Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

AVENTURAS EM MENDOZA (ARGENTINA)

Postado
  • Membros

Olá Pessoal

Melhor viagem que já fiz! Ganha de qualquer lugar da Europa! kkk

Este foi meu primeiro contato com a Cordilheira dos Andes, um dos locais mais majestosos do MUNDO!

Fiquei em um hostel chamado Mendoza Internacional. Um pouco afastado do burburinho da cidade, mas nada que uma boa caminhada não resolva.

À noite descobri que o burburinho começa no hostel mesmo! Isso foi uma grata surpresa.

O pessoal (staff) é super bacana e o preço bem legal. No hostel tem bar chamado El Carajo, onde acontecem festas animadíssimas, comandadas pelo seu dono, o grande Diego!

Os passeios oferecidos pelas agências são divinos. Comprei na agência Campo Base e não me arrependi! No site deles sempre rola promoção de passeios que incluem as estadias no hostel. Comprei o “Aventuras em Mendoza”. (aprox.500 pesos – 4 dias e 3 noites).

Fui ao passeio das bodegas de vinho, uma moderna e uma artesanal (da segunda gostei muito). Acabei trazendo na mala umas "botellas de vino"! Também visitamos uma fabrica de licores e outra de azeite, onde tive a oportunidade de provar uma azeitona do pé, o que não recomendo pra ninguém! Demora só metade do dia. Muito legal! Tem a opção de fazer o tour de bike, mas estava mega frio!

Há outro passeio “full day” para Bodega Zucardi, que é uma das mais famosas da Argentina. Super VALE A PENA! Eles oferecem também passeio de balão, mas infelizmente não cabia no meu bolso. L

No dia seguinte, o passeio mais esperado: Alta Montaña. Perfeito! Passa entre outros lugares, no mirante do Parque Aconcagua e a Puente del Inca. Tem uma parada para almoço na estação de esqui Los Penitentes. A parada é um pouco demorada e isso é ótimo, porque dá pra subir de teleférico para brincar com a neve e perder o fôlego com a vista ou ainda, andar de esqui. O passeio de teleférico é imperdível, custa 30 pesos e a vista é incrível!

No terceiro dia, fui ao passeio de aventura que incluía trekking, rapel e termas! Amei! Quase morri tentando subir a montanha num trekking de aproximadamente duas horas. Mal conseguia respirar por causa da altitude, mas na hora de descer de rapel... Dei show!!!

São três descidas: Uma de 7 metros; outra de 15 metros e a mais legal de 45m. Depois seguimos para as termas, onde finalmente almoçamos (almoço incluído no pacote). Piscinas quentinhas e visual fantástico! Muito legal descansar nas termas olhando o visual da montanha... Parecia irreal!

No ultimo dia tinha programado um vôo de parapente, mas acordei tarde depois de uma balada no bar do hostel (noite do churrasco) que bombou e acabou no centro as 7:00 h da manhã! Terminamos em um boliche hiper animado (boate para argentinos) juntamente com meus novos melhores amigos, incluindo o staff do hostel! kkk

Eles oferecem outros passeios muito legais, tais como: Cavalgada com direito a churrasco argentino, Rafting, Trekking até o Aconcagua e outros mais.

Existem cidades próximas lindas que também valem uma visita, como por exemplo, San Rafael. Vá se tiver algum tempo!

http://umpenaestradaeoutronacozinha.blogspot.com/2012/01/aventuras-em-mendoza-argentina.html

Bjocas

Featured Replies

Postado
  • Membros

Carol, para ficar nesse hostel que você falou precisa ter a carteira de estudante internacional?

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Oi Carol! BLZ??

Adorei suas Dicas! Vou fazer um percuro saindo do Rio Grande do Sul, passando por varias cidades na Argentina e Chile.

Entre elas Mendonza e Santiago, vou seguir suas dicas!

Me diga uma coisa, que época você foi para lá? Irei em Novembro dia 10, gostaria de saber se sabe algo do clima,

to com duvida se ainda vou pegar neve ou não...

Obrigada!!

Postado
  • Membros

Muito bom seu relato!

Estarei indo em Outubro,e suas dicas irao ajudar muito!^^

Carol ´vc foi sozinha? estarei indo sozinho,da pra fazer muitas amizades por la?

Postado
  • Membros

Clima en Mendoza:

En septiembre ya hace calor, octubre y noviembre son meses muy lindos, con posibilidad de que de noche esté un poco frío, pero eventualmente.

El rappel no puede realizarse solo, debido a que hay que hacer un trekking de aproximadamente 2 horas para poder subir lo suficientemente alto para poder descender en rappel.

Con respecto a los precios, en Argentina es imposible predecir, solo puedo aconsejar hacer la consulta desde el sitio web, viendo el programa que mas te guste.

Es siempre mas barato hacer un paquete anticipado, el ahorro ronda en un 15% a 20% de diferencia a si toman las actividades y el alojamiento por separado.

Aconcagua: se que a muchos de ustedes les interesa el Aconcagua, esta montaña se ve casi siempre cuando hacen el tour de ALTA MONTAÑA, si el clima lo permite, y no hay nubes, podrán verlo desde dentro del parque (la entrada al parque aconcagua es opcional y sale $ 10, se hace una caminata de 1 hora aproximadamente) ojo,no todas las empresas visitan este parque cuando se hace el tour de Alta Montaña, averiguen correctamente eso antes de comprar la excursion.

Cabalgatas: hay una nueva opción muy conveniente que incluye asado (churrasco) a muy buen precio

RECOMENDACIONES: en algunas epocas suelen haber congresos y convenciones en Mendoza (normalmente en octubre y noviembre hay mas encuentros de este tipo) por lo que es recomendable efectuar la reserva con anticipación.

Terminal de Omnibus: tengan cuidado con su equipaje, y no hablen con nadie que no este identificado con un hostel, debido a que ustedes puede desconocer la ciudad y terminarán siendo alojados en lugares donde ustedes no reservaron.

Espero haberlos ayudado., cualquier consulta pueden escribirme.

• 1 mês depois...
  • 5 meses depois...
Postado
  • Membros

Oi Carol, tudo bom? Estou indo pro Chile e Argentina agora no fim do mês, gostaria de saber se vc fez essa trip sozinha. Estou indo sozinha e, pelo q pesquisei até agora, é bem tranquilo. O q vc acha? Valeu

• 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.