Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Europa Abril/2012 - Berlin, Cracóvia, Bruxelas, Amsterdam e Londres

Postado
  • Membros

Fala ai galera,

Antes de mais nada, esse site é sensacional

Montei um roteiro e gostaria da opinião de vocês, sou novato por aqui.

Não é a primeira viagem que faço pra Europa, a primeira eu só fiz para Tenbury Wells/UK, sendo assim não conta.

Estou comprando as passagens essa semana e já reservando os hotéis, bem como os trens para deslocamentos.

- Sairemos de SP dia 05/04 as 22:00hs para Amsterdam, chegada prevista para 06/04 as 16:00hs

- Do dia 06/04 até dia 09/04 ficarei na Holanda , sendo que dia 08/04 pretendo fazer um bate volta a Rotterdan

- No dia 09/04 pretendo deixar Holanda bem cedo por volta de 6:00hrs e partiremos para Berlin.

- Ficaremos em Berlin até dia 12/04.

- Enquanto estivermos em Berlin , tentaremos fazer um bate-volta até Praga na Republica Tcheca, caso não consigamos ficaremos em Berlin até o dia 11/04

- Sairemos de Berlin no dia 11 ou 12/04 as 14:00hs e iremos para Dusseldorf, onde ficaremos até o dia 15/04.

- Nesses dias que estaremos em Dusseldorf, iremos visitar as cidades de Colonia, Bonn e Dortmund, se bem que Dortmund só iremos se sobrar tempo.

- Sairemos as 17:00hs de Dusseldorf no dia 15/04 e iremos para Bruxelas onde ficaremos até o dia 18/04.

- Enquanto estivermos em Bruxelas iremos visitar as cidades de Bruges e Gent.

- Sairemos de Bruxelas por volta das 17:00 hs do dia 18/04 e iremos para Londres onde ficaremos até o dia 21/04.

- Do dia 21/04 até o dia 06/05 ficaremos em Tembury Weels também na Inglaterra, que é onde mora meu irmao, essa cidade fica há umas 3 horas de Londres

Reservei esses ultimos 15 dias para ficar com meu irmão que faz anos que não vejo, bem como a filhinha dele.

Mas estive pensando também em diminuir os dias em Londres e aumentar os dias nos outros locais da Europa,

pois enquanto estiver com meu irmão poderei ir a Londres com facilidade também

O que acham, deixei o roteiro apertado, ou está de bom tamanho?

Já preenchemos nossa planilha com alguns locais que queremos visitar em cada país, eu iria até colocar aqui, mas resolvi nao faze-lo por querer

ouvir a opinião de vocês sem que soubessem quais locais eu gostaria de visitar, entendem?

E você não fazem a idéia de como esse site é util, organizei 80% da minha viagem através dele.

Grato pelas opinioes !

Fabio Nascimento

EDIT:

Mudei bastante minha rota, acho que agora ficou melhor:

- Sairemos de SP dia 05/04 as 19:00hs para Berlin, chegada prevista para 06/04 as 16:00hs

- Do dia 06/04 até dia 10/04 ficarei em Berlin

- No dia 10/04 pretendo deixar Berlinbem cedo por volta de 16:00hrs e partiremos para Cracóvia.

- Ficaremos em Cracóviaaté dia 12/04.

- Sairemos de Cracóviano dia 12/04 as 09:00hs e iremos para Dusseldorf, onde ficaremos até o dia 15/04.

- Sairemos as 15:00hs de Dusseldorfno dia15/04 e iremos para Bruxelas onde ficaremos até o dia 18/04.

- Sairemos de Bruxelas por volta das 17:00 hs do dia 18/04 e iremos para Amsterdamonde ficaremos até o dia 21/04.

- Sairemos de Amsterdampor volta das 12:00 hs do dia 21/04 e iremos para Londres onde ficaremos até o dia 22/04.

- Do dia 22/04 até o dia 06/05 ficaremos em Tembury Weels também na Inglaterra, que é onde mora meu irmao, essa cidade fica há umas 3 horas de Londres

- Nesses 15 dias que ficarei em Tenbury Wells pretando dar um pulo em 2 dias a Londres novamente, resolvi fazer assim para sobrar 2 dias para os Campos de Concentração em Auschwitz I,II e e sobrar tempo o III

O que acham ?

Editado por Visitante

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Pronto,

Fechei as passagens de avião.

Proximo passo, fechar os hoteis / hostels, se bem que estou considerando alguns hoteis em vez de hostels, a diferença está sendo minima, coisa de 10 euros.

Não to achando vantagem os hostels, talvez seja pelas localizações que estou escolhendo e tals.

Vou comprar o tal do passe "Benelux" e seja o que Deus quiser.

Ahh ia me esquecendo, comprei alguns euros e libras.

to achando que paguei bem, levando em consideração que a cotação das casa de cambio são sempre de matar né.

Paguei pela cotação de ontem o valor de Euro: 2,38 e Libra: 2,93.

Já viram que o euro/libra está subindo, já obtive informação de um colega que por incrivel que pareça agora deve dar uma estabilizada e subir.

Alguns achavam que a queda mesmo que minima ia se dar por mais algumas semanas, mas o rebaixamento de uma nota de um pais que nao me lembro o nome la na Europa fez com que uma alta viesse mais rapida, apesar de alguns acharem que é uma estabilização forçada e tals.

Ahhh se alguém souber de algum puib bacana estilo baladinha pela europa em Berlim, Bruxelas e Amsterdam, estou aberto a sugestoes.

Já escolhi uma balada em Berlim, balada fera, mas eu sei que existem alguns pubs que são uma mini-baladinha tbm, quem sabe ...

Abraços a todos.

Postado
  • Autor
  • Membros

Ohh

80% da viagem pronta

Falta apenas alguns ajustes de transportes internos como Dusseldorf > Bruxelas e Bruxelas > Amsterdam

O que acham do passe de trem pra Alemanha chamado Welcome Card, já ouviram falar ? compensa ?

Alguém aqui já fez alguma visita guiada, pra variar to querendo fechar o PubCrawl , o que acham ?

Abraços pessoal

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.