Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado (editado)

Em Setembro de 2008 fiz minha segunda viagem internacional no mesmo ano. Agora já levava e experiência de um Mochilão de 28 dias sozinho pelo Peru. ::otemo::::otemo::::otemo:: Mais seguro de mim mesmo e já sabendo navegar pela Internet eu não tive dificuldade em montar o roteiro, a única dificuldade foi juntar 1.650 dolares para a viagem, afinal já tinha gasto 1.800 no mês de Maio viajando pelo Peru. ::Cold::::Cold::::Cold:: Fui para BA pela TAM em voo direto, cheguei a tarde troquei dolares por pesos e peguei o ônibus Tenda Leon, o mesmo te deixa em um terminal de Van que te leva até o Hotel ou Hostel. Fiquei em um Hostel que já não lembro o nome e nem faço questão de lembrar porque foi o pior em que fiquei nas quatro vezes em que estive em BA, hoje só fico no Hostel Florida, na Calle Florida, bem localizado, excelente café da manhã entre outras coisas. ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4:: Já alojado tive a oportunidade de conhecer meus colegas de quarto. Um Brasileiro de SP, um peruano eum argentino, o peruano estava encantado com uma brasileira e quase não ficava com a turma, desta forma eu, o argentino e o paulista saímos quase todos os dias para tomar cerveja , conversar e visitar alguns lugares. No primeiro dia fui a Porto Madero e no Siga la Vaca. No segundia fui ao Zoológico de Lujan e no terceiro fomos eu e o paulista ao Delta do Tigre e fizemos um passeio de barco pelo Rio Tigre. ::Cold::::Cold::::Cold:: No Zoo de Lujan vc pode entrar na jaula dos animais, tigre leão e etc.

20120112170102.JPG No Zoo tem um museu de trem e carros antigos para quem gosta como eu é muito legal. Fiz muita amizade com o Paulista que estava meio perdido e sem saber exatamente o que fazer. Tinha perdido o emprego e estava com umas idéias meio confusa, quando falei que iria para Mendoza e Santiago ele resolveu ir junto, compramos passagem para ás 16:00 rumo a Mendoza, ônibus muito bom com todo serviço incluso. Chegamos em Mendoza por volta das 07:00 e fomos para o Hostel Campo Base 1. Este Hostel é bem movimentado e tem muito mochileiro de vários países incluindo brasileiros. Ficamos em um quarto misto com duas gringas, demos umas voltas e compramos um tour para Alta Montanha, um dos melhores passeios que já fiz. ::otemo::::otemo::

20120112170947.JPG

20120112171056.JPG

20120112171217.JPG Na sequência lujan, Porto Madero e Delta do Tigre. O tour custou 100 pesos argentinos. Fomos a uma Villa próximo a um Hotel fechado onde tinha muita neve e gelo lugar lindo.

20120112171633.JPG Mendoza éu uma cidade muito bonita e com muitos atrativos para quem esta de férias, você esquiar, visitar os vinhedos, praticar esportes radicais, alugar uma Bike para visitar as Bodegas entre outras coisas, no tour para Alta Montanha você vai até a ponte Inka e ao pé do Aconcaguá o passeio vale por tudo e principalmente pela paisagem.

20120112172450.JPG

20120112172602.JPG

20120112172747.JPG

20120112172910.JPGPonte Inka O Passeio durou todo o dia, a noite fui com o paulista até o centro para jantar, mandar noticias para minha namorada pela net e comprar passagem para Santiago e mais uma vez o Paulista resolveu me acompanhar e também ir para Santiago. depois ler os email ele falou que o peruano que conhecemos em BA se deu bem com a brasileira, mas se deu mal no Hostel, pois haviam roubado o seu Lep top. Uma pena o cara era gente boa, mas eu lembro q falei com o paulista logo que cheguei no hoste a porta do quarto estava aberta com várias maq fotog. em cima das camas entre outras coisas, qualquer um podeira entrar e apanhar sem ninguém ver, ou seja deu mole se ferrou. ::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha:: No dia seguinte seguimos para Santiago, uma viagem maravilhosa e com paisagens de deixar qualquer mortal de queixo caído, mas uma vez encontramos um outro peruano desta vez em nosso bus, problemas somente a demora na fronteira da Argentina com o Chile e o frio pois já era madrugada ::Cold::::Cold::::Cold::::Cold::::Cold:: Chegamos por volta das 04:00 ficamos cerca de dez minutos aguardando um Taxi, assim que conseguimos fomos para um Hostel no Centro de Santiago, fizemos a besteira de dispensar o Taxi na porta do Hostel e ficamos sabendo pelo porteiro que não havia vagas ::carai::::carai::::carai:: Ele nos indicou um outro só que eram 04:00 hs e não tinha viva alma na rua. Caminhamos na direção indicada e encontramos um posto de gasolina onde pedimos informação novamente, minutos depois chegamos no Hostel indicado.O local era bem espaçoso, uma casa antiga e muito grande, quartos limpos com armários o único sinal de bagunça fica próximo as camas onde dormiam alguns europeus, são meio desleixados, largam as coisas em qualquer lugar, roupas mochilas e etc. Tomei banho e dormi um pouco, por volta das 08:00hs tomamos café e fomos conhecer Santiago eu estava doido para ir a um café com pernas! ::hahaha::::hahaha::::hahaha:: Um tipo de Bar onde as garçonetes te servem vestidas com roupas de baixo e camisola, ou seja ficam de calcinha e sutiãn ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4:: você só não pode colocar a mão na mulherada se fizer paga multa. Depois do Café com pernas visitei o Maior museu de santiago e sem pagar nada ::otemo::::otemo::::otemo:: em seguida fomos ao Zoo e fiquei envergonhado ao lembrar do Zoo do RJ uma vergonha comparado ao de santiago ::vapapu::::vapapu::::vapapu::::vapapu:: Andei de Funicular e Teleférico em seguida almocei e fui descansar da viagem e do dia intenso.

20120112182717.JPG

20120112182858.JPGBem depois de alguns dias na companhia de um estranho e cada um querendo seguir um caminho, já não tava ficando bom o clima, afinal eu viajava só e com roteiro traçado sabia o que queria e onde iria então comprei minha passagem para La Serena e o cara voltou para BA. Hoje quando vejo as postagem de pessoas procurando companhia para viajar eu fico pensando nos problemas que podem surgir quando se viaja com alguém que você não conhece e que tem formação, cultura, e pensamento diferente do seu, isso pode acarretar em problemas duranta a viagem ::ahhhh::::ahhhh::::ahhhh:: Cheguei em La serena pela manhã e consegui um Hostel perto da Rodoviária. Tomei café no Hostel e fui conhecer La Serena e confesso que não gostei muito, a praia é suja e o frio não permite que se entre no mar, tirei algumas fotos e caminhei bastante pensando no que faria. Decisão tomada! retornar ao Hostel almoçar e seguir em frente. Na manhã do dia seguinte eu já estaria em Arica com a intenção de ir para a Bolívia.

20120112183824.JPGFarol de La Serena

20120112183929.JPG Praia em La Serena. Cheguei em Arica também pela manhã, eu sempre procuro viajar durante a noite dessa forma eu ganho tempo e não perco os dias. Em Arica assim que consegui um Hostel, muito bom e familiar , fui almoçar comprar passagem para a Bolívia, depois retornei ao Hostel para descansar e fiquei assistindo TV ::carai::::carai::::carai::::carai:: Fiquei preocupado com a noticia de que as fronteiras entre Chile e Bolívia e Bolívia e Peru estavam fechadas, não entrava e não saía ninguém da Bolívia, estava ocorrendo protestos violentos contra o governo do EVO MORALES, os bolivianos ficaram virados no Saci teve até morte. ::vapapu::::vapapu::::vapapu:: Achei que era um aviso afinal eu tinha desde de Santiago recebido um email do meu irmão e outro da minha namorada pedindo para eu retornar ao RJ porque eu havia sido convocado para tomar posse em um outro concurso público para professor de Enfermagem do Estado. Confesso que não estava muito afim de retornar, tanto que recebi a mensagem ainda em Santiago agora já estava em Arica! ::prestessao::::prestessao::::prestessao::::prestessao:: Bem consegui trocar a passagem e fui na mesma noite para Tacna no Peru, a única besteira que fiz foi querer ir de Tacna para Arequipa na mesma noite. Por não pesquisar melhor e pela pressa eu acabei pegando o Bus do Capeta ::carai::::carai::::carai::::vapapu::::vapapu::::vapapu::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::lol4::::lol4::::lol4:: quase me fudi ::lol4::::lol4::::lol4:: Tinha de tudo peruano, boliviano, todo mundo querendo embarcar, queriam colocar minha bagagem no bagageiro mais não confiei e levei comigo, creio que foi minha sorte ou ficaria sem nada. No meio da viagem a policia peruana parou o Ônibus e entrou. Pensei ferrou vão me roubar!! que nada só mandaram os bolivianos descerem depois tudo ok e seguimos viagem até Arequipa. Pensei é a segunda vez que venho até Arequipa e não conheço a cidade ::prestessao::::prestessao::::prestessao::::prestessao::::toma::::toma::::toma::::toma:: Peguei um ônibus depois de algumas horas para a cidade de Lima, outra vez não tive opção e tive que ir na pior Empresa peruana, a Flores, evitem a Flores, Ônibus ruim e param muito, foi uma viagem longa já tinha ido de Tacna até Arequipa em uma viagem tensa, não dormi e não comi bem , agora outra viagem até Lima para trocar minha passagem e retornar ao Brasil, eu já estava viajando mais ou menos uns 12 dias e a intenção era ficar 25 dias ao todo, tinha dinheiro e tempo, não pude entrar na Bolívia e tinha que me apresentar para tomar posse no Estado.

20120112190036.JPG

20120112190212.JPG Atravessei desertos, viajei horas até chegar em Lima, então decidi! já que tenho que retornar vou aproveitar o máximo que puder. Cheguei por volta de 05:30 peguei um Taxi e fui para um Hotel 3 Estrelas indicado pelo motorista, bem localizado no centro de Lima, um luxo comparado aos Albergues em que normalmente fico e por um bom preço, quando retornar a Lima fico lá novamente. Hotel Roma eu tenho o cartão com o endereço caso alguém precise eu procuro e mando o endereço.

20120112190809.JPG

20120112190940.JPG depois perguntam se as Estradas no Peru são perigosas ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4:: É só olhar por onde os ônibus passam ::hahaha::::hahaha::

20120112191157.JPG Como já conhecia Lima não tive qualquer dificuldade em me locomover, fui em algusn lugares que já conhecia e em outros que não havia visitado em Maio, comprei algumas roupas de marcas famosas, troquei minha passagem e no dia seguinte retornei para o RJ ::carai::::carai::::carai::::carai::::vapapu::::vapapu::::vapapu:: Me arrependi!! Bem calera eu sou func. público Federal da área de saúde, por este motivo eu posso ter duas matriculas no serviço público. Porque me arrependi??? Como eu disse iria tomar posse como Professor do Estado só que o Estado iria me pagar 600 Reais para lecionar em Curso Téc. de Enfermagem, longe que dá dó só de pensar, Curso noturno e perto de comunidade ::vapapu::::vapapu::::vapapu::::vapapu::::vapapu::::vapapu::::vapapu:: Eu pensei para quê me arriscar?? Por causa de 600 pratas, ou seja antes eu tivesse terminado minha viagem. Não tomei posse e um ano depois fui convocado pelo Ministério da Saúde em um outro concurso que também havia sido aprovado ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4:: Considerações finais: Até La Serena a viagem foi maravilhosa, depois foi só Pica grossa, gastei pouco e não tive dificuldade em conseguir lugar para ficar ou dificuldade para me locomover, não tive problemas com segurança ou qualquer outro tipo de problema, salvo que poderia ter aproveitado para Conhecer Arica, Tacna e Arequipa, pois tinha tempo e dinheiro, mas tudo bem um dia eu vou ::otemo::::otemo::::otemo::::otemo:: Qualquer dúvida podem postar ou mandar MP ::kiss::::kiss::::kiss::::kiss::::kiss::

Editado por Visitante
  • Colaboradores
Postado

Parabéns pela relato e viagem! Esse ano pretendo fazer BA - Medonza e Santiago. Vou anotar suas dicas. Abraço!

• 4 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...
  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...