Ir para conteúdo

Viajando de carro com cachorro: região dos lagos RJ.


Posts Recomendados

  • Membros

Em outubro último tirei 8 dias de folga para poder viajar para Cabo Frio, Araruama e Saquarema. Fui de carro com uma amiga e meu labrador Stewart Copeland.

 

Em princípio minha amiga não gostou muito da idéia de viajar com um cão no banco de trás do carro, mas eu a convenci dizendo que cães são ótimos para fazer companhia nas praias.

 

Infelizmente ao lado do frescobol os cães são uma das coisas que os banhistas mais implicam, isto é, geralmente aqueles chatos que não gostam de cães implicam com a simples presença deles nas praias.

 

Convém esclarecer que meu cão é muito bem tratado e muito limpo, com a carteira de vacinação em dia. Labradores são amigáveis e inteligentes.

 

Em Cabo Frio ficamos em um apartamento alugado então não houve grandes problemas quanto a permanência do cão no imóvel. Ficamos lá 5 dias e correu tudo bem, nos divertimos e Stewart também se divertiu.

 

Quando fui para Saquarema já esperava que o hotel não aceitasse cães, como infelizmente ocorre com a grande maioria dos hotéis. Felizmente nos indicaram um pet shop próximo que aceitava a hospedagem de cães, onde então meu labrador passou as noites.

 

Então vou dar algumas dicas sobre como viajar com cães no automóvel.

 

1) Coloque a caixa de transporte no banco de trás juntamente com o cão que, longe dos pedágios, poderá viajar fora dela se ele for um animal dócil e obediente.

 

2) Não permita que o cão coloque a cabeça para fora da janela nas rodovias.

 

3) Cães devem viajar no banco de trás, não deixe que ele vá para o banco da frente.

 

4) A cada 2 horas de viajem, parar uns 10 minutos para esticar as pernas e aproveitar para passear com o cão na coleira.

 

5) Não deixar o cão sozinho no carro em postos de gasolina ou restaurantes as margens da rodovia.

 

6) Evitar alimentá-lo durante a viagem, a não ser um ou outro petisco.

 

7) Não esquecer de comprar um copo de água mineral para seu cão, mesmo se não estiver fazendo calor durante a viagem.

 

Deste modo os cães podem ser excelentes companhias quando se viaja de carro.

 

::carai::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Me permita discordar totalmente da tua dica número 1 :

"1) Coloque a caixa de transporte no banco de trás juntamente com o cão que, longe dos pedágios, poderá viajar fora dela se ele for um animal dócil e obediente."

 

Jamais os cães devem ser transportados fora da caixa de transporte. Ainda mais no branco traseiro. Em uma freada brusca ou mesmo acidente ele poderá ser lançado à frente ferindo os ocupantes dos bancos dianteiros e etá ele (o animal) machucando-se ou morrendo.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Me permita discordar totalmente da tua dica número 1 :

"1) Coloque a caixa de transporte no banco de trás juntamente com o cão que, longe dos pedágios, poderá viajar fora dela se ele for um animal dócil e obediente."

 

Jamais os cães devem ser transportados fora da caixa de transporte. Ainda mais no branco traseiro. Em uma freada brusca ou mesmo acidente ele poderá ser lançado à frente ferindo os ocupantes dos bancos dianteiros e etá ele (o animal) machucando-se ou morrendo.

 

Abraços

 

Em teoria você está certo, na prática eu nunca viajaria 4 ou 5 horas com um labrador legal como o Stewart Copeland preso dentro de uma caixa de transporte seja no banco de tras ou no compartimento de bagagens do carro.

 

Gostaria no entanto de complementar sua observação: nos casos onde o cão viaja dentro da caixa de transporte, prender a caixa no banco de trás com o cinto de segurança ou amarras apropriadas.

 

Grato pela participação no tópico.

 

::carai::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...