Ir para conteúdo

7 dias....Amsterdam, Edimburgo. Manchester...


Posts Recomendados

  • Membros

Mochilao - Jun/Jul 2011

Holanda / Escocia / Inglaterra

 

Mais uma vez mala nas costas e vamo embora para mais uma aventura, terceiro mochilao pela europa, na verdade é um mochilinho, apenas 1 semana, porem ao mesmo tempo em que foi minha viagem mais curta, foi a viagem mais longo afinal eu resolvi ficar em Londres por 6 meses, para ter uma experiencia diferente.

 

Quem quiser ver como foram meus outros mochiloes, segue os links...

 

30-dias-hol-esp-ing-ale-ita-fra-e-por-t43054.html

 

33-dias-hol-ale-sui-aus-rep-irl-e-ing-inverno-t52384.html

 

 

Holanda

 

http://www.youtube.com/watch?v=ltpgMR8sK2U&feature=youtu.be

 

Vamos la, terceiro mochilão como de praxe em minhas viagens voo pela KLM (SP - Edimburgo dessa vez) com escala em Amsterdam, terceira vez na terra abaixo no nivel do mar (ja pensando na quarta...hehehe), para mim Amsterdam é sempre um lugar magico, eu adoro esse lugar e sempre que for passar pela Europa pretendo fazer escala la para tirar um lazer, pela primeira vez fui la no verão, muito diferente da ultima vez que fui no inverno, uma sensação engraçada, lembro que em Dezembro anoitecia as 4 da tarde, estava -3 graus, parques cobertos de gelo, e agora sol de 30 graus o dia todo, anoitecendo 10:30 da noite. Experiencie diferente nao posso dizer que prefiro mais um que o outro. Não fiz muita coisa de novo dessa vez, na verdade mais revivi momentos que passei la, porem agora com outras pessoas. Como ja disse nos outros mochiloes o principal passeio para mim continua sendo a Brouwerij´t IJ que é uma cervejaria artesanal em um moinho de vento, uma das melhores cerveja que ja tomei na minha vida, comemos no Febo (mata larica), é um estabelecimento aberto 24hrs que nao tem atendente, voce simplesmente coloca a moedinha e retira sua comida, lugar perfeito para a volta do role, fomos também comer Vlammes Fries, que são cones de batata fritas com maioneses de diversos sabores, comemos Kebab (na minha opnião o Kebab Holandes, assim como o Alemão é um dos melhores que existe), fomos em alguns pubs tambem, alem dos passeios classicos como Red Light District, Heineken experience, IAMsterdam e Vondelpark. Novamente eu fiquei hospedado no Stayokay Vondelpark.

 

Escocia

 

http://www.youtube.com/watch?v=jG9whYJrDTI&feature=youtu.be

 

Continuando a voo da KLM seguimos voo rumo ao Reino Unido, mais especificamente Edinburgo na Escocia, tinha muita vontade de conhecer a escocia, por sua cultura, clima e todas pecularidades, mais principalmente por ser fanzasso do filme Brave Heart, Coração Valente do Mel Gibson. Ficamos em um albergue chamado Castle Rock, em uma região que fica em cima de um vulcão adormercido, proximo ao de Edinburgo, Gostei muito do albergue, é como se fosse um calabouço são 3 ou 4 andares abaixo do nivel da terra, entao chegar dar uma sensação caustrofobica, mas mesmo assim gostei muito. A primeira dificuldade da escocia foi falar com os escoceses, nunca vi um sotaque tao dificil de entender, mas vamo que vamo, quando acostuma melhora hehehe.

Eu achei Edinburgo uma cidade sensacional, uma cidade bem pequena, onde 70% da sua extensão é no estilo medieval, castelos, pontes, casas antigas, nunca vi nada igual. e no meio da cidade tem uma rua nova, moderna, com lojas de marcas, dando um contraste absurdo.

A imagem que as pessoas tem da escocia de pessoas de Kilt nas ruas, gaitas de fole, é verdadeira.

La tem muitas montanhas também, com muito verde e belissimas vistas da cidade, outra experiencia interessante na escocia foi tomar um bom e bem velho wiskey escoces, um Speyside Glenlivet de 33 anos, sem palavras para descrever.

O castelo de edimburgo é bem grande e bem bonito, na entrada dele tem uma estatua do William Wallace e do Robert debruce, o que não me agradou muito pois para mim o verdadeiro William Wallace é o Mel Gibson....hehehe....

Fizemos um pubcrawl independente bem legalk tambem, aonde experimentamos muitas cervejas escocesas, sua maioria Ales de muita qualidade, fechamos o pubcrawl em uma balada que ficamos até fechar e fomos direto para a rodoviaria pegar o bus para Manchester.

Ahhh, obviamente eu comprei uma kilt para mim e realizei um sonho de vida...hehehe

 

Manchester

 

http://www.youtube.com/?watch?v=OdogtlQ2DnQ&feature=you?tu.be

 

Passagem de onibus extremamente barata, apenas 6 libras de Edimburgo para Manchester, porem nao vou dizer que o onibus é dos mais confortaveis, porem vale a pena (www.megabus.com). Como varamos a noite e estamos cansados nao ligamos muito de 5 horas de viagem em um banco desconfortavel, em um banco que nao deita, afinal dormimos a viagem toda, só acordei com o pescoço atrofiado.

Manchester é uma cidade pequena bem nova e moderna, muito bonita, com um custo de vida muito barato (bem abaixo de Londres), porem nao vi muita coisa para fazer, andamos uns 5km a pé para ir para o Old Traford, demos uma volta pelo centro da cidade, e fomos a uns pubs, no dia seguinte iriamos partir de la, entao aproveitamos para descansar, compramos uma brejas no Tesco e ficamos bebendo com um pessoal no Hostel, nos ficamos no Hatters da Newton Street, gostei do muito do albergue também, cha com leite e pao de forma com manteiga e geleia de graça. Em resumo, nao tinha muito oque fazer la, nao sei de indico para mochileiros, mas definitivamente indico para quem quiser morar la.

Pegamos outro onibus da megabus por 6 libras e seguimos rumo a Londres, mais 5 horas de viagem, dessa vez foi cansativo afinal estavamos descansandos.

Chegamos em Londres onde irimos ficar por 6 meses, portanto nao vou descrever sobre minha experiencia em Londres aqui, vou escrever em um topico especifico, afinal tenho bastante coisa para falar e muito para compartilhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...