Ir para conteúdo

Bariloche à El Chalten - Ruta 40 ou Chile?


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

Vou em setembro pra Patagônia de carro. Já tenho o roteiro montado, um monte de dúvidas ainda, mas é assim né :roll: Uma delas, que mesmo depois de ter pesquisado bastante no fórum e ter mandado e-mail(s) para alguns usuários (não obtive resposta) ainda permanece, é sobre a Ruta 40. Pensei em descer de Bariloche à El Chaltén pela 40, mas pelo mês e pelo carro (Palio Weekend) não sei se é possível.

 

Alguma dica?

Alguma sugestão?

 

Seria melhor atravessar a fronteira de novo em Bariloche, descer pelo Chile e voltar a atravessar pelo Paso Los Antiguos ou Rodolfo Roballos?

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Cara

 

Nunca fui de carro por estas bandas, mas conheço quem foi

veja o blog deles http://www.pegandonotranco.blog.uol.com.br/

um casal de malucos com a filha pequena! Altas aventuras! foram de UNO MILLE!!!!!

 

Eu não teria corragem.... heheheh!

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Adriano,

 

Preciosa dica! Era exatamente o que eu buscava para ter certeza da minha escolha: a loucura que pretendo fazer.

Gostaria muito de entrar em contato com eles, mas no blog não encontrei nenhum e-mail...por acaso você teria o e-mail deles?

 

Valeu!...mesmo! Só fez eu e meu marido fecharmos a decisão de que estaremos lá! Não sabemos onde e nem como...rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Olá pessoal, ainda não fiz esta viagem, mas estou com o planejamento quase pronto para faze-la neste fim de ano. Na minha opinião, caso tenham um tempo a mais, iria pelo Chile, o visual sem dúvida é muito mais bonito, a um bom trecho da Carretera Austral, já está asfaltada.

Sair por Chile Chico/Los Antiguos será melhor pois pegarão asfalto até Perito Moreno, onde entrarão na Ruta 40.

Tambem ficava muito apreensivo em fazer este trajeto, pois ouvia falar muito de "EXPEDIÇÕES COM 4X4", mas depois de muita pesquisa me acalmei, tem pessoas que fizeram esta viagem de bicicleta, moto,fusca, uno mille, ford ka etc...

Estou pensando em ir de Uno Mille, uma sugestão: Entre no google earth, numa altitude de uns 5 km e vá seguindo a estrada e olhando as fotos postadas ao longo da mesma, provavelmente optará pela carretera austral.

Sergio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sérgio,

 

Obrigada pela dica! Perdoe, mas estou meio perdida na Geografia ainda...A proposta é descer pelo Chile e entrar por Los Antiguos, seguir até Perito Moreno, depois descer pela 40 até El Chaltén, é isso??

O que me fez pensar em descer direto pela 40, foi justamente o tempo. Como quero passar por Bariloche, não queria entrar e sair, depois entrar de novo...mas quem sabe dou sorte com as fronteiras. Além disso, pelo Chile não é ripío né? Talvez um compense o outro (em relação ao tempo).

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Se o seu problema é tempo, vá pela Argentina, a minha proposta seria pela beleza da viagem, mas a mesma seria mais demorada.

VC tem duas opções:

1- Vá pelo asfalto até Rio Mayo, descendo pelas rutas 40, 20 e22, dai para frente rípio. 1395km, 695km asfalto e 700km ripio.

2- Vá pelo asfalto até Luis Piedra Buena, descendo pelas rutas 40, 20 e 26, pegando a ruta 3 proximo a Comodoro Rivadavia, de Luis para frente rípio. 1724km, 1377km de asfalto e 347 de rípio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...