Membros andiasrj Postado Janeiro 21, 2012 Membros Postado Janeiro 21, 2012 A partir de uma promoção de passagens da TAM resolvi fazer essa viagem doida com menos de 1 mês de antecedência (e planejamento, por consequência). Bom, gostaria de saber se o meu roteiro pensado é viável ou estou viajando na batatinha. 6/2 - Saída do Rio de Janeiro 7/2 - Chegada em Madri pela manhã: visitar o Museu do Prado e seguir para Barcelona a noite de trem. 8/2 - Barcelona 9/2 - Barcelona 10/2 - Chegada no Porto de manhã vindo de avião 11/2 - Porto 12/2 - Porto 13/2 - Fátima e Lisboa em seguida (chegada em Lisboa no meio da tarde) 14/2 - Lisboa (visita a Sintra) 15/2 - Lisboa 16/2 - Chegada em Madrid (não sei se pego o trem noturno ou avião, o que acham?). Visita ao reina Sofia e ao Thyssen. Voo para o Rio às 20h50. Será que consigo visitar ao menos o suprassumo de Barcelona e Lisboa? Disponibilizei mais tempo no Porto pois visitarei familiares por lá. Faço mt questão de uma passada em Fátima pois sou devoto. Ah, é a minha primeira viagem à Europa e primeira viagem sozinho. Me ajudem por favor! =D E quem estiver por esses lugares nesse período é só falar que damos um jeito de nos encontrar! Obrigado, desde já. Citar
Membros ricoarruda Postado Janeiro 21, 2012 Membros Postado Janeiro 21, 2012 Boas Mochileiro! Estou morando em Lisboa a 6 meses e posso te adiantar algumas coisas em relação a sua viagem... Creio que a quantidade de dias que separasse dá sim, pra conhecer grande parte de Lisboa, como Sintra no roteiro, melhor ainda. A cidade é muito bela, e tudo passa muito rápido.. Aí te digo pra tentar focar no que mais te interessa.. Tem boas praias, tem lugares históricos, e locais muito bonitos. Como terás uma tarde livre, não deixa de encontrar um Pôr do Sol em Belém.. É um dos mais belos que já vi, e assim, conheces a Torre de Belém, o Mosteiro dos Jeronimos e os famosos pastéis... Enfim, a cidade tem dezenas de coisas a ver.. Se precisar de alguma ajuda ou outras dicas, entre em contato.. Boa sorte.. Valeu. Citar
Membros andiasrj Postado Janeiro 23, 2012 Autor Membros Postado Janeiro 23, 2012 Olá Rico! Obrigado pelas dicas! Aliás, você saberia em dizer se realmente vale a pena adquirir um LisboaCard? Citar
Membros andiasrj Postado Janeiro 25, 2012 Autor Membros Postado Janeiro 25, 2012 Alguém saberia me dizer se os hostels: Rossio Hostel (Lisboa) e Be Mar (Barcelona) são bons e bem localizados? Estou querendo fazer a reserva neles mas gostaria de mais opiniões sobre os mesmos. Outras coisas... Alguém já viajou pela Ryanair? É tranquilo? Encrencam muito com a bagagem? Carteirinha internacional jovem: alguém fez e usou na Europa? Ou é só mostrar que você é menor de 26 anos no passaporte mesmo que já é possível obter os descontos para jovem? Desde já, obrigado, pessoal. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.