Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Viajar pela America do Sul por menos custo, como faço? Tenho R$3.000,00 para 20 dias Disponíveis.

Postado
  • Membros

Galera!

Tiro férias entre os dias 03 e 23 de fevereiro de 2012. Quero muito conhecer novos países e explorar por ser mais em conta a América do Sul, porém é minha primeira viajem para fora. Já fiz minha carteirinha de Alberguista e tirei meu passaporte para qualquer necessidade. Tenho aproximadamente R$3.000,00 para levar, podendo se necessário conseguir um pouco mais, ou usar o cartão de crédito internacional. Porém a minha namorada vai junto e também deve estar nas mesmas condições financeiras que eu. Em relação a passagens posso comprar no cartão e parcelar para ficar mais leve no orçamento.

Pensei na argentina, chile, colômbia, entre outros. Minhas intenção é passear e explorar novos lugares, culturas, e conhecer bastante lugares legais...Mas preciso de uma luz. Por favor qualquer ajuda será bem vinda.

Viajaria de Avião, ônibus, Trem, metro...rs o importante é curtir a viajem.

Alguém pode me ajudar com site de passagens aéreas, com rotas, e informações.

Agradeço à todos a ajuda.

Grande Abraço

André O.

Featured Replies

Postado
  • Membros

Se vc vai comprar a passagem sem os 3 mil vai dar na boa, só achoq q dve fazer paises próximos. Exemplo: Peru, Chile Bolivia. Ou Argentina Chile vc poderia ir p Buenos Aires q sai mai em conta a Passagem e de lá ir p Mendoza e depois faria Santiago, Pucon, Pucon Santiago, santiago deserto do Atacama e de lá Salta Jujui, Tucuman e BA. Ou Lima Cuzco, Puno co lago titicaca, depois Copacabana na Bolívia, Salar depois La Paz , de lá volta p o Peru podendo fazer Tacna , Arequipa, IUca, Lima Bem existem várias opçoes e roteiros a grana dá na boa fora as passagens. Boa sorte ::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::

Postado
  • Membros

André, viajei 3 meses pela América do Sul com 6 mil reais. Já fa zum tempinho, mas valem as dicas preciosas:

- Café da manhã e almoço em mercados municipais, ou então compre seus mantimentos em supermercados. O mesmo vale pras jantas.

- Os albergues da Juventude na América do Sul na verdade são hotéis de 2, 3 estrelas relativamente caros pra quem tá com pouca grana. Procure hotéis onde um nativo ficaria, ligeiramente afastado dos lugares muito turísticos, e vc vai encontrar ótimas barbadas. Por exmeplo, em Copacabana, na Bolívia, desci do ônibus e todos os turistas foram procurar os hotéis no quarteirão da praia (60 reais a noite), eu fui na direção contrária e com 1 quarteirão a mais, paguei 25/noite em quarto duplo numa hospedaria super arrumada.

- Pechinche passeios. Falar que é brasileiro e não tem nem euro nem dólar ajudou bastante na época que eu fui, sabe aquela frase "somos hermanos en la miseria..."

- Nunca faça city tour de ônibus. Todo city tour dá pra ser feito a pé.

- Não contrate nada de agências muito procuradas por gringos, tudo lá é sempre 2, 3 vezes mais caro que em agências menores (procure sempre as OPERADOAS, que são quem realmente faz os passeios acontecerem)

- Em Cuzco dá pra fazer as ruínas próximas da cidade a pé. Basta ter disposição.

Só acho que com 20 dias não dá pra ver muita coisa, então sugiro vc se concentrar em alguma região específica.

• 11 meses depois...
Postado
  • Membros

::otemo:: Viajei por 21 dias pela Bolívia e Perú gastei por volta de R$1600. É o que a Cissa disse: comer nos mercados, localizar as operadoras, buscar fechar pacotes em grupo, e, principalmente na Bolívia e Perú não sair comprando nada, pois tudo é muito barato e vc pode acabar com a grana rápido e carregar muito peso... No mais, deixo minha planilha de custos dos países mencionados, fora alimentação e meu facebook, pois acesso ele mais que aqui.

https://docs.google.com/spreadsheet/ccc?key=0Aso25Xyd3TufdHFNVkJIdXpENkJqM3VwVXQxT0RNa3c#gid=0

http://www.facebook.com/adriano.goncalvesleite?ref=tn_tnmn

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

_

Olá, Amigos !

Dúvida: Como assim CONTRATAR AS OPERADORAS ? Onde consigo acha-las nas cidades do Peru e Bolívia ? Como funcionam ?

Agradeço desde já pelas informações ::otemo::

Postado
  • Membros

Oi M.Hoffman,

Eu fui pro Peru agora no ultimo natal (2012) e fiz o que a menina está indicando. Realmente, é bem mais em conta.

Essas operadores tem na Plaza de Armas em Cusco , por exemplo. E realmente, sai mais em conta.

Foi muito fácil achar a 'operadora'.. na verdade era um balcãozinho perto de onde trocava dólar e eles ofereciam os passeios. Super seguro e legal.

Por ex, o que vc pagaria 20 DÓLARES, vc paga 20 SOLES com eles entende?

A van que me trouxe de Ollantaytambo até Cusco foi nesse esquema também. Vi muito gringo pagando em dólar, o que eu paguei em soles.

hahaha triste pra eles.

beijos

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

_

Deixa ver se eu entendi rs ::dãã2::ãã2::'>

Essas " operadoras " são diferentes das agências, certo ? Agência que organiza o passeio é uma, e operadora é outra ? Ou seja, a operadora ajeita os passeios para as agências ? É isso ? rsrs

Agradeço desde já pela resposta ! ::otemo::

_

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.