Ir para conteúdo

Roteiro Definido - Dificuldades imensas com passagens aéreas dentro da Europa - Help!

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Amigos, boa noite!

É meu primeiro tópico, mas minha dúvida é super pontual. Antes de traçar um roteiro, li exaustivamente o fórum todo... Foi muito útil para achar albergues, atrações e dicas de onde comprar, onde comer etc.

O roteiro ficou assim: São Paulo > Roma (3dias) > Berlim (4dias) > Amsterdan (2dias) > Londres (3dias) > Paris (4dias) > Madrid(2dias) > Roma(voo de volta). ::otemo::

Apesar de achar e ficar muito feliz com os albergues, com a passagem de ida e volta, com os passeios e todo resto, a compra das passagens para os traslados dentro da Europa tem me deixado bem preocupado. Usei as empresas que o fórum sugere, como easyjet, ryanair, wizzair, vueling e o melhor que consegui foi o seguinte: ::sos::

Roma80euros>Berlim 45euros>Amsterdan55euros>Londres40euros>Paris50euros>Madrid50euros>Roma(voo de volta) ::essa::

Bom, se alguém pudesse ajudar, seja pelo fórum ou por e-mail, ficaria imensamente agradecido... Pelo que converso com amigos, me parece que as passagens lá dentro eram pra ser bem mais baratas... (E a data da viagem é baixa temporada, longe das olimpíadas...)

Fico no aguardo, muito obrigado!!

• Membros
Postado

Olá!

Você pode tentar procurar voos pelo http://www.skyscanner.pt/ é um site que busca voos de todas as companhias aereas, do mais barato ao mais caro. É um "buscapé" da vida para viagens de avião. É só colocar origem e destino. Vale tentar!

Outro site bom pra fazer esse tipo de pesquisa é o http://www.edreamsviagens.com.br/

Mas lembre-se que nesses voos low cost, o preço sugerido pelos sites ainda terá acrescimo de taxa de embarque e tal, então pesquise bem pra ver se compensa.

Eu, por exemplo, pesquisei bastante e cheguei a conclusão de que valeria a pena fazer o trecho Londres - Amsterdam e Paris - Londres de "Eurostar"(o trem de alta velocidade que atravessa o canal da mancha a até 300 km/h). Paguei cerca de 50 euros cada. Acho que compensa, por ser um sistema rápido, prático e confortável, além de uma nova experiência, pelo menos pra mim. Além do fato de as estações de trem serem localizadas no centro das cidades, tornando muito mais fácil seu transporte da estação até o hostel, do que seria de um aeroporto onde descem os voos low cost, que geralmente são afastados da cidade e onde as linhas de metro não chegam, aí você tem que gastar muitos euros com trens ou taxis, o que acaba não compensando, se colocar na ponta do lápis. Minha viagem está marcada para março, se der tempo, te conto como foi, e se realmente vale a pena o eurostar! Por enquanto é isso. Espero ter ajudado,

Aline

• Membros
Postado

Aline,

Ajudou muito sim. Como minha viagem está marcada mais pra frente, terei tempo de pesquisar um pouco mais...

De qualquer forma, fico esperando pra saber como foi fazer esse trecho com o trem!

Muito obrigado.

• Membros
Postado

Infinitamente melhor fazer os trechos que Aline falou de trem.

Lembre-se que as companhias low cost saem de aeroportos mais afastados e vc ainda tem q chegar bem mais cedo para fazer check-in... sem contar com o limite de bagagem.

O trem é rápido, confortável, as estações são centrais, não tem problemas com bagagem e vc só precisa tá lá uns 15 minutos antes do trem sair - só por precaução.

Qt ao fato de ser trem bala e de passar pelo canal da mancha, sinceramente, não senti nd e nem vi nada... achava q trem bala era q nem montanha russa kkkkkkkkkkkkkkkk mas não é! Achei bem normal e tranquilo, então vá mais pela praticidade mesmo!

Ah, posso me meter no roteiro?? Dá uma paradinha em Bruxelas entre Amsterdam e Londres =D

Já é mais um lugar na sua lista de lugares visitados, vc come um waffle divino, bebe ótimas cervejas e quebra a viagem p não ficar tanto tempo dentro do trem ou avião!

• Membros
Postado

A dica da Priscila é válida! Dá pra dar uma paradinha em Bruxelas "de brinde" nesse trecho Amsterdam - Londres. Vou fazer esse trecho, só que ao contrário, de Londres pra Amsterdã. Por 51 euros eu comprei o trecho Londres - "Any dutch station", e isso me deu direito a sair de londres, parar em bruxelas (você pode ficar passeando por lá desde que vá ao destino final dentro de 24 horas) e seguir para Amsterdam, tudo num só ticket!

• Membros
Postado

Galera estou com muitas duvidas na questão de transporte...

Segue abaixo o roteiro que escolhemos para a nossa viagem...o que voces acham?

Estamos morando em Dublin então este será nosso ponto de partida! Abaixo seguem os trechos que preciso decidir se faço de trem, avião ou onibus e a quantidade de dias que ficaremos nas cidades.

Dublin - Amsterdam (2 dias)

Amsterdam - Veneza (2 dias)

Veneza - Florença (1 dia)

Florença - Roma (2 dias)

Roma - Monaco (3 dias sendo que 1 dia vamos para Genova)

Monaco - Barcelona (3 dias)

Barcelona - Madri (2 dias)

Madri - Lisboa (1 dia)

Lisboa - Albufeira ( 3 dias sendo que 1 iremos para Sevilha)

Albufeira - Tenerife ( 7 dias pois iremos comprar um pacote do groupon por 151,00 euros o casal em hotel)

Tenerife - Paris (3 dias)

Nosso total de viagem será 1 mes, mas tudo dependerá do valor que iremos gastar com passagens e hostel.

O que voces sugerem pra nós?

Obrigada desde ja!!

Paris -Dublin

• Membros
Postado
Galera estou com muitas duvidas na questão de transporte...

Segue abaixo o roteiro que escolhemos para a nossa viagem...o que voces acham?

Estamos morando em Dublin então este será nosso ponto de partida! Abaixo seguem os trechos que preciso decidir se faço de trem, avião ou onibus e a quantidade de dias que ficaremos nas cidades.

Dublin - Amsterdam (2 dias)

Amsterdam - Veneza (2 dias)

Veneza - Florença (1 dia)

Florença - Roma (2 dias)

Roma - Monaco (3 dias sendo que 1 dia vamos para Genova)

Monaco - Barcelona (3 dias)

Barcelona - Madri (2 dias)

Madri - Lisboa (1 dia)

Lisboa - Albufeira ( 3 dias sendo que 1 iremos para Sevilha)

Albufeira - Tenerife ( 7 dias pois iremos comprar um pacote do groupon por 151,00 euros o casal em hotel)

Tenerife - Paris (3 dias)

Nosso total de viagem será 1 mes, mas tudo dependerá do valor que iremos gastar com passagens e hostel.

O que voces sugerem pra nós?

Obrigada desde ja!!

Paris -Dublin

Olá,

Se não me engano você está querendo fazer 13 cidades em 30 dias, recomendo que você enxugue um pouco sua viagem, senão vai ficar muito corrida e cheia de translados.

Corte alguns destinos e ponha mais tempo em Paris, Roma, Florença e Barcelona. Veja como tá a previsão de Acqua alta em Veneza para não ter surpresas.

Abs!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...