Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Entendendo um pouco sobre mergulho... Terminologia...

Postado
  • Membros

Entendendo um pouco sobre mergulho...

Bem, varias pessoas não compreendem bem como funciona a terminologia usada nos mergulhos... Isso desde o básico do básico até mesmo os termos técnicos mesmo... Alguns estão enferrujados pois não caem nagua a um bom tempo... Outros descobriram agora o mergulho, tal qual minha namorada... pois bem, vou tentar ajudar...

1) Batismo

É o tipo de mergulho para quem não é um Mergulhador Credenciado, ou seja, pra quem nunca fez um curso de Mergulho... Normalmente é um mergulho curto de no maximo 30 minutos e sempre acompanhado por instrutor, ou seja, um instrutor para cada mergulhador... Importante é que antes do mergulho tb são ensinados os principais conceitos, técnicas e regras de segurança, ou seja, quem faz um batismo geralmente depois acaba por fazer um curso basico e virar Mergulhador Credenciado...

2) Curso Básico

É como chamamos o curso de iniciação... Este curso lhe habilita ao mergulho, ou seja, após este curso, você solicita um certificado que está apto a mergulhar e torna-se, portanto, um Mergulhador Credenciado... A duração do Curso Básico varia de 5 a 15 dias (dependendo da operadora que esta ministrando o curso e da sua disponibilidade) com aulas teóricas e práticas... Assim como no batismo, tb são ensinados os conceitos, técnicas e regras de segurança, alem do manuseio correto de todo seu equipamento... Para fazer um curso basico, é necessario estar fisicamente apto e portanto requer um atestado médico, pois lembre-se que, ao final do curso, os aprovados receberão uma Carteira Internacional de Mergulho e poderão mergulhar aonde quizerem desde que acompanhados por um instrutor...

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

concordo

ja fiz mergulho solo porem era conhecedor do lugar que estava

ja um mergulhador se perdeu e apanhado por uma corrente foi parar a mais de 500m do barco

Postado
  • Membros
Q eu saiba mergulhador basico de qquer operadora pode mergulhar sozinho pois em teoria ja tem o conhecimento minimo para nao se matar usando o equipo.

so pra esclarecer eu quero dizer 'sozinho' sem a presenca de alguem q tenha q te guiar. A regra de mergulhar em dupla continua valendo pois no mergulho recreativo turistico esse eh o procedimento padrao de seguranca.

Qto a fazer mergulho solo eu diria q aproximadamente um terco de todos meus mergulhos na vida foram solo e aprox metade destes em lugares em q eu nunca havia estado. Nao recomendo q ninguem faca isso, mas eh necessario experiencia e os procedimentos de seguranca especialmente com relacao a nao ficar sem ar no meio do caminho e saber voltar pro barco sem se perder devem ser redobrados, talvez quadruplicados. Um erro aqui outro ali fazem vc ficar mais esperto e auto-suficiente.

Postado
  • Membros

Se for parar pra pensar, na prática a gente se obriga a ignorar alguns stands em nome da segurança.

mauricio, me ilumine, que situacoes te obrigariam a ignorar standards em nome da seguranca??

Postado
  • Membros

Se for parar pra pensar, na prática a gente se obriga a ignorar alguns stands em nome da segurança.

mauricio, me ilumine, que situacoes te obrigariam a ignorar standards em nome da seguranca??

Fala Xaliba!

Eu me referia à possibilidade de permitir ao mergulhador básico mergulhar sem um dive master coladinho nele.

Na Lage a gente não costumava permitir isso. Algumas vezes, qdo conhecíamos o mergulhador, e sabíamos que ele era "aprontador", mesmo que ele fosse avançado a gente botava pra cair na água com um dive master de olho.

Foi nesse quesito q comentei sobre ignorar stands em nome da segurança.

Feito?!

::cool:::'>

Postado
  • Membros

Acho q entendi, vc quer dizer 'ignorar standards' por nao permitir q ele mergulhe sozinho mesmo q a certificacao dele, ao menos em teoria, permita isso? Se for isso vc nao esta ignorando nenhum standard, so esta adicionando o seu bom senso na historia, coisa q esta totalmente prevista na regra pois vc q eh o profissional ali, portanto vc nao esta ignorando nada nao.

abs

Postado
  • Membros

É exatamente isso, Xaliba.

Cabe ao profissional do mergulho avaliar as condições de mar e determinar o que é mais seguro para os mergulhadores sobre sua supervisão, mesmo que isso faça com que mergulhadores certificados para determinadas ações fiquem impedidos de fazê-lo. Segurança em primeiro lugar, sempre!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Cabe ao profissional do mergulho avaliar as condições de mar e determinar o que é mais seguro para os mergulhadores sobre sua supervisão

Segurança em primeiro lugar, sempre!

disse tudo

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.