Ir para conteúdo

Sugestão roteiro Italia Roma-Florença-Milão Casal + bebe

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Amigos

Peço opnião para um roteiro de 14 dias na Itália para um um casal com um bebe de 1,5 ano. As passagens já compradas são chegando em Roma dia 28 de março e saindo por Milão dia 11 de abril.

Pensei primeiramente em:

28/03- Roma

29/03- Roma

30/03- Roma

31/03- Roma

01/04- Roma-Assis-Siena (Dormindo em Siena)

02/04- Siena

03/04-Siena-San Giminignano-Florença (Dormindo em Florença)

04/04- Florença

05/04- Florença

06/04- Florença

07/04-Florença-Modena (Visita a Ferrari)-Verona(dormindo em Verona)

08/04- Verona

09/04- Verona-Milão(dormindo em Milão)

10/04- Milão

11/04-Milão saindo para Lisboa.

Nessa opção, não sei como me deslociaria entre as cidades, mas imagino que o ideal é alugar um carro, contudo isso aumenta em muito o custo total da viagem, ainda tem dificuldade de estacionamento.

Pensei que estaria mudando muito os locais para dormir e com criança isso pesa muito, não é viavel deixar toda bagagem num dia e no outro já sair denovo, já fiz uma viagem de carro assim no Brasil e ficamos cansados de tanto arrumar e desarrumar malas. Ai pensei em outra alternativa usando cidades maiores como base:

29/03 á 01/04 Roma

01/04 á 06/04 Florença

06/04 á 08/04 Verona

08/04 á 11/04 Milão

Deslocamentos:

Roma-Florença

Florença-Modena-Verona

Verona-Milão

Bate Volta:

Florença-Siena

Florença-San Gigminano

Florença-Vale do Chiante

Florença-Pisa e Lucca

Verona-Veneza

Essa segunda alternativa posso usar mais tranporte coletivo (trem, etc...), deixaria carro apenas para um ou outro bate-volta.

O que acham?

O fato de minha filha ir junto pesa na escolha em 100% pois o ritimo da viagem sera mais lento.

• Membros de Honra
Postado

Fala, André. Posso dizer que "te conheço de vista", pois um de seus posts falando de gastos da viagem foi fundamental para convencer minha esposa de que ir pra Europa não implica gastar os tubos. E o principal, que economizar não significa passar fome. Deu tudo certo na nossa e você pode pegar umas dicas no meu blog, que está na assinatura.

Pra opinar no seu roteiro, é preciso saber o que você espera ver nessas cidades. Pois nós por exemplo não gostamos muito de Roma. O Vaticano é legal, mas chegamos a um ponto em que já estávamos saturados de arte (creio que fui nos principais museus da Itália). As demais atrações de Roma são fáceis de conhecer, é tudo pertinho. Então pra gente, 3 dias teria sido de bom tamanho. Havíamos programado 3 dias, mas no primeiro chegamos podres de cansaço, só dormimos e condensamos tudo nos dois restantes. Não valeria para nós ficarmos mais, pois achamos a cidade suja e caótica, com aquelas motos infernais avançando sinal, buzinando e, acredite, até subindo na calçada.

VocÊ não quer nada corrido, então acho que valeria o pernoite em Assis. Veja quanto vai perder só em deslocamento de Roma pra Assis e depois de Assis pra Siena. Não é pouco. No dia seguinte, vá pra Florença. De lá, você inclui Siena num bate e volta. Eu fiz Siena e San Gimignano num dia só e não gostei, é muito corrido. Siena é um pouco confusa, tanto o sistema de ônibus quanto as ruas, que são muito parecidas e cheias de ladeira (nada muito íngreme). San Gimignano é fácil de andar, mas também tem ladeiras. Creio que pra você essa informação é importante, pois estará com um bebê.

Eu gostei muito de Florença. Fiz em um dia só, mas deixaria dois, pra não ficar corrido. Com relação às daytrips, Pisa e Lucca está ok em um dia só, não há muito o que se ver. Siena e San Gimignano já falei. Chianti eu não fui, mas há relato de uma menina aqui do forum que foi, veja na busca. Sugiro outras opções. Recebi um e-mail da minha mãe (dessas apresentações que nego faz em powerpoint), mas esse achei interessante. Fala sobre a Toscana. Vi 3 cidades das quais não tinha ouvido falar: Orvieto, Pitigliano e Civita di Bagnoregio. Lindas fotos. Eu teria visitado se soubesse. Se tiver interesse que eu encaminhe o e-mail, é só falar.

Verona e Modena não posso opinar, pois não estive lá. Milão achei muito sem graça. O Duomo é fantástico, o Castello Sforzesco tem um visual legal, mas foi só. A cidade não me impressionou, pareceu muito comum. Em umas 3h lá eu já estava entediado.

Desaconselho bate e volta a Veneza, partindo de Verona (ou a partir de onde quer que seja). Vai ficar sem conhecer bem nem uma, nem outra. Deixe no mínimo do mínimo dois dias completos só pra Veneza. Tem tudo a ver com casal, a cidade é plana, vi vários casais com carrinhos de bebê.

O deslocamento eu faria tudo de trem, exceto quando não for fácil. San Gimignano por exemplo você precisa pegar um trem até Poggibonsi e depois busão até lá, de modo que carro fica mais prático. Se alguém do seu grupo enjoar facilmente, leve remédio, a estrada é cheia de curvas e minha esposa ficou enjoada. Pra essas outras cidades da Toscana acho que carro ajudaria, inclusive para Chianti. Talvez pra Pisa também seja interessante, pois a estação de trem não é muito próxima da Torre, pra quem vai levar um bebê junto.

É isso aí, no que eu puder ajudar, estou aqui. Abraços.

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Marcos que bom que minhas dicas passadas foram úteis, levei em conta o que falou e conversando com minha esposa fechamos o seguinte roteiro:

29/03 Roma

30/03 Roma

31/03 Roma

01/04 Roma-Vaticano-Assis Carro

02/04 Assis-Siena-Florença Carro

03/04 Florença-Pisa-Luca-Pistoia-Florença Carro

04/04 Florença-San Gigminano-Florença Carro

05/04 Florença Carro

06/04 Florença-Maranello-Verona Carro

07/04 Verona

08/04 Verona-Veneza-Verona Trem

09/04 Verona-Milão Trem

10/04 Milão

11/04 Milão-Lisboa Avião

12/04 Decidindo

13/04 Decidindo

14/04 Decidindo

15/04 Decidindo

16/04 Decidindo

17/04 Decidindo

18/04 Lisboa-Brasilia

Por enquanto so fechei Italia, agora to começando a ver Portugal com mais calma, o que acham??

Fala, André. Posso dizer que "te conheço de vista", pois um de seus posts falando de gastos da viagem foi fundamental para convencer minha esposa de que ir pra Europa não implica gastar os tubos. E o principal, que economizar não significa passar fome. Deu tudo certo na nossa e você pode pegar umas dicas no meu blog, que está na assinatura.

Pra opinar no seu roteiro, é preciso saber o que você espera ver nessas cidades. Pois nós por exemplo não gostamos muito de Roma. O Vaticano é legal, mas chegamos a um ponto em que já estávamos saturados de arte (creio que fui nos principais museus da Itália). As demais atrações de Roma são fáceis de conhecer, é tudo pertinho. Então pra gente, 3 dias teria sido de bom tamanho. Havíamos programado 3 dias, mas no primeiro chegamos podres de cansaço, só dormimos e condensamos tudo nos dois restantes. Não valeria para nós ficarmos mais, pois achamos a cidade suja e caótica, com aquelas motos infernais avançando sinal, buzinando e, acredite, até subindo na calçada.

VocÊ não quer nada corrido, então acho que valeria o pernoite em Assis. Veja quanto vai perder só em deslocamento de Roma pra Assis e depois de Assis pra Siena. Não é pouco. No dia seguinte, vá pra Florença. De lá, você inclui Siena num bate e volta. Eu fiz Siena e San Gimignano num dia só e não gostei, é muito corrido. Siena é um pouco confusa, tanto o sistema de ônibus quanto as ruas, que são muito parecidas e cheias de ladeira (nada muito íngreme). San Gimignano é fácil de andar, mas também tem ladeiras. Creio que pra você essa informação é importante, pois estará com um bebê.

Eu gostei muito de Florença. Fiz em um dia só, mas deixaria dois, pra não ficar corrido. Com relação às daytrips, Pisa e Lucca está ok em um dia só, não há muito o que se ver. Siena e San Gimignano já falei. Chianti eu não fui, mas há relato de uma menina aqui do forum que foi, veja na busca. Sugiro outras opções. Recebi um e-mail da minha mãe (dessas apresentações que nego faz em powerpoint), mas esse achei interessante. Fala sobre a Toscana. Vi 3 cidades das quais não tinha ouvido falar: Orvieto, Pitigliano e Civita di Bagnoregio. Lindas fotos. Eu teria visitado se soubesse. Se tiver interesse que eu encaminhe o e-mail, é só falar.

Verona e Modena não posso opinar, pois não estive lá. Milão achei muito sem graça. O Duomo é fantástico, o Castello Sforzesco tem um visual legal, mas foi só. A cidade não me impressionou, pareceu muito comum. Em umas 3h lá eu já estava entediado.

Desaconselho bate e volta a Veneza, partindo de Verona (ou a partir de onde quer que seja). Vai ficar sem conhecer bem nem uma, nem outra. Deixe no mínimo do mínimo dois dias completos só pra Veneza. Tem tudo a ver com casal, a cidade é plana, vi vários casais com carrinhos de bebê.

O deslocamento eu faria tudo de trem, exceto quando não for fácil. San Gimignano por exemplo você precisa pegar um trem até Poggibonsi e depois busão até lá, de modo que carro fica mais prático. Se alguém do seu grupo enjoar facilmente, leve remédio, a estrada é cheia de curvas e minha esposa ficou enjoada. Pra essas outras cidades da Toscana acho que carro ajudaria, inclusive para Chianti. Talvez pra Pisa também seja interessante, pois a estação de trem não é muito próxima da Torre, pra quem vai levar um bebê junto.

É isso aí, no que eu puder ajudar, estou aqui. Abraços.

• Membros de Honra
Postado

Acho que o roteiro em geral tá legal, só o bate e volta a Veneza que pra mim não estaria, mas quem manda no roteiro é o viajante. Com relação a Portugal, só estive em Lisboa, então o que posso dizer é que meio a 1 dia pra parte nova e uns 2 pra velha está de bom tamanho. Mais um pra Sintra. Recebi forte indicação de Óbidos para uma próxima viagem, pesquise a respeito. O resto não posso opinar.

Se você incluir uma outra grande cidade de Portugal, como Porto, experimente ver se não há vôo de lá direto pro Brasil. Assim, você deixaria essa cidade por último e evitaria voltar pra Lisboa. Na época em que viajei eu voltei de Porto, pela TAP.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...