Mérida - ?

 

Prazo 30 dias (dia 02/09 já tenho que estar em Manaus), mas gostaria de gastar no máximo 15/18 dias pois tenho interesse em conhecer alguns lugares da Floresta Amazônica na fronteira ou mesmo algo em Roraima.

 

Perguntas e considerações:

Meu roteiro visa conhecer o que há de melhor no país, mas ponderando sempre custo x tempo x benefício.

Por isso já está decidido que não irei ao Monte Roraima - Não tenho nada contra, mas é questão de prioridade (tempo curto) e custo. Por isso no roteiro já falo logo em ir p/Salto Angel de Sta.Elena. Como meu objetivo é paisagens e aventura, já decidi também não conhecer Caracas. Ainda não ouvi / vi ninguém falar bem da Capital.

 

1 - Tem ônibus de Sta. Elena para Mérida direto ?

2 - Alguém sabe se é possível atravessar a Venezuela para o Brasil dentro da Floresta Amazônica ?

Desta resposta dependerá meu trajeto de entrada e saída do pais. Seria ideal para mim se eu pudesse já entrar na Floresta Amazônica na divisa com o Brasil pelo sul da Venezuela. Mas caso seja possível, preciso saber como, custo e qual o tempo.

 

STA. ELENA - PARQUE NACIONAL DE CANAIMA - SALTO ANGEL

3 - Qual o custo do passeio de Sta. Elena para Salto Angel ?

4 - É possível ir por terra até o Salto Angel ou é necessário vôo ? Se positivo, compensa sob o ponto de vista financeiro e dos nrs. de dias ? no guia fala que é possível ir por terra, mas que demora dias...é exatamente isso que preciso saber.

5 - È melhor ir de ônibus de Sta. Elena para Canaima e lá fazer o passeio para Salto Angel, ou é mais compensador fazer o pacote de Sta. Elena mesmo ?

6 - Quantos dias gastam o passeio a Salto Angel ?

7 - Existe algum outro passeio que não posso deixar de conhecer no Parque Nacional de Canaima na opinião de vocês ?

 

REGIÃO CIUDAD BOLÍVAR / CIUDAD GUYANA / TUCUPITA

8 - Vale o custo x benefício de conhecer o DELTA DEL ORINOCO ?

9 - Existe alguma outra grande atração nesta região (Bolívar, Guyana e Tucupita) que vcs sugerem ?

 

MAR DO CARIBE

10 - Qual melhor lugar para conhecer o mar caribenho, considerando beleza, custo e tempo ?

 

As perguntas a seguir dependem da resposta da anterior.

11 - O que tem a dizer sobre a Islas Margeritas ? vale conhecer, mesmo com o alto custo ?

12 - Quais os principais pontos turísticos da região ? E o Parque Nacional Laguna La Restinga ?

 

TUCACAS / MORRROCOY / MARACAY / VALÊNCIA / CORO

13 - Parque Nacional de Morrocoy - Dizem que é o melhor ponto para conhecer o Mar Caribenho. É vedade ?

14 - Quais as principais atrações do parque, custos e dias ?

15 - É possível entrar no parque sem passar por Tucacas ? (vi vários textos desaconselhando Tucacas).

16 - Compensa passar em CORO ?

17 - Alguma outra atração turística compensadora nas regiões descritas ?

 

MÉRIDA

18 - Alguma outra atração além do Teleférico ? Pelo que li do Los Llanos, com licença e respeito aos Venezuelanos, trata-se de uma modesta réplica do nosso Pantanal. Sendo isso mesmo, prefiro conhecer o nosso...risos.

19 - Achei estranho não conseguir nada que fala do Monte Bolívar. É tão pouco atrativo assim, que os guias e as pessoas nem sequer mencionam ?

 

Como vocês podem ver, a tendência é que a peregrinação seja feita em círculo e indo para o norte e depois oeste. Por isso gostaria de sair de Mérida e já entrar na Floresta Amazônica.

 

Se não for um excesso, gostaria que as pessoas que já foram a estes lugares e seguiram +- o mesmo roteiro, que indiquem a existênica de ônibus de uma região a outra, custos, etc. Como certamente já deve ser de praxe de vocês, prefiro viajar sempre a noite pois como é inevitável dormir, melhor que "gastemos" este tempo em trânsito...ganha-se tempo e agilidade.

 

Mais uma vez fico imensamente grato pela ajuda e me coloco a disposição também para quaisquer esclarecimentos. Inclusive, se tiver algum aventureiro(a) com esta mesma programação e no mesmo período, e se tiver fora de si ao ponto de topar nos acompanhar, será um prazer...(rs). È quase certo que irá eu e um amigo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dicas : O que fazer na Venezuela

 

Beleza garoto? Seguinte: Posso te dar muitas dicas a respeito da Venezuela. Conheço parte do roteiro que vai fazer, apenas acho que um mes vai ser pouco para percorrer o que quer. Viajei pela venezuela durante 64 dias e não conheci nem a metade dos pontos em que vc quer ir. Te aconselho a reduzir um pouco, principalmente se incluir a amazônia no seu roteiro.

 

[:D]Bom, então vamos lá.

 

*Manaus x Santa Elena de Uairem. Tem um ônibus que sai de Manaus até as Ilhas Margaritas. (uma opção, expresso Caribe)

O normal vc pega um ônibus até Boa Vista-RR e de lá vc pega outro para Santa Elena. Indico vc procurar em Boa Vista a Pousada do Jean(todo mundo o conhece na rodoviaria) ele é de nacionalidade belga(gente muito boa) pode te dar dicas para seu roteiro.

 

*Em Santa Elena vc não pode deixar de conhecer Lá Gran Savana, são muitas cachoeiras, procure um guia e forme uma turma que fica mais barato (veiculo 4 x 4). Creio que 3 dias da para conhecer as principais cachoeiras.

 

*Como vc disse que não quer conhecer o Monte Roraíma, te digo que está perdendo um passeio impar. Com relação ao salto San Angel o preço é meio salgadinho, saindo de Caracas, fiquei sabendo que estava custando em torno de us$ 580,00 por pessoa. Abaixo vai um sit que vai te ajudar bastante.

 

http://www.venezuelatuya.com/gransabana" onclick="window.open(this.href);return false; ... ltoesp.htm

 

*Sobre o delta do Orinoco não posso te ajudar, pois não conheço muito bem.

 

*Margarita é um lugar muito legal, que vale a pena ir. Com relação aos preços de hotéis, te aconselho a procurar os pequenos com preços mais em conta, eu fiquei em um hotel tipo pensão. Seguro e confortavel. Para conhecer a ilha aluguei uma Bis, vc tem que ter um cartão de credito internacional. Também aluguei uma bike.

 

*Merida vc não pode deixar de ir, muito legal. Com relação aos prêços na Venezuela, garanto que gasta bem menos do que no Brasil, devido ao câmbio. Por falar em câmbio, recomendo que cambie em Santa Elena. Lá vc tem que pegar o visto de entrada, que pode ser no máximo de 3 meses. E não esqueça de tomar as vacinas contra febre amarela e anti-tetanica, para sua segurança. Contra febre amarela é obrigatoria para entrar no Amazonas. ( fica tranquilo, não doe muito[:D])

 

*Para entrar na região amazônica conheço apenas um ponto de entrada que é por Boa Vista (divisa com Brasil x Venezuela, lugar chamado de BV 8) Lá tem um posto da policia federal e um quartel do exercito, do lado Venezuelano um posto do exercito venezuelano (são muito rigorosos com relação a documentação, leve tudo em ordem). Os outros caminhos são perigosos, pois são rotas de contrabando, muito arriscado.

 

A medida que for precisando, vou lhe dando dicas, ok?

De uma olhada em outros tópicos que tem muitas dicas sobre Venezuela.

 

De uma olhada neste sit abaixo, esta foi nossa última aventura sobre duas rodas pela região amazônica.

 

http://groups.msn.com/tarkt9dsjairuhjhlbs7brdbc2" onclick="window.open(this.href);return false;

 

Depois lhe mando mais algumas informações.

 

Valeu, a gente se fala.....

 

Flamel de las candongas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Flamel....

muito obrigado pelas suas considerações. Pelo jeito vou ter que deixar a amazônia para um segundo momento.

 

Vou colocando alguns comentários sobre o que você falou:

O tempo é o maior problema Flamel e é por isso que quero conhecer o que há de melhor na Venezuela, e não todas as atrações possível (o que seria o ideal).

Conheço algumas das melhores cachoeiras do Brasil. Tabuleiro (moro em BH), fumaça na Chapada, algumas outras belíssimas na Serra do Cipó, etc. Como já vou conhecer Salto Angel, ir para um outro lugar que só tem cachoeira como atrativo, não me parece muito interessante, principalmente pelo escasso tempo. Assim, existe outros atrativos em Gran Savana ?

Por que acha que estou perdendo um grande passeio não indo ao Monte Roraima ? li muito sobre lá, e tirando as montanhas "de mesa" que tem em outros lugares do país, o que há de tão surpreendente ?

Obrigado pela dica da pousada em Boa Vista

Salto Angel: Todos os preços que cotei em guias e até mesmo neste site, falam de custo entre U$$ 250 e 300....impressionante o custo indicado por você. Terei que pesquisar isso um pouco mais então.

Mas você aconselha fazer o pacote de Sta. Elena mesmo ou ir para Canima e lá fazer o pacote ?

Quanto tempo gasta o passeio para Salto Angel normalmente ?

Existe outro passeio bacana no Parque Nacional de Canaima ?

Vou realmente cambiar em Sta. Elena..obrigado.

Vc disse que não conhece bem Orinoco, mas sugere algum lugar para conhecer na Região Ciudad Bolívar / Ciudad Guyana / Tucupita ?

Você considera que margarita é o melhor lugar para conhecer o mar do caribe ? Vc conheceu o Parque Nacional Laguna La Restinga ?

O que vc me fala sobre Marrocoy e seu Parque nacional que dizem ser mto bacana ?

Algo especial em Tucacas, Maracay, Valência e Coro ?

Gostaria de saber opinião das pessoas que foram em Los Llanos e Monte Bolívar... vc foi ?

Vc sabe se tem ônbus de Mérida para Sta. Elena ?

 

Bom, é isso. Agradeço muito o dispêndio de tempo para atender minhas dúvidas e perguntas. Obrigado também pelos links que certamente acessarei....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

GAMM31 Li um pouco a pressa a sua mensagem e a do Flamel e parece-me que o Flamel tem razão são pucos dias para conhecer o que pretende eu no seu lugar retiraria Merida do roteiro... agora estou ficando sem tempo, logo respondo melhor. Cumprimentos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Walter,

aguardo seus comentários e de outros que possam ajudar....acho que minha msg postada que teve o intuito de esclarecer quais lugares irei/tempo/custo/distãncias, acabou trazendo mais dúvidas que esclarecimentos...é desse jeito, mas faz parte né ? risos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beleza GAMM31, desculpe a demora em te responder novamente, havia perdido a localização do seu tópico, [:D][:D][:D].

 

Recebi algumas dicas de um mochileiro de Manaus, que foi recentemente a Venezuela. Estou te enviando as dicas dadas por ele. Vou ler com mais calma suas dúvidas e mais tarde te envio novas sugestões.

 

Valeu meu irmão.

 

 

 

 

Postado - 19/08/2005 : 15:06:46

--------------------------------------------------------------------------------

 

Olá amigos seguinte saindo de Manaus você vai pegar a BR-174 até Santa Elena (Venezuela - Fronteira ) aproximandamente 1.120 Km este trecho de carro aproximadamente 14Horas após a Rerva Indigena tem muitos buracos cerca de 150Km aí a velocidade é bastante reduzida, creio que pra motos não seria tanta dificuldade assim.

Cheagando em Santa Elena temos que realizar a liberação dos veículos e passar no Diex para caraimbar o passaporte, porém antes temos que passar na polícia federal pra carimbar o passaporte de saída do país, pernoita-se nesta cidade tem hotel cerca de R$: 60,00 ( duplo );

Saindo de Santa Elena pega-se a Grand Sabana que é um espetáculo com mirantes cachoeiras que inclusive onde esta localizada a maior cachoeira do mundo "Santo Angel ", existes algumas trilhas OFF-ROAD, aí meu amiga da vontade de passar um dia somente neste trecho, possui área pra camping que custa cerca de R$: 5,00 por baraca pra acampar "Carpa", seguise ou pra Upata que são aproximadamente 400Km e pernoita no Hotel Andréa ( melhor opção no caminho com pernoite de R$ 50,00 );

Segue-se por auto-pista muito bem conservada tapetão da vontade de andar a 200Km/h, nesta auto-pista você vai cair na frente do ponto do Rio Urinoco muito bonito porém você passa por fora das cidades "Cuidad Guyana e Cuidad Bolivar" que tem um belos pontos turisticos, e vai serguir pela Rodovia 16 até El Tigre, existe uma entrada a esquerda que vai dar acesso a Rodovia 15, passa por Pariaguan onde esta o Hotel Pariaguan muito bom mesmo com restaurante e piscina cerca de R$ 80,00 a diária caso queira tocar direto de Santa Elena esse é um ótimo lugar pra ficar. Seguindo em frente pela Rodovia 15 que vai até a Cidade de Valle de La Pascua onde se encontram a Rodovia 15 com ROdovia 13 segue pela Rodovia 13 passando pelas cidades ( El Sombrero, Dos Caminos, La Fé, San Carlos, Acarigua, Guanare e finalmente Barinas ) cerca de 1.150 Km, pista muito boa pequenissimo trecho com buracos entre Dos Caminos e San Carlos, chegando em Barinas hospede-se no Hotel Internacional que fica localizado em frente a praça principal da cidade o valor R$ 60,00;

De Barinas é seguinte rumo a Santo Domingo mas por favor parem pra almoçar no restaurante El Moson de Chemara com meu amigo "Noberto", pode falar que é meu amigo o cara e gente boa d +, siga rumo a Apartaderos onde esta localizado o Parque Nacional de Seierra Nevada 3.600 m de altitude , caso queira acampar no parque é uma boa idéia eu quase morro de tanto frio hehehehe, mas se quiser um hotel tem o Recanto Mifafi muito bom mesmo cerca de R$ 80,00, depois e descer a San Rafeel de Tabay ( Cabañas Mucuratay = R$ 120,00 para 7 pessoas a qui fele com Gloria e diga que me conhece http://www.venaventours.com/mucuratay/default.asp ), deste ponto até Mérida são 15 minutos de descida. Pronto roteiro feito.

 

Obs.: Este caminho não passa por Maracaibo caso queira fazer isso o reteiro seria por Caracas que aí é muito chão mesmo, porém você pode descer pela transandina e seguir a Maracaibo direto pela autopista aí é só seguir o litoral por Morocoy que é maravilhoso vale a pena fazer isso até Margarita............

 

Fiz tudo isso em 16 dias, partindo de Manaus, creio que sinda de BH até Belém ou Porto Velho é mais ou menos uns 10 dias de balsa até chegar a Manaus....... a logistica das motos que teem que ser avaliadas, não conheço o mercado de compra e venda de motos aqui.

 

Quem perguntou sobre equipamento fotográfico usamos uma Nikon D70 + Olympus C 740 em algumas fotos usamos sim filtro polar mas nas montanhas somente o filtro UV e Pentax MZ-50.

 

Caso alguém queira o roteiro por GPS me avide que tenho feito também.

 

Sucesso a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem o que desculpar Flamel...só tenho que agradecer a informação postada e fico aguardando seus outros comentários.

Abraços,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

GAMM31, desculpa o atraso!

 

O seu roteiro é invejavel, ainda ei de fazer algo parecido, conheço alguns dos sitios que menciona, mas infelizmente não estou a altura para te informar pelo menos com os detalhes que você pretende, o que posso dizer e a proposito do que perguntavas sobre o Mar Caribe, no seu lugar ia até Puerto La Cruz e a partir de ai voce tem acesso a Margarita por Ferrys e acesso as Praias e ilhas do Parque Nacional Mochima ( atraves da estrada Puerto la Cruz-Cumana)que são as melhores praias da Venezuela. Para muita gente na Venezuela Canaima e Mochima são as "joias" do pais, Canaima é outro parque com inumeras atrações possui varios acampamentos (acesso por avionetas e a pé), com praias fluviais de aguas cristalinas, com cascatas por perto entre outras belezas, seja qual for o teu roteiro na Venezuela não deves deixar de visitar Canaima e Mochima, em mochima te garanto que os preços são economicos. Cumprimentos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
quote:Originally posted by GAMM31

Salto Angel: Todos os preços que cotei em guias e até mesmo neste site, falam de custo entre U$$ 250 e 300....


id="quote">
id="quote">

Tudo isso? Eu fiz por menos de R$150,00. Quatro dias, aviao, comida, tudo incluso e com direito a dormir em rede na beira do rio, todo o tempo ouvindo historias de animais selvagens contadas pelos indios e escutando Pink Floyd que eu nao conhecia direito. [:D]

 

Mas eu to fugindo do assunto, serio, voce nao pode deixar de visitar canaima, mesmo se os preços ficaram altos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

id="Comic Sans MS">É senhores e senhoras...já está chegando a hora...sexta que vem pego o vôo para Manaus. Como ainda tenho dúvidas, mesmo com as pertinentes considerações dos amigos mochileiros, vou tentar resumir as dúvidas principais para fechar o roteiro. Se puderem ajudar de alguma forma, ficaria muito grato.

Dá para ir para Salto Angel via Santa Elena ? é mais barato que saindo de Ciudad Bolivar ?

Existem outros atrativos em Gran Sabana ou mais específico, no Parque de Canaima ?

Compensa ir em Delta Orinoco ?

Quais os melhores lugares para conhecer no Mar Caribenho ? parece que Mochima é unamnime. Mas tem Morrocoy, Coro, etc....queria ter uma sugestão de rota do leste para oeste, e tempo +/-

Quanto a Mérida,por enquanto só vou mesmo para conhecer o Teleférico, mas dizem que vale mto a pena conhecer Los Llanos... tenho dúvidas se coloco no roteiro. Los Roques não vai dar pois todos falam que é um absurdo os preços e "no tengo diñero" rs

Bom é isso...se tiver alguem programando de ir para venezuela neste mesmo período (programação de chegar em Sta. Elena no máximo dia 04/09), é só falar que podemos fazer várias pacotes mais em conta. Por enquanto vai eu e um amigo.

Aproveito para agradecer a ajuda especial do Flamel e do Walter...são pessoas reconhecidamente solidárias e que engrandece mto este site que é uma referência para os aventureiros...

[:D]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prezado Fernando Backpack,

R$ 150,00 com tudo que vc falou é realmente um achado.

Peço por favor para contar-nos a senha desta pechincha. Onde fez o pacote, quando, com quem, pessoa de contato, etc...

Quero fazer justamente isso que vc falou, evitar a todo custo a civilização (tá decidido que não vou em Caracas) e absorver o contato com a natureza ao som de boa música e "otras cositas mas..." hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

GRANDE Gustavo, espero que vc curta de montão esta viagem. Não esqueça de postar aqui o que está acontecendo na viagem. Vamos aguardar anciosos por noticias.

Com relação a suas dúvidas finais, tira elas no caminho mesmo garoto. Quando fui a primeira vez, não sabia nada de nada e deu tudo certo, tem muita gente boa no caminho>. Ve se consegue falar com o Jean lá em BOa VIsta, creio que a esposa dele ainda deva estar trabalhando em um posto de informações turisticas na rodoviaria de Boa Vista, não me recordo do nome dela. Pergunta por ele que todo mundo conhece, ele te dara boas dicas. JEAN é o nome da fera, rsss.

 

Valeu garoto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gustavo, acabei de ler seu PM. E resolvi voltar pra te responder.

 

De Santa Elena tem condições de ir até Salto Angel, te aconselho a explorar primeiro Santa Elena (GRan Savana), depois tenta arrumar um pacote (tem que pechinchar) para Salto Angel de forma que de lá mesmo vc continue viagem para a costa. Obrigatoriamente vai passar pelo Orinoco e seguir para Porto Ordas, Porto La Cruz,Margarita, Mochima, Marrocoy, Coro e Merida. Entre muitas outras ilhas no litoral. Não te recomendo Caracas, vai perder tempo.

No mais, é o que te valei, pesquise e pergunte muito antes de ir para o próximo destino, as vezes descobrimos lugares que ninguem conhece e são melhores que muitos famosos. Quando fui a primeira vez a Venezuela, conheci lugares que não estão em pacotes e nem no roteiro de mochileiros. Descobri sozinho e interagindo com pessoas da própria região. Então é isto aí. Curta bastante e de notícias pra gente. Vou ficar torcendo e babando, rssss[:D]

 

Até mais conterraneo.....[8D][8D] Viva Margarita..rss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é isso ai GAMM31! Voce vai gostar, se puderes vai tomando nota de preços e locais para informar o pessoal do forum, não te esqueças da "Polar" bem gelada, e de las "Empanadas", coño! estoy con hambre! Que hay para comer en esta tierra? :-)))))))

 

Boa viagem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então GAMM, a minha resposta é similar a do Flamel. Voce tem que chegar lá e procurar nas cidades os melhores preços, infelizmente, como te disse, esqueci o nome da empresa. Eu fui por Ciudad Bolivar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beleza galera...estejam certos que tô levando muitos papéis de guardar pão para detalhar a viagem e postar no site...

Tô levando minha espingarda de chumbinho (rs) para o caso dos Bushos Ianques decidirem atacar a Venezuela para matar o Chaves como sugeriu o "pastor" americano em rede nacional e em horário nobre...

Mas consegui muitas informações no site http://www.venezuelatuya.com/tour/por.htm, quem ainda não viu, dá uma boa noção de atrações, preços, etc...

Até logo garimpeiros de aventuras...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Senhores do Conselho...

tenho orgulho de dizer que fechei a "minuta" do roteiro e gostaria de dividir com vocês.

 

icon_paperclip.gifDownload Attachment: Roteiro.xls

21,41 KB

 

Coloquei a distância e o custo em dólares, mas tudo serve como uma orientação (nada a ferro e fogo)...por isso, fiquem a vontade para criticar, sugerir, etc..

Os custos informados são apenas para os paseios e locomoção (não está incluso alimentação e estadia).

id="red">Na medida em que eu receber informações atuais ou dicas que acabem por alterar o roteiro, estarei atualizando nesta própria mensagem.

Quando voltar, eu posto o roteiro realizado e as dicas saindo do forno...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beleza galera? Gustavão, que beleza de roteiro. Sugiro que faça apenas uma correção: em Margarita fique menos tempo, dois dias é o suficiente para conhecer a ilha. Chegando lá vc resolve, de repente vc arruma uma muchacha e fica lá as férias inteira[:P][:P].

 

Valeu...........abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Pessoal,

 

Estou na Venezuela agora, fugindo da chuva em um Ciber Cafe de Merida...

 

Ainda nao fiz muita coisa, apenas fui pra Chichiriviche, no Parque Nacional de Morrocoy, e cheguei em Merida a ontem noite, hoje tive que bater perna pra procurar uma pousada (aqui esta muito cheio por causa das ferias de Setembro na Venezuela)...

 

Para quem for pra Morrocoy, eu fiquei em uma pousada muito boa em Chichiriviche, bem confortavel, oferece passeios de barco, se chama Caribana, paguei 50.000 bolivares, mas comparada com outras que vi, vale a pena... foi otimo tambem pra conhecer pessoas da Venezuela (tinha varias familias viajando la), fiz muitos amigos, recebi convites pra visitar outras cidades, vim de carona pra Merida, eu adorei este contato com as pessoas daqui, pessoas maravilhosas... antes tinha ficado na Villa Gregoria, 35.000 bolivares, o dono e um espanhol simpatico, mas a pousada nao era muito confortavel, valeu pagar um pouco mais...

 

Morrocoy e um lugar otimo pra relaxar as aguas sao bem quentes, o mar e calmo, aguas claras, não tem tantos peixes e corais como Ilha Grande, mas vale a pena... gostei muito do Cayo Pescador e Cayo Sombrero...

 

Pra quem vier pra Merida agora em Setembro, tenta reservar as coisas antes, especialmente o Teleferico (tem um site na internet pra reservar), eu so consegui ticket pra daqui a 3 dias, mesmo assim de tarde (pra ir de manha teria que esperar muito mais dias).

 

Um abraço,

Cristiana

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×