Ir para conteúdo

SANTARÉM, PARINTINS, MANAUS RELATOS DE VIÁGEM


Posts Recomendados

  • Membros

Sempre sonhei em conhecer a Região Norte daí através de informações via internet e dicas montei meu roteiro de vigem em agosto de 2010.

Saí de João Pessoa com destino ao aeroporto da cidade de Recife ás 4 da tarde e apartir de lá tomar o voo com destino a Santarém no Pará.

O voo saiu as 18:00 e saiu fazendo escalas em Fortaleza CE, São Luis MA, Belém PA, e finalmente cheguei em Santarém as 2 da manhã. Confesso que fiquei um pouco atordoado pois aquela hora sozinho e sem conhecer ninguém muito menos o lugar que iria ficar foi um pouco receoso.

Então tive a ideia de pegar um taxi e pedir para o mesmo me deixar num hotelzinho simples qualquer que ficasse bem em frente a orla da cidade e então por R$ 50,00 ele me deixou no hotel Brisa do Mar bem em frente ao rio Tapajós. Dormi um pouco e por volta de 7:30 da manhã tomei café (pão, margarina, algumas frutas locais e suco) e fui dar um passeio pela orla para em seguida pegar um ônibus até Alter do Chão.

 

20120103144606.JPG

(VISTA DA ORLA DE SANTARÉM NO PARÁ)

 

Em seguida peguei um ônibus da Viação Borges que sai a cada uma hora nos dias de semana a Alter do Chão a passagem custava R$ 1,70 com duração média de 50 minutos. Chegando em Alter do chão o lugar realmente é incrível.

 

20120103145009.JPG

(PRAIA DE ALTER DO CHÃO)

 

 

20120103145228.JPG

 

(PRAIA DE ALTER DO CHÃO)

 

Voltando a Santarém curti a brisa do Rio Tapajós tomando uma geladinha e conhecendo as pessoas do lugar, realmente uma cidade acolhedora sob o remanso do magestoso Rio Tapajós de águas transparentes.

 

 

20120103150948.JPG

(SANTARÈM ViSTA DO PORTO)

 

È Chegada a sexta feira e dia de ir embora de Santarém, próximo destino Parintins já no amazonas.

Peguei um taxi ás 16 h rumo ao aeroporto de Santarém e fiquei por horas aguardando o vôo pela TRIP LINHAS AÈREAS que devido um atraso na cidade de Itaituba no Pará só chegou as 21 h e fui rumo a terra do boi bumbá.......

 

(VISTA DO AEROPORTO DE PARINTINS)

 

20120103151633.JPG

 

Amanhã voltarei com a continuação deste relato

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...