Ir para conteúdo

Europa 2012 de Motor Home - 12 Países - 32 Dias - 6.000 Km


Posts Recomendados

  • Membros

Parabéns Eder e familia...viagem fantástica!

Estamos pensando em um passeio mais ou menos nos mesmos moldes, porém locando um home grande ou dois menores.

Acompanhei seus relatos mas não as perguntas. Por isso desculpe se já tenha respondido esta pergunta.

Poderia me dar uma ideia de qual foi o gasto total da viagem? Se quiser me passe por mp, grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 98
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Viagem fantastica...

Sempre pensei em fazer uma dessas mas nunca levei o planejamento mais a serio pois achei que o nivel de dificuldade seria gigantesco. Planejei ir para França (so França mesmo) em Novembro, sempre prefiro fazer 1 ou no máximo 2 paises, então comecei a ler os tópicos de MotorHome.

 

Pensei no roteiro começando na Alemanha em direção a França depois voltando, conversando com minha esposa ela não gostou da ideia ficando com certo receio das dificuldades e a maior delas é o idioma, meu inglês é péssimo entendo pouco lendo, falando piorou, ela também sabe o básico de conversação.

O que complica é que nossa filha de 2 anos vai junto, ela já tem bastante historia aqui, foi para europa 1 vez na barriga de minha mulher, ano passado ela foi denovo, viajar com ela não é problema mas nao posso passar muito sufoco com minha filha junto.

Pergunto, com basicão de ingles... básicao mesmo dá para pegar um Motorhome na Alemanha, dirigir, parar em camping, ir para França e voltar e sobreviver?

Espanha, Italia e Argentina apanhamos bastante com a lingua mas fizemos tudo que queriamos inclusive na Italia consegui dirigir mais de 1000km, apanhei so para abastecer e pagar pedagio, não entendi nada do que o cara da hertz falou mas estou contando historia!

Gosto de aventura e se tiver o minimo de segurança estou dentro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom André... com um bom GPS funcionando em mãos, não vejo problema nenhum, pois no camping você deve saber só o básico mesmo, falar um "quanto eu devo?" antes de ir embora hahahaha aprende a falar essa frase em alemão e frances e pronto =P

 

As placas de camping são internacionais, é quela barraquinha em formato triangular, em qualquer país é igual, e na europa, tem um camping em cada esquina, toda hora você vê plaquinhas dessas, é só entrar e curtir!

 

Sua neném vai ficar numa boa dentro do motorhome, muito mais confortável que qualquer outro meio de viagem, lá vai ter banheiro, cama, cozinha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O Stephan disse tudo, pode ir com segurança. Quanto a língua algumas observações: Na França para nós não foi fácil, eles não querem falar outra língua. Antes de ir compramos um DVD com 15 minutos de aula por dia de Francês, também vem um livreto com frases prontas que você pode ensaiar e utilizar. Na Alemanha o inglês resolve, falar inglês com pessoas que não são oriundas da língua inglesa é bem mais fácil. Viajar de MH é a mais tranquilo do que você imagina, há sinalização para tudo, estacionamento, campings e qualquer dúvida um policial poderá educadamente orientá-lo quanto ao trânsito. Na pior das hipóteses faça um "intensivão" de inglês antes de ir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pois é André... O Eder e o Stephan têm razão... Viajar de Mh é muito tranquilo e maravilhoso!!! Com relação à sua filha, nem se preocupe. Nós encontramos num camping na Alemanha, um casal com um bebê de 7 meses. E eles também estavam fazendo a primeira viagem de MH... quanto ao idioma, como o Eder comentou, existem várias formas de você aprender um pouco. O livrinho com frases e palavras ajuda bastante. GPS também, sem problemas. Nós andamos na Polônia e Rep. Checa com mapa físico, pois no nosso GPS não tinha os mapas destes países. Mas conseguimos fazer tudo, apesar do idioma muito complicado, hehe...Mas isso vamos relatar mais a frente...

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Stephanriederer ,Eder911 e Juliana Schadrack

 

Muito Obrigado pelas informações, realmente me sinto mais encorajado a marcar essa viagem sem passar 1 mes escolhendo os hoteis, no máximo vou escolher o carro. Li vários relatos de vocês aqui esses dias para pensar a respeito e decidi a viajar de MotorHome.

 

Tive medo de dirigir fora do Brasil, mas dirigi no centro de Roma e Florença peguei estradas belissimas e nao me arrependi nem um pouco, já me imaginava em um MotorHome quando passei pela Toscana! Até dirigi uma Ferrari!

Vou copiar de voces alguns roteiros, campings, locais para alugar etc... Devo encarar Alemanha e França.

Agora so resta acertar os ponteiros lá em casa e convencer minha mulher que vale a pena, agora quando começar as duvidas vou consultar voces!

A primeira duvida... não conheço Paris, é camping para conhecer Paris? Sei que MotorHome não entra, nem arriscaria, mas queria pelo menos uns 3 dias lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

cara, cidade grande você para num camping fora, por exemplo, pra ver Salzburg, ficamos em uma vila fora da cidade, no Camping Au, o ônibus passava no porta do camping, deixava agente no centro, e pra voltar a mesma coisa, deixava na porta do camping denovo... pra ver zurich a mesma coisa, mas não era ônibus, era o metrô... lá transporte publico funciona, e os trens e ônibus das cidades grandes vão pras cidades vizinhas, que é onde tem os campings!

 

no caso de paris, entra nesta página aqui, tem ótimas dicas!!!

http://www.motorhomingfrance.co.uk/public/733.cfm

 

PS. com o google tradutor para português:

http://translate.google.com/translate?hl=en&sl=en&tl=pt&u=http%3A%2F%2Fwww.motorhomingfrance.co.uk%2Fpublic%2F733.cfm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal, Stephan acabamos de retornar de quase um mês de viagem por Santa Catarina e por uma questão de oportunidade, mudamos de endereço também. Resultado, o tempo para continuar o relato ficou curto. Mas com fé (rsrs) vamos terminar. Já estamos pensando no próximo para 2015, Holanda, Bélgica, Luxemburgo, Grã-Bretanha, País de Gales, Inglaterra, Irlanda, Escócia, Dinamarca, Noruega e Suécia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...