Ir para conteúdo

Dicas para o Caminho de Santiago de Compostela de Bicicleta


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Matsu, tb andei sumido, mas agradeço a vc e ao thiago pelo disposição em atender. Bom, pretendo fazer o caminho em setembro, mas gostaria de comprar uma bici por lá, vi os anuncios de venda no bicigrinos e achei interessante, pois tb gostaria de tirar uns dias antes pra conhecer um pouco da espanha e europa, daí comprar a bici por lá, os preços são mais convidativos que aqui e ainda traria uma boa bike pra pedalar em terras tupiniquins. Por enquanto estou fazendo contato com amigos pr ver se mais alguém quer ir, senão vamos só nós dois. Grande abraço. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Boa Noite,

 

Me interessei em fazer o trajeto de Roncesvales a SJPP e depois voltar pelos Pirineus. Foi isso mesmo que vc fez? Vc foi de Roncesvales a SJPP por um caminho diferente dos Pirineus. Qual é esta Rota? Você voltou pelos Pirineus apenas no dia seguinte? dormiu em SJPP.

 

Viajo dia 3 de junho e ainda estou com algumas dúvidas sobre roteiros obrigada pela ajuda

 

Cátia Guimarães.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Cátia, de Roncesvales a SJPP você pode ir pela rodovia (carretera), e depois voltar pelos Pirineus. Muitos ciclistas da região andam de speed por aquelas bandas.

Quando eu fui, consegui um busão de Pamplona até SJPP mas também pensava na hipótese de ir pedalando.

Dependendo do horário que você fizer esse bate x volta, dá para fazer isso em um dia. Caso contrário, melhor pernoitar em SJPP e começar o Caminho no dia seguinte.

No Google Earth ou Maps vc consegue ver esse caminho pela rodovia facilmente. ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Boa Noite,

 

Me interessei em fazer o trajeto de Roncesvales a SJPP e depois voltar pelos Pirineus. Foi isso mesmo que vc fez? Vc foi de Roncesvales a SJPP por um caminho diferente dos Pirineus. Qual é esta Rota? Você voltou pelos Pirineus apenas no dia seguinte? dormiu em SJPP.

 

Viajo dia 3 de junho e ainda estou com algumas dúvidas sobre roteiros obrigada pela ajuda

 

Cátia Guimarães.

 

Cátia,

 

Espero que tenha feito uma boa viagem! Conte como foi!

Desculpe-me por estar respondendo somente agora. Não recebi o email alertando-me que havia uma nova mensagem.

 

Como o Tiago disse, é comum bike tanto na estrada como na rota de Santiago.

 

Eu fui de táxi de Pamplona até Roncesvalles e depois de bike até PJPP. São 3km de subida e depois 22km só descida (tudo em asfalto de otima qualidade) até a cidade francesa. A volta pela rota é 2k pedalando.....depois 23km empurrando a bike morro acima.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...