Ir para conteúdo

CHILE - SÃO PEDRO DO ATACAMA ABRIL/2012


Posts Recomendados

  • Membros

Olá galera,

 

sou novatíssima aqui e também na elaboração da minha primeira viagem nesses moldes!! Pretendo visitar Santiago e o Atacama em abril, em breve vou postar o roteiro elaborado, mas a príncipio tenho uma dúvida. Após ler diversos relatos, vi muitos bons comentários sobre o Hostal El Monte em SPA, porém tentei mandar um email e ele voltou, bem como não consigo encontrar informações sobre esse hostal, nem no site de SPA mesmo. Por isso gostaria de boas indicações de hostal com banheiro privado para casal!

 

Obrigada e espero conseguir elaborar um bom roteiro com dicas para ajudar os próximos, como estou sendo ajudada :D

 

Tomíris

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fui agora em Janeiro e fiquei no Hostal Solor, o lugar é legal, tem banheiro privativo, uma pequena área com duas mesas onde se pode degustar um bom vinho no fim de tarde, mas nada de muito luxo, aliás em SPA não é o que se busca. A diária ficou em 58 dólares, achei rasoavel pela pesquisa que fiz pela internet, mas chegando lá e conversando com pessoas da própria cidade eles acharam que eu estava pagando um pouco caro, pois haviam outra habitações nos mesmos padrões por 30 a 40 dólares, mas confesso também que não cheguei a verificar a veracidade das informações. E outra coisa este valor de diária é só se o pagamento for em Dólares Americanos, caso deseje pagar em moeda local há um acréscimo de 19% de imposto, o famoso IVA, quando fizemos a reserva pelo Booking estava escrito que turistas com menos de 60 dias de visita estavam isento deste imposto, mas a mulher quis cobrar, não achamos justo e não pagamos, a mulher ficou furosa. Se paga através de cartão de crédito eles ainda cobram 6%. Tem que ficar esperto na cidade inteira pois é um lugar muito túristico e além de tudo ser bem caro em relação a capital chilena o povo quer cobrar tudo que tem direito e mais um pouco. A dica é que se informe antes sobre a cobrança deste imposto. Recomendo fazer os passeios com a agência Vive Atacama é só procurar pelo Marcelo ele nos deu pequenos descontos em cada passeio coisa que outras ageências nem se quer quizeram negociar e os guias são muito bons. O Hostel Solor não fica no centro mas também não muito longe coisa de 10 minutos de caminhada e nada mais, para mim e minha esposa não foi nenhum incômodo. Andar pelas noites e madrugadas é super tranquilo pelos menos nos trajetos centro-hostel, hostel-centro em que fiz.

Qualquer coisa é só perguntar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Hei!

E aí, ainda firme no propósito de viajar ao Deserto de Atacama agora em abril de 2012?

Irei para lá também agora no dia 1º de abril, irei de ônibus, para ver a paisagem e tal. Ficarei lá do dia 2 até o 6 fazendo toda ordem de passeio. O retorno está marcado para o dia 7, às 11h, de avião.

Se eu for antes, na volta farei aqui um relato da viagem.

É isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Ola!

 

Saio de Brasilia em 20/04, passo o dia em Montevideo(cidade que já conheço), sigo para Buenos Aires onde permaneço até 23 ou 24/04 (a definir)...

Próximo destino será Mendoza (de onibus..ainda não sei qtos dias ficarei por la)...

Por ultimo de Mendoza ao Chile (de onibus) voltando do Chile dia 30/04 pra Montevideo/Brasilia.

 

ALGUÉM SE AVENTURA???

Email e msn: anjinha292929@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...