Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Bolívia e Peru Abril/2012

Postado
  • Membros

Já planejei e adiei essa viagem umas três vezes... mas agora, se Deus quiser, vou conseguir realizar esse sonho! Li muitas informações aqui no mochileiros e gostaria da opinião de vcs sobre o meu roteiro (ainda em fase de construção). Vou sozinha.

BSB/STA CRUZ/SUCRE/POTOSI/UYUNI/LA PAZ/COPACABANA/PUNO/CUSCO/MACHU PICCHU/CUSCO/STA CRUZ/BSB

DOMINGO- DIA 15/04/2012- BSB/STA CRUZ- Saída 16:58 – Chegada 01:40- Trocar alguns bolivianos (apenas para lanchar e para o taxi em Sucre).

SEGUNDA- DIA 16/04/2012- STA CRUZ/SUCRE- Saída às 10:15- Chegada 10:45. Aguardar no aeroporto até o horário de embarque. Em Sucre, procurar hospedagem (dica: Hostel Casa Verde B&B), trocar bolivianos e dar um passeio pelo centro. Comprar passagem para Potosi-Uyuni para o próximo dia (primeiro horário). Comprar passeio para o Salar de 1 dia.

TERÇA- DIA 17/04/2012- SUCRE/POTOSI/UYUNI- Não pretendo dedicar tempo à Potosi/Uyuni, apenas passar por elas para chegar ao salar. Previsão de chegada à Uyuni por volta das 20:00 h. Dica de hospedagem: Hotel Avenida (fica há três quadras de onde o bus pára).

QUARTA- DIA 18/04/2012- PASSEIO AO SALAR – Acordar cedo, dar saída no hotel. (Deixar a mochila e levar só o necessário). Procurar passagem para La Paz à noite (bus ou trem?). Levar alimentos e muita água para o passeio. Retorna-se por volta das 18:00. Negociar no hotel um banheiro apenas para tomar um bom banho. Jantar e embarcar para La Paz.

QUINTA- DIA 19/04/2012- LA PAZ – Se for de bus, chega-se à La Paz por volta das 07 da manhã. Se for de trem, por volta de 11:00 da manhã. Tomar um café (ou almoçar). Taxi para o hotel. Dica de hospedagem: Hostel Copacabana ou Hotel Sagarnaga. Descansar um pouco e dar uma volta para conhecer La Paz. Comprar passeio para o Chacaltaya (aprox. 50 bol) para o próximo dia e já pesquisar bus para Copacabana.

SEXTA- DIA 20/04/2012- PASSEIO CHACALTAYA- tarde livre.

SÁBADO- DIA 21/04/2012- LA PAZ/COPACABANA/ILHA DO SOL- Embarcar bem cedo para Copacabana e ir para ilha do Sol. Dormir por lá e voltar para Copa no outro dia pela manhã.

DOMINGO-DIA 22/04/2012- ILHA DO SOL/COPA/PUNO- Voltar pela manhã para Copa. Seguir para Puno e no desembarque, fazer o passeio às Ilhas Uros (final de tarde). Embarcar para Cusco no bus à noite.

SEGUNDA-DIA 23/04/2012- CUSCO- Procurar hotel. Dica de hospedagem: ficar em algum hotel na Plaza das Armas. Descansar e comprar passeio para o Vale Sagrado e Machu Picchu.

TERÇA- DIA 24/04/2012- CUSCO/VALLE SAGRADO/AGUAS CALIENTES- Acordar cedo, dar saída no hotel e deixar a mochila. Levar na mochila pequena só o necessário para 2 dias (Vale e Machu Picchu). Seguir para Pisaq e Ollantaytambo e de lá ir de trem até Aguas Calientes.

QUARTA- DIA 25/04/2012- AGUAS CALIENTES/MACHU PICCHU/AGUAS CALIENTES- O passeio tão sonhado.

QUINTA-DIA 26/04/2012-AGUAS CALIENTES/CUSCO – Chegada em Cusco pela manhã.

SEXTA- DIA 27/04/2012- Dia livre para imprevistos

SÁBADO- DIA 28/04/2012- Dia livre para imprevistos

DOMINGO- DIA 29/04/2012 CUSCO/STA CRUZ – Previsão de chegada em Santa Cruz às 20:00 h. Pretendo aguardar no aeroporto até o horário do meu vôo para Brasília, que é às 04:40 da manhã.

SEGUNDA- DIA 30/04/2012- STA CRUZ/BSB- Saída às 04:40- chegada às 14:30 em Brasília.

• Respostas 55
  • Visualizações 7.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Olá Ener!!!!

As novidades é q estou cada vez mais indecisa rsrs... acho q vou acabar deixando arequipa d fora.. to com medo do tempo. Aí vou comprar passagens aéreas só d sta cruz/la paz/sta cruz.... faço o caminho d ida e volta de bus... Vou chegar em Cusco dia 21 pela manhã... aí dia 22 Vale Sagrado e 23 MP. Outra coisa q mudei tb foi deixar o passeio ao Chacaltaya para a volta... um dia antes de voltar a Sta Cruz... assim já vo ta mais acostumada com a altitude.... quando terminar direitinho eu posto aki d novo... Como foi a subida no pico paraná? e os preparativos? Abraço!

Postado
  • Membros

Olá pessoal, inicialmente estava planejando uma viajem começando em Santiago e subindo, para depois voltar pela argentina mas acho que vou mudar o percurso e voltar pela Bolívia. Só sei que não dá pra não ir em San Pedro, quero pelo menos 3 dias lá.

Minha idéia é ir de avião até santiago dia 09/04 e voltar pro Brasil de onibus, passando pelos melhores locais, em uns 15 dias. Acho que vou fazer bater algum dia com vocês pela bolívia...iremos eu e uma amiga.

abs!

Postado
  • Membros

Oi Pessoal!!!

Eu pretendo fazer Bolivia peru em Abril 2012, eu tenho visto varios roteiros como o de voces

e vi que na maioria as pessoas iniciam por Santa Cruz e depois La Paz, a duvida é pq nao ir direto pra La Paz?

Abraços

Postado
  • Membros
Oi Pessoal!!!

Eu pretendo fazer Bolivia peru em Abril 2012, eu tenho visto varios roteiros como o de voces

e vi que na maioria as pessoas iniciam por Santa Cruz e depois La Paz, a duvida é pq nao ir direto pra La Paz?

Abraços

Feliciano,

Se você não quer visitar o chile, e planeja ir só para Norte, La Paz é sim uma escolha viável, mas pesquise um pouco a diferença de preços, pois pode ser mais vantagem você iniciar em Santa Cruz e dar uma passada em Cochabamba antes de chegar a La Paz. Eu nunca fui lá, mas temos bons relatos aqui.

Geralmente as viagens iniciam em Santa Cruz porque é lá onde temos uma infraestrutura boa (aeroportos, rodoviaria) e mais próxima a Potosi, sucre e uyuni, que são, geralmente, rotas no roteiro. Começar por La Paz não é proibido, mas só valeria a pena se você fizer o roteiro "ao contrario" e visitar primeiro o titicaca, além disso as passagens para La Paz são mais caras que as passagens para Santa Cruz, partindo aqui do Brasil. Não vejo sentido em iniciar a viajem em La Paz e depois descer até Santa Cruz, a menos que queira passar por Cochabamba.

Postado
  • Membros

Oi Emanoelle e pessoal do fórum,

Então subir o pico mais alto do sul do Brasil foi bemmmm legal, várias fotos e tals, foi interessante durmir e ver nascer o sol, 1900 mts ainda é "fichinha" comparado o que vamos ver por lá...

Eu depois de mudar e mudar o roteiro acho que cheguei ao ponto final, mesmo andando um pouquinho mais, visei a adaptação a altitude, estou na fase de ver os passeios e horários agora, ahh também pesquisar as compras, sobre MP eu posso "puxar" um dia p lá ou p cá, podemos fazer no mesmo dia.....eu só fugi do sab e dom pq acho q tem muita gente...

Sobre começar por aqui ou por lá o roteiro, o meu caso eu defini pela promoção da TAM, entre Lima e ou Rio Branco Acre, mas de qualquer caso sempre se inicia mais ao Sul porque muita gente vai pelo trem da morte, eu decidi vir ao contrário heheh, ach oqeu isso vem desde pequeno....mas enfim como for o roteiro são inumerasss opções, acho que devemos definir e deixar alguma margem, mas que é uma tarefa em que usamos muito o google maps heheeheh.

Abraços

Postado
  • Autor
  • Membros

Oiii Pessoal!!!!

Feliciano, no meu caso as passagens de ida e volta são p sta cruz pq vou viajar com milhas... Troquei os dois trechos por 12.000 milhas.. já vai ser uma economia e tanto! mas se não fosse a questão da economia, seria mais viável sim eu já chegar por La Paz... massssss....

Ener! podia dar certo da gente ir a MP no msmo dia neh!!!! Se a gente se encontrasse mais no início, lá em Cusco, eu até animava d ir a Arequipa com vc!!!! tô com dó de deixar o condor pra trás rs...vou estudar direitim nossos roteiros e ver oq pode ser feito hehe...

Abraço!!!! :D

Postado
  • Membros

Emanoelle,

Pensei em partir com você, pois acabei de ficar sem companhia para a viagem (kkkk), mas acho 15 dias muito apertado. Como eu não quero perder o trecho entre uyuni e san pedro, vou uma semana antes e estou programando para estar em Puno no dia 22/04. A partir daí, prosseguimos viagem juntos, ok? Vou e volto por Santa Cruz, com milhas da GOL.

Assim que eu fechar o roteiro posto aqui, mas não vai ser nada muito detalhado. Quero ir com uma programação maleável e sem pressa.

Postado
  • Membros

Ola Ola Senhores!!

Galera minhas ferias foram antecipadas por livre e espontanea PRESSAO!

Estarei de ferias no mesmo periodo de Vc´s Abril/Maio.

Alguem esta afim de companhia para fazer a trip?

Abcs!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.