Ir para conteúdo

Mochilão América do Sul – 15 dias / La Paz, Uyuni, Potosi, Sucre, Copacabana, Isla del Sol e La Paz


Posts Recomendados

  • Respostas 46
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Lucil,

 

Parabéns pelo seu relato. Achei bem completo, com muitas informações relevantes e principalmente com nomes das empresas e valores pagos !

O seu relato foi bem mais claro que os milhões de tópicos que já havia lido rs ::otemo::

 

Pretendo fazer um roteiro parecido com o seu, MAS não desejo ir a La Paz. Devo fazer: Santa Cruz, Cochabamba, Oruro, Uyuni, Potosi, Sucre, Santa Cruz e Brasil novamente.

 

Digamos que estou um pouco assustado com os valores ... Tudo é muito barato. Estou até com um pouco de receio, sabe !?! Infinitamente mais barato que uma semana no Nordeste !!!

Pelos meus cálculos, tirando as passagens Brasil - Santa Cruz (Avião), devo gastar cerca de R$ 1.500 a 2.000 reais em 11/12 dias de viagem em território boliviano. Acha que estou na margem ? Pouco ? Muito ? Razoável ... Me dê uma opnião, pois você voltou de lá recentemente rsrs ::sos::

Este valor está incluso: Passeios, alimentação, hospedagem (apenas albergues), e transporte busão ...

Não considero compras, pois apenas faço se sobrar $$$ normalmente não é meu foco nas viagens !!!

 

Luz & Paz para ti !! ::otemo::

 

Abração ::kiss::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oiiii Matheus,

 

Tenho muito a dizer ainda no relato mas, como estou com problemas em inserir as fotos estou acumulando os textos hehehe... Que bom que está curtindo, espero deixar o relato completo aqui antes da sua viagem, assim terá mais dicas e mais detalhes dos valores.

 

Sim, o custo na Bolivia é tão barato que até é estranho, nos primeiros dias eu achava que fazia as contas errado, acredita?rs.. Mas, depois essa sensação passou e até pechinchar eu comecei a pechinchar, sobretudo nos valores de tours. Eu confesso que gastei mais em compras do que nos tours mas, é por que trouxe várias lembrançinhas e comprei algumas jaquetas que pagaria o triplo por aqui, então, foi uma ótima compra.

 

Quanto a hospedagem, os valores variam dependendo do luxo que você busca, albergues simples você paga em torno de R$ 5,00 sendo compartido, eu adorei todas as hospedagens, menos o Áustria em Sucre mas, são opiniões diversas, aqui mesmo no relato já foi dito (não lembro o nome da guria) que ficou hospedada e não teve problemas. Eu na verdade, prefiro pegar alguns nomes de hostels que li que eram em conta mas, não deixe de procurar por minha conta, hostels, restaurantes, e passeios... Roteiro livre é bom por isso, você acaba descobrindo sua próprias experiências, não fica algo copiado, sacas??

 

Olha, com R$ 2.000,00 na Bolivia, (isso depende muito do que você vai fazer) você vira Rei por lá rsss.. Com essa grana você vai conseguir se divertir muito por 12 dias de viagem. Continue acompanhando o relato, vou continuar postando os custos de cada dia e postando os nomes das agências, espero continuar ajudando.

 

Bjos e já de agora, boa viagem viu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9º dia – Isla del Sol

 

Acordei as 7:00hs e como eu voltaria ao Al sigal, deixei uma mochila com coisas que não utilizaria em Copacabana, como as lembrancinhas que comprei e algumas roupas. Peguei uma van B 1,50 e o bus saiu as 8:25hs, no terminal de La Paz é necessário pagar B 2,00 pelo uso do terminal. A viagem é longa, são muitas curvas e o tempo estava nublado e chovia um pouco. As 11:20hs chegamos em Tikina, onde é necessário atravessar de balsa. Os ônibus atravessam sem passageiros, então você precisa descer e pagar o boleto e atravessar, já os carros e vans atravessam com passageiros e você não paga. Como estava de bus, desci e aproveitei para comprar um vinho para passar a vespera de Natal, já que não sabia como era a Ilha do Sol e quanto seriam as coisas por lá.

Subimos no bus novamente e seguimos viagem, levaria mais 1 horinha até Copacabana. Chegamos as 12:30hs e já comprei o ticket para a ilha para as 13:30hs por B 15,00 somente ida pela Titicaca Tours. Era dia 24/12 e quis passar a vespera de Natal na Ilha, não em Copa. Comprei um mini Panetone de chocolate para incrementar a “ceia” rss e comi uma Hamburguesa. Ai que eu descobri como o pão é seco na Bolivia, nossa, sanduiche por lá nunca mais.

O barco saiu 13:50hs e nem dá para reclamar, afinal, são tantos barcos, muitos mesmos. Alguns acho que acabam nem trabalhando, e fazem apenas 2 viagens por dia, é pouco mesmo e sei lá se todos conseguem trabalhar. Leve água ou qualquer outro liquido por que a viagem é longa. Algumas pessoas iniciaram a viagem na parte de cima do barco, inclusive um argentino que estava s sentindo o gostosão, assim que o barco saiu não levou 5 minutos e estavam todos na parte de baixo, como eu já sabia que ventava muito nem me dei ao trabalho de subir rss.

As 15:25hs chegamos a parte Sul, apenas 3 pessoas desceram mas, a minha idéia era o lado Norte pois haviam muito mais atrativos. Desci as 16:00hs e iniciei a Rota Sagrada, que terminaria no lado sul onde eu iria dormir.

O lado Norte há mais opções de restaurantes, hospedagem e atrativos. O tempo já estava começando a mudar e pelo horário, eu não poderia demorar muito ou chegaria ao lado Sul a noite.

A trilha inicia-se seguindo para as ruinas, a entrada é B 10,00 e dá direito as ruinas, museu e a trilha para o lado Sul. É um passeio lindo demais, pena que o tempo não estava tão bacana, merece uma nova visita quando voltar a Bolivia novamente. As ruinas são incriveis, eu me senti voltando ao passado, e aquela mesa de sacrificios deu medo rs. O vento estava forte, era intenso e corrente mas, não sentia frio.

A rota é totalmente marcada, não há como errar e as paisagens mesmo que algumas vezes muito parecidas, valem a pena serem vistas. Pelo horário, não houve nenhum pedágio pelo caminho, passei por três bilheterias e não havia ninguém. A caminhada levou cerca de 2 horas, eu me sentia gripada e o nariz coçava toda hora. Foi uma caminhada linda, somente eu caminhando por aqueles vales, e vez ou outra me deparando com ovelhas.

As 19:00hs, chegava na parte Sul e o céu estava com indicios de que eu conseguiria pegar um por-do-sol bacana. Na parte alta do lado sul, há um hostel chamado Templo del Sol, onde eu me hospedei por B 25,00 sem desayuno. De um lado do hostel, você têm vista para as cordilheiras e do outro lado do Lago Titicaca. Nossa, a vista da minha janela era linda demais. Tirei fotos lindas da ilha a noite.

Nesse hostel, água quente nem pensar então o banho foi rapidinho rss. Minha ceia foi tranquila, a isla estava muito calma, não se ouvia nada nem dentro do hostel nem fora dele. Uma garrafa de vinho me derrubou, sei lá se pela altitude mas, fiquei zonzinha e achei melhor dormir mas, se soubesse que iria acordar com aquela P*** ressaca, não teria parado de beber haha ::hãã2::

 

Van = B 1,50

Direito de uso Terminal = B 2,00

Ticket Tikina = B 2,50

Ticket para a Isla = B 15,00

Vinho Kohlberg = B 30,00

Panetone = B 8,00

Hamburguesa + Coka Quina = B 20,00

Entrada Ruinas = B 10,00

Hostel Templo del Sol = B 25,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, já que não consigo mais postar as fotos, segue link do albúm no Picasa. Link 1 fotos até Lagunas de Kari Kari. Link II fotos até final da trip.

 

Link I https://picasaweb.google.com/ludlown/Bolivia20111512A301211?authuser=0&feat=directlink

 

Link II https://picasaweb.google.com/109764359311526061731/Bolivia2011ParteII?authuser=0&feat=directlink

 

 

Abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Por que vc está me causando inveja nessas fotos IN-CRI-VÉIS!!!!

Preciso dar os parabéns?!?! Acho que sim, né rs..

Por sua causa estou revendo o meu roteiro e vou ter que incluir esse downhill em Coroico. Que a Santa Madre dos Sedentários me ajude.

 

Continue os relatos seus telespectadores estão aguardando.

 

K =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oii Debir,

 

Pode ter certeza que você pode ir sozinha mas, não vai conseguir permanecer assim na Bolivia... Os bolivianos são muito acolhedores e você sempre vai encontrar muitas pessoas mochilando, e as vezes outras pessoas viajando solo também. Espero que você se divirta muito por lá!!

 

Abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...