Ir para conteúdo

33 dias - HOL, ALE, SUI, AUS, REP, IRL, e ING - Inverno


Posts Recomendados

  • Membros

33 dias - HOL, ALE, SUI, AUS, REP, IRL, e ING

 

Mochilão - Dez / Jan - 2010/2011

Holanda / Alemanha / Suíça / Áustria / Republica Tcheca / Irlanda / Inglaterra

 

Acabei de voltar do meu segundo mochilão, segue o relato de como foi, se alguém tiver alguma duvida ou quiser dicas estou a disposição

 

A viagem foi no pediodo de 28/12/2010 á 29/01/2011, portanto fomos no auge do inverno, fizemos os trajetos com um Eurorail Select Pass, usamos uma empresa Low Cost, Ferry e trem convencional.

 

Segue o link do meu primeiro mochilão, caso alguém queira ver também.

 

30-dias-hol-esp-ing-ale-ita-fra-e-por-t43054.html#p462529

 

 

 

Holanda

 

http://www.youtube.com/watch?v=ixM0HGRYqko&feature=player_embedded

 

Amsterdam

 

Novamente vôo da KLM, novamente escala em Amsterdam, então porque não aproveitar e ficar um pouco mais né...hehehe

Saímos do Brasil dia 28/12 e chegamos em Amsterdam dia 29/12, eu, um brother e minha prima.

Apesar de estar repetindo Amsterdam, a experiência foi totalmente diferente, afinal em 2009 fui no começo do Outono e agora estava indo no Inverno, então a primeira coisa marcante foi o primeiro contato com o freezer gigante que era a Europa, o clima não estava tão frio, estava em torno de 3, 4 graus (Hoje apos a viagem nao considero isso frio, mas na época era frio...heheheh). Para testar a nossa resistência ao frio, nos fomos ate o Hostel sem blusa de frio, o que não foi tão difícil. Apesar de o chão estar coberto de neve nao estava nevando. Como o pessoal não conhecia Amsterdam fizemos o de sempre, fotinha nos córregos, Vondelpark, I Amsterdam, Heineken Expirience, comemos Vlammes Fries, comemos no Feebo, andamos de Bondinho, fomos no Bulldogs. O primeiro diferencial que vale muito a pena foi uma cervejaria que fomos, é uma cervejaria artesanal que tem um formato de moinho, é muito boa a cerveja, tanto que eu trouxe 2 para o Brasil para compartilhar com os amigos, chama Brouwerij´t IJ. Outra coisa marcante foi o ano novo, porem não posso falar muito sobre esse dia pois nao lembro direito dele, só lembro de ter comprado 2 engradados de La Trappe, uma champagne e de acordar no dia seguinte com dor de cabeça....hehehe...e desde esse dia fiquei com o apelido de Aretuza, para quem nao sabe que é Aretuza segue o video desse ícone do youtube...

 

 

Já deu para imaginar o que rolou no dia né....hehehehe

 

Segue uma dica para viajantes no inverno, eu pesquisei no Brasil diversas blusas de frio que dessem conta, marcas Tops como North Face custavam mais de R$ 1000,00 marcas boas nacionais como Trilhas e Rumos custavam em media R$ 600,00 eu fui sem blusa e comprei uma chegando la na C&A, paguei 80 euros em uma blusa que deu conta a viagem toda, é uma blusa Waterproof, que corta vento com forro removível, ou seja no Brasil você pode desmontar ela e vira 2 blusas, essa blusa aguentou o tranco de -10 só com uma camiseta por baixo, não usei nada de segunda pelé, nem nada...

Antes de ir embora de Amsterdam comprei uma Cannabis Club, uma cerveja de Cannabis, muito boa, ela não te da a brisa da maconha, mas tem o cheiro e você sente o gosto, bem diferente vale a pena experimentar e juntei essa ao grupo de cervejas que eu levei pro Brasil.

 

 

Alemanha

 

http://www.youtube.com/watch?v=fo9R13nis7I

 

 

Berlin

 

Saindo de Amsterdam fomos a Berlin na continuação do vôo da KLM, fomos para Berlin pois minha prima ia fazer um curso de alemão durante o mês de Janeiro la. Berlin tava muito frio, acho que durante o período que ficamos la pegamos uma media de -3 a -10, isso foi um problema??? Com certeza não!!! Como eu disse só o casacão deu conta da parte de cima, da cintura para baixo eu usava calça Jeans, um shorts de jogar bola e um meião de futebol, e mais os utensílios básicos: Toca, luva e cachecol.

Berlin é fascinante pela historia da guerra e a vergonha que os alemães tem de tudo isso, então pontos turísticos como East Side Gallery, Holocaust Mahmall, Bradenburg Tor, Potsdamer Platz, Alexander Platz, as varias partes espalhadas do muro, Checkpoint Charlies são pontos fundamentais para a visitação, mas Berlin é muito mais que isso, Berlin tem um dos melhores Kebabs da Europa...hehehehe

Então foram muitos Kebabs, alem disso outras coisas que valem a pena é a loja de chocolate da Ritter, é muito bom. Nos fomos em uma galeria de artes de artistas alternativos, bem diferente...Berlin também tem boas cervejas, só nao aproveitei tantos porque a ressaca tava brava e nao podia ver álcool na frente e no próximo passo queria estar apto a beber.

 

Munique

 

O próximo passo era Munique, pela primeira vez na minha vida fui de Rail, e apesar do tempo de viagem ser maior que avião, é muito menos cansativo e mais confortavel que os Low Costs da vida. Depois de encarar -10 em Berlin, em Munique estava 4, 5 graus, nem tinha neve, e como eu ja estava acostumado com o frio, uma blusa soft resolvia o problema. Munique é sensacional, eu ja tinha passado por la, porem nem cheguei a conhecer a cidade, só fui para o Oktoberfest (sem palavras), Em Munique o primeiro a ponto a ressaltar é o Hostel o Wombats, totalmente recomendável, barato, saindo da Hof Hauptbahnhof (estação central) basta atravessar a rua, alem disso voce ganha uma cervejinha, e tem Happy Hours onde a cerveja é muito barata. Logo que chegamos ja usamos esse Happy Hour, um Jarro de 1,5 lts de HB por 5 euros, depois saimos e fomos tomar Paulaner e comer Kebab....hehehe

Munique é sensacional, tem muita coisa para fazer, fomos na Hofbräuhaus, fomos no campo de concetração em Dachau, Marienplatz, Allianz Arena, Olimpic Stadium, fomos no English Garten onde tivemos a experiencia de andar sobre um lago congelado...hehehe....Museu da BMW. Mas o mais marcante foi ir na Augustiner, comemos schnitzel tomando um Maß de Augustiner e depois comemos Apple Studel, e gastamos menos de 10 euros...para que não conhece a Augustiner é uma cerveja que só vende na região da Bavaria e particularmente é uma das melhores que ja tomei, outra que trouxe pro Brasil...hehehe

Na Alemanha, tanto em Munique vale a pena abusar da culinária que é muito boa, Curry Wurst, Brad Wurst, Apple Strudel, Schinitzel, e obvio sempre acompanhado de uma Paulaner, HB ou Augustiner.

 

 

 

 

Suíça

 

http://www.youtube.com/watch?v=MY5_g_guvmY

 

Zurich

 

A viagem de trem para a Suiça foi sensacional, lembro de um momento que eu estava de olhos fechados ouvindo o meu ipod, quando abri tinha um rio, com os alpes suiços de fundo com o topo cheio de neve e o sol batendo atrás, meus olhos encheram de lagrima na hora, acho que nunca tinha visto uma cena dessas, para ajudar eu estava ouvindo Yellow Ledbetter do Pearl Jam. Só tenho uma coisa para falar da Suiça, a Suiça é cara!!!! Muito cara!!! tive que apelar para uma das soluções mais baratas o Mc Solution e ainda assim gastei 12 francos num Big Mac. A cidade é muito bonita, tem a rua mais cara do mundo, tem os melhores chocolates do mundo, bla bla bla....de que adianta tudo isso se é demais pro meu bico....hehehe

A Suiça teve 2 pontos altos, o primeiro foi a gente dando uma volta derrepente a gente ve um loirinho falando em portugues, quando meu amigo olha a cara dele, quem é???? Uhhh Tiazinha, meche essa bundinha e vem!!!! Antes fosse a Tiazinha, era o Vinny...hehehe...Quais as chances de voce encontrar o Vinny dando role na Suiça, quais as chances do muleke bater o olho no cara e ver que é o Vinny...hehehe...Tiramos fotos com ele, muito gente fina...depois fomos visitar a sede da FIFA, batemos foto, tirei uma foto do quadro da Fifa mostrando o dedo do meio pro Ricardo Teixeira, la encontramos outra celebridade o Camarones Roger Milla, depois ainda Descobrimos que ia rolar o Ballon D'or, mais conhecido aqui como Bola de Ouro, ai fomos dar uma de tiete e tiramos fotos com Messi, Xabi, Villa, Van Baster, Platini, Lucio, Iniesta, Puyol, Maicon, Marta e muitos outros. E tive o privilegio de xingar o Ricardo Teixeira pessoalmente. A Suiça foi legal tambem em função das pessoas que conhecemos la, um escritor, Poeta e Historiador Judeu, e um grupo de brasileiros que morava em Coimbra - Por. Em 2 dias na Suiça fizemos 2 refeições o Big Mac mais caro do mundo e o Kebab mais caro do mundo, custou 9 francos.

 

 

 

 

Austria

 

http://www.youtube.com/watch?v=xUxcQgwa0JA

 

Innsbruck

 

Saindo da Suíça pegamos o trem para a Áustria, se eu achei a viagem para a Suíça bonita, mal sabia o que me aguardava, Innsbruck é uma cidade muito pequena, porem muito bonita, umas das mais bonitas que já vi na minha vida, a cidade é cercada pelos alpes então quando você olha para o horizonte vê as casas e os alpes no fundo, quando você olha para uma igreja vê os alpes no fundo, quando você olha para uma Austríaca você nem liga para os Alpes porque elas são lindas. A gente foi num Pub onde a garçonete era brasileira e tomamos muitas brejas tudo por conta da casa ao som de Leandro e Leonardo....hehehe

No dia seguinte fomos nos Alpes, pegamos um busão gratuito em frente ao Hostel, que nos levou ate a estação de Ski, ai alugamos os equipamentos para praticar Snowboarding, gastamos menos de 20 euros para uma experiência diferenciada, ta certo que ficamos mais no chão do que de pé, entrou neve até no rego, mas vale a pena é demais, depois pegamos um Lift subimos la em cima onde nos redemos a um maravilhoso Curry Wurst com uma deliciosa cerveja austríaca, e de sobremesa o de praxe...apple Strudel...e tiramos as melhores fotos da minha vida la em cima....visão absurda!!!!

 

Vienna

 

Depois de Innsbruck seguiríamos rumo a Praga, porem como Vienna fica no meio do caminho resolvemos parar la (outra vantagem de fazer a viagem de Rail é essa flexibilidade). Ficamos um dia em Vienna, uma cidade com uma arquitetura única, belíssima, rodamos muito para aproveitar ao Maximo, chegando no hostel conhecemos um australiano que soltou umas das melhores perolas da viagem...ele perguntou: You guys are Brazilian??? eu respondi: Yes!!! E ele disse: Thank you, thank you for Sepultura!!! Roots Bloody Roots!!!! Me arrepiei todo na hora...huahauhauhauhua...muito loko!!!!!

 

 

 

 

 

 

Republica Tcheca

 

http://www.youtube.com/watch?v=LR7bKWHNfOM

 

Praga

 

Praga...Praga é uma baita cidade também, muito diferente, uma cidade meio gótica, com ruas estreitas, muitas igrejas, meio cinzenta, linda demais...vale muito a pena conhecer, só de andar pela cidade vendo os relógios, as igrejas, os castelos, as pontes você fica deslumbrado, as cervejas são demais também, nos fizemos o nosso próprio Pub Crawl, saimos andando pela cidade de pub em pub tomamos muitas cervejas boas como a Urquel, Budvar entre muitas outras. A cidade tem um glamour diferente, pessoas tocando violino na rua, todo mundo bem vestido, as mulheres tem um visual bem exótico, gostei muito. E para descansar da Suiça é tudo muito barato...hehehe

La de interessante tem a Charlie Bridge, antigo cemitério dos Judeus, tem uma escadaria que em cima tem um metrônomo gigante (não sei porque diabos...hehehe) e tem uma bela vista da cidade, mais a frente fomos em direção a um castelo, chegando la era uma igreja...hehehe...o underground é legal também porque a escada rolante é gigaaaaaaaaaaaante, talvez uma das maiores do mundo...mas a base dos roles la são os pubs, aproveitamos os preço baratos e fumamos uns cubanos. Falam muito bem das baladas la, todas que fui tavam muito miada.

 

 

 

 

 

Irlanda

 

Dublin

 

http://www.youtube.com/watch?v=tbphJVZRlhE

 

Musha ring dum a do dum a da

Whack for my daddy-o

Therfe´s whiskey in the jar-o

 

A primeira coisa que fiz chegando em Dublin foi ir ao Temple Bar tomar Guinness, nem pensei duas vezes...hehehe...melhor pub que ja fui na minha vida, apesar de ser meio carinho, é demais, a vibe irish a bandinha tocando com violão, gaita de fole, banjo...tocando U2, Thin Lizzy entre outros sons...tomamos Guinness, tomamos um Whiskey Jameson velho o suficiente para tomar seu propio Whiskey...hehehe...ainda pegamos uma briga no bar, foi tudo bem Irish...hehehehe....ahhhh, tambem tomamos cafe como os irlandeses com Whiskey....hehehe...comemos Fish and Chips, demais, umas das melhores iguarias!!!! Fomos na fabrica da Guinness, baita role tambem, voce tira o seu propio pint na chopeira, depois toma ele com uma visão de 360 graus de Dublin...Fomos numa baladinha, o Dycers onde de terça o pint é 2 euros (obvio que fomos na terça). Bate meu propio record tomei 5 pints de Guinness..fizemos bastante amizade, os Irish são muito receptivos...conhecmos um pouco da cultura Irish, Fuck your Mitsubishi I've Horse outside!!!! Fomos tambem na Kilmainham Gaol que era um presidio. A cidade é loka pq é a capital da Irlanda, mas nao parece como uma cidade grande, voce vira a esquina tem um castelo, da para fazer tudo a pé, e volto a ressaltar o povo é muito legal. fomos embora da Irlanda de Ferry rumo a Holyhead, Pais de Gales.

 

Pais de Gales

 

Holyhead

 

Só usamos Holyhead como ponte para ir para Liverpool, a viagem de Ferry é muito legal e muito bonita, voce vai cortando por dentro do Pais de Gales e é um baita barco de luxo, como estavamos la aproveitamos para dar uma volta na cidade e descobrimos que a cidade nao tem nada....absolutamente nada!!!! A unica coisa legal foi na estaçao de trem que trombamos fãs do West Ham United entao cantamos o hino junto com eles...

 

I'm forever blowing bubbles

Pretty bubbles in the air

They fly so high, nearly reach the sky

And like my dreams they fade and die

Fortune's always hiding,

I've looked everywhere

I'm forever blowing bubbles

Pretty bubbles in the air

United! United!

 

Acho que isso é uma vibe muito loka para todos os fãs do filme Hooligans!!!!

 

Inglaterra

 

 

Liverpool

 

http://www.youtube.com/watch?v=WAYXjIMrVrI

 

Apos pegar o trem, chegamos em Liverpool, cidadezinha pequena, mas com muita coisa para contar a cidade respira Beatles!!!! No mercado toca Beatles, na praça tem foto dos Beatles, no Shooping tem um monumeto ao Jonh Lennon, é impressonante...Beatles em todos os lugares!!! Com certeza o principal role la foi a Mathew Street e o Cavern club, ir no Cavern foi demais, estar onde os caras estiveram, eu ficava visualizando a banda que estava la como se fosse o Jonh, Ringo, Macca, Harrison...demais, demais, é dificil descrever a sensação, no dia seguinte fomos a uma Beatle Store, dava vontade de comprar tudo....hehehe

Como um bom São Paulino aproveitar para ir na loja do Liverpool tirar foto com a camisa do São Paulo na loja dos nossos fregueses...hehehehe

Fizemos um pub Crawl nosso tambem e tomamos muitas brejas todas de muita qualidade...

 

 

Londres

 

http://www.youtube.com/watch?v=DPs__2vQ71U

 

Cheguei em Londres e encontramos um amigo que nao viamos a muito tempo, entao ja fomos dar um role para trocar uma ideia, rodamos, rodamos muito...do Picaddily fomos ao Big Ben, depois ate a Lodon Eye e até a Tower Bridge, acabamos o role de madrugada só o pó...no dia seguinte ainda na vibe de Liverpool fomos a Abbey Road tirar a famosa fotinha...heheheh...fomos ao estadio Wembley, fomos em uma loja de instrumento musicais enorme, fomos para Nothing Hill, fomos na plataforma 9 3/4 (quero deixar calro que não sou fã de Harry potter, só fui para me esnobar das minhas amigas que são fãs....heheheh) tomamos cha com leite, fomos no Hyde Park, Green Park, Palacio de buckingham, fomos na Harrods (onde a escada rolante foi criada), tiramos fotos em cabine telefonica, com o busão com o taxi, fizemos tudo que um turista tem direito...hehehe...fomos no Outlet em Bicester Village, ressalto isso porque vale muito a pena é muito barato, fomos no maior shopping da Europa o Westfield London...mas com tudo isso o ponto alto de Londres é sempre os pubs, principalmente o ultimo, bebemos ate matar todas as nossas libras, depois saimos sob o efeito de alcool sem camisa com -5 e tiramos umas fotos sem camisa no Picaddily Circus...senti um clima de ir embora quando nesse pub tocou o sino da Last Call...era a Last Call da minha viagem também, sabia que apos aquela London Pride, teria que me reacostumar com cerveja ruim....hehehehe...ou continuar gastando 90% do meu salario com o bar e os 10% restante pro garçon...como estavamos meio alterados, acabamos perdendo o ultimo metro para O Heatrow e tivemos que pegar o busao, depois de 2 horas de busão pegamos outro busão andamos uns 40 minutos e chegamos são e salvos ao maldito Terminal 4, onde tudo que era doce, doce nao amargo como uma bela cerveja, acabou... : (

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Em Berlin eu fikei no City Hostel Berlin, o Hostel é muito bom, otimo cafe da manha, free wi-fi, com preço acessivel...15 euros...tem uma estação ao lado do Hostel, Mohrenstraße...fica bem centralizado, porem Berlin é muito grande, entao mesmo em um lugar centralizado é nescessario pegar condução.

www.cityhostel-berlin.com

 

Em Munique fiquei no Wombats, gostei do clima do Hostel, a galera é muito animada, rola esses Happy hours onde a cerveja é bem barata, conheci muita gente no bar do hostel...ele fica muitissimo bem centralizado, a 5 min da Marienplatz, saindo da Hof Hauptbahnhof( estação de rail) basta atravessar a rua, ao fazer o checkin vc ganha um vale cerveja, porem nao tem cafe da manha, porem o custo é baixo, 11 euros...eu fikei no wombats em Vienna tb e o review é o mesmo de Munique, portanto creio que toda a rede seja boa e tem Wombats em Berlin tb, pelo q vi no site fica perto da Alexanderplatz, portanto a localização deve ser boa tb....

www.wombats-hostels.com

 

Em Amsterdan fikei no Stayokay, cafe da manha é muito bom tb, a localização é otima, fica perto da Leidsplein, bem centralizado mesmo, saindo do aerporto basta pegar um busão que vc desce a 1 min do Hostel, de la da pra fazer tudo a pé....tudo que vc kiser tem perto, porem nao é tao barato como os outros a diaria é 20 euros...se vc kiser outra localização tem mais 2 unidades desse mesmo hostel em Amsterdam, um que fica no Hallem que é uma area mais residencial, e outro que fica mais na região do Red Light District...eu não conheço esses 2, porem ja tive boas referencias.

www.stayokay.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Em Innsbruck eu fikei no Youth Hostel....www.youth-hostel-innsbruck.at o site é bem simples, porem o albergue é show de bola, tem cozinha completa, confortavel, w-fi barato, o unico defeito que é bom vc se programar é que o check in é as 17hrs, e eles nao te deixam nem entrar no hostel antes disso, vc só tem acesso a um locker...

 

Em Praga fikei no Old Prague Hostel... www.oldpraguehostel.com gostei tb, barato, bem localizado, free wi-fi, cafe da manha gostoso, é bem pekeno, fika em um predinho, no 1 andar...da estação fui andando a pé, deu uns 10 min...

 

Innsbruck fica bem perto de Munich, tanto de trem como de carro da para ir e voltar no msm dia, mas acho q vale a pena ficar, a cidade é pekena nao tem muita coisa, mas eh bem bonita, a culinaria é boa tb (alema), mas a cidade é linda....e tem os esportes de inverno que sao muito baratos para praticar e é muito loko....eu acho q vale a pena ficar mais de 1 dia pq esquiar, fazer snow, etc....acaba com vc, entao é bom para descansar...

 

Cara, eu comprei um Select Pass pq ia fazer 4 paises de trem, que é o limite do Select, o Global é para 5 ou mais paises...comprei o de 5 dias, que é o equivalente a 5 viagens....

fiz Berlim - Munique....Munique - Zurich...Zurich - Innsbruck...Innsbruck - Vienna...Vienna - Praga...

 

Esse eskema de trem é muito sussa, vc tem o timetable, ai vc olha no quadro o gate que o trem sai e entra no trem, durante a viagem um cara passa carimbando o passe, e somente em um trajeto se eu nao me engano Innsbruck - Vienna, passou um cara da Puliça olhando passaporte. Tem um lance de um trajeto ocupar 2 dias de viagem, como eu fiz tudo de manha nao passei por isso, mas dizem que se vc sair de um lugar antes das 19hrs e chegar depois das 19hrs o cara pode considerar como 2 dias...me falaram isso nao tenho certeza...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...