Ir para conteúdo

Cairo - Luxor – Atenas – Istambul – Budapeste – Praga – abril 2006


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

estou trasferindo parte do relato aqui para o tópico da África

Cairo Luxor – Atenas – Istambul – Budapeste – Praga – abril 2006

por MauroBr. » Seg Mai 02, 2011 4:08 pm

 

 

 

Cairo – Luxor – Atenas – Istambul – Budapeste – Praga – abril 2006

Primeiramente: No site www.opengate.com.br/embegito, no item PEDIDO DE VISTO, em INFORMATIVO, você encontra todos os pontos turísticos do Egito e todas as informações que você possa imaginar tudo em Português visto etc. Eu tirei o visto por aqui mandei o passaporte e o valor do visto por sedex, é mais tranqüilo, você entra direto.

Por isto só vou relatar, parte dos que o Cairo pode oferecer.

 

Cheguei ao Cairo de avião Curitiba Frankfurt, Cairo.

Peguei um táxi, já preparado para negociar o preço, de 20 USD consegui por 10 USD, mesmo assim fui aviltado, dividido em dois o preço ficou razoável. Do aeroporto até a cidade são 13 km

Fiquei no Hotel SUN, Praça Midan Thair, 2 talat Karb Street, bem no centro, próximo ao Museu, preço 10 USD por dia quarto privativo, em quarto mixed, sai por muito menos, é um Hotel simples, mas, da para dormir, os banheiros são relativamente limpos, o que assusta é o Hotel, fica num andar de um prédio antigo, o elevador é uma coisa, deve ter sido uns dos primeiros do mundo.

Com o mesmo motorista, já precavido, contratei para ir, pela manhã 08h00minh até, Giza, onde ficam as Pirâmides, e a Esfinge, Na região existem pelo menos umas 100 pirâmides pequenas. E apos ir até Saqquara a 32 km, ao Sul de Giza, onde fica a pirâmide de degraus a primeira grande construção de pedra realizada pela humanidade. E a Menphis, onde esta a estátua de Ramsés

Um detalhe, na chegada, o motorista, nos levou direto a um lugar onde alugam Camelos para visitar as Pirâmides, é furada o negócio é ir a pé, é uma boa andada, da umas 3 horas de passeio.

Alias antes de ir para as Pirâmides ele parou num prédio que estava com letreiros Museu do Papiro, o atendente, poliglota, falava em Português, queria vender uns papiros, não compramos só assistimos a explanação dele como eles eram confeccionados, até que foi uma boa aula, ficou decepcionado tanto ele como o motorista que não levou o dele, mas ele mesmo tinha afirmado que era sua a obrigação dar as informações, tentou vender por 350USD em média e terminou base de 190 pound, não teve negócio, mais tarde em Luxor acabei comprando na rua uns papiros falsos, dizem que são fabricados com casca de banana he he he, mas consciente paguei 5 pounsd por 3 folhas.

No retorno já era umas 15 horas, o motorista parou na frente de um restaurante típico com música na entrada e tudo, claro que ele leva comissão. Resolvemos almoçar, antes perguntamos o preço, inclusive do motorista. Em qualquer lugar têm que perguntar o preço e pedir para eles escreverem, se não vem tudo com preço diferente, eles são muito espertos, e mesmo assim você sempre vai ser ludibriado.

No outro dia, contratamos um outro motorista, ele nos levou até a cidade dos mortos, vale a pena, é realmente uma cidade, muito grande, com mausoléus enormes, mais parecem uma mesquita, nos pequenos, o povo invadiu e moram neles. Entramos numa destas tumbas, ainda preservadas, o motorista nos cobrou 20 pondes de cada um, claro que ele ficou com 20, mas valeu a pena, é um passeio que turista em grupo não conhece. Completando o passeio, passamos em algumas mesquitas. A mais bonita a mesquita Mohamed Ali, e a do Sultão Hasan.

Estes dados eu tinha tirado do site da embaixada, o preço foi acertado por 60 Pound, deu umas cinco horas de passeio.

No outro dia, reservamos para ir ao Museu do Egito, a entrada é 5,00 USD, da para ver o tesouro de Tutanknamun, e centenas de urnas, armas etc. No segundo andar para entrar na sala das múmias, tem que pagar mais 10,00 USD, mas vale a pena.

Para se ter uma idéia de cotação 60 Pound é aproximado 10,00 USD.

O povo é muito dócil, são simpáticos, adoram brasileiros, mas muito pobres, e com isto, eles são insistentes para vender, e negociam com insistência, mas muito menos, por exemplo, que os Baianos no Pelourinho. O preço que eles pedem você consegue por uns 60% a menos, é a média. A maioria é produto da china. Recomendo fazer o câmbio, já no Aeroporto, assim é mais fácil pagar.

Nas pirâmides não da para entrar com câmera ou filmadora, assim como no Museu.

Contratamos o mesmo motorista para nos levar na madrugada para o aeroporto, com destino a Luxor, relato a parte, pagamos 8,00 USD

Dicas

remédio para disenteria, não esquecer.

As fotos vou pegar com um amigo e depois coloco, as minhas foram baixadas eu nao conferi e me dei mal so paguei.

Não esquecer de levar adaptador com dois pinos redondos para recarregar a filmadora, câmera etc.

Seguimos de avião para Luxor

Luxor

Centro do poder egípcio de 2.100 a 750 A.C., Luxor, que está localizada à margem leste do Nilo, a aproximadamente 640 km ao sul do Cairo, é uma cidade sem igual em todo o mundo. Suas tumbas impressionantes, templos e estátuas são o testemunho das grandiosas conquistas do homem antigo. Considerando a época em que foram erigidos é impresionante pelo tamanho dos Templos.

Fiquei no Golden Palace Hotel, no centro da cidade, preço de 12USD, quarto privativo e com banheiro, Tem um ótimo café, e piscina. Não aceitão cartão tem que ser no dinheiro, contrariando o que diz na reserva, mas tudo bem.

Do aeroporto 15 km até a cidade pagamos 15 USD, reservado pelo hotel, é furada, no retorno pagamos 8 USD, o gerente do hotel, informou que o preço foi devido ser uma Van de Luxo, e com ar condicionado.

 

Como chegamos cedo contratamos um táxi para ir, ao colosso de Menon, ir ao vale dos reis das rainhas e Karnak. Pagamos 60 pounds = 10 USD aproximado. Por todo o passeio, dividido em dois.

 

O Colosso de Memnon: é constituído por duas estátuas gigantes de Amenophis II, fica no caminho para o vale dos Reis

 

O Vale dos Reis: aos pés das montanhas de Gourna, cerca de 60 tumbas de faraós e de homens nobres podem ser visitados. os principais são

A Tumba de Tutankhamun: Ainda contém uma das três pedras originais do sarcófago com um caixão de ouro, guardado por babuínos pintados na parede. Os tesouros de Tutankhamun estão em exibição no Museu do Egito.

A tumba de Amenophis II, A Tumba de Ramsés VI, A Tumba de Seti I.

As Tumbas dos Nobres: Espalhadas ao longo das margens do deserto, estas tumbas de padres e nobres mostram muitos detalhes da vida cotidiana dos antigos egípcios. chega uma hora que vc enjoa de ver tumbas, não é permitido filmar e nem fotografar dentro delas.

 

Karnak: fica a 8 km ao norte da cidade, é impossível fazer a pé e não tem bus, tem que contratar taxi.

O Templo de Karnak, foi construído há aproximadamente dois mil anos atrás e cada faraó acrescentou sua própria contribuição. Lá se encontra o "Hypostyle Hall", o maior de todos os templos do mundo, com 4500 metros quadrados e constituído por 134 colunas enormes, além do obelisco da Rainha Hatshespsut, com 32 metros. Espetáculo de Som e Luz: acontecem todas as noites. Os visitantes vão andando pelo templo até chegarem ao teatro do Lago Sagrado, onde as narrações continuam sendo feitas. É so como atração, não fui.

O Templo da Rainha Hatshepsut: construído como uma série de grandes terraços, com várias fileiras de colunas de granito que se confundem com as montanhas ao fundo. A única mulher que governou o Egito.

 

No outro dia reservamos para visitar. O Templo de Luxor: no centro da cidade, construído por Amenophis III e dedicado ao deus Amon-Ra, e ampliado por Ramses II. O as margens do Nilo, a noite é todo iluminado, é um bom passeio.

Em todos os templos é uma constante ser assediado pelos guardas, te mostrando algo para fotografar, e depois pedem gorjetas.

O povo é dócil, cruzei por umas ruelas, que mais pareciam favelas sem nenhum transtorno, nota-se muita pobreza. Mas a cidade em si, principalmente no setor turístico, é mais estruturada.

No vale dos reis, em uma das tumbas que estava fechada mas com um guarda ele reservadamente autorizou a filmar ppor buracos de ventilação o interior da tumba e depois cobrou 20 pounds de cada um, na realidade ele assim o fazia com todos que ali passavam.

De Luxor partem barcos luxuosos para um passeio até Aswân, com duração de dois a três dias. É muito agragável passear as margens do Nilo tanto a noite como de dia.

Outro passeio, e andar de charrete pela cidade, eles começam com um preço e sempre chegam a 5 ponds, que é o preço real, antes de terminar o passeio, eles passam por uma loja meio fora do centro que vendem papiro, é um tormento sair de lá sem comprar nenhum.

Entre Karnak e Luxor uns 4 km tem o Museu de Luxor

 

Retornamos para o Cairo e no mesmo dia seguimos para Atenas´- Istambul – Budapeste – Praga – abril 2006 esta em relatos na europa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • Colaboradores

Bom dia Mauro!

 

Tenho uma pergunta a respeito do visto para o Egito. Tem um site (http://www.descobriregipto.com/Visto.html) com o seguinte texto:

 

Também o visitante pode conseguir facilmente um visto temporal válido por um mês e por só uma entrada em todos os internacionais aeroportos e fronteiras do Egipto. Ao chegar ao aeroprto o passageiro pode comprar um visto temporal dos bancos localizados na área que antecede o passaporte-controle. O visto custa 15 $ de E.U.A ou o equivalemente em Euro.

 

Eu vou ficar apenas alguns dias por lá, para falar a verdade, seria melhor eu dizer de passagem rápida por Luxor e Cairo. Não tem problema este visto tirado lá? Sem maiores problemas no aeroporto? Estarei saindo de Atenas com voo para Luxor com escala em Cairo. Consigo tirar este visto em Cairo ou apenas no aeroporto de Luxor?

 

Grato,

 

Lucas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...