Ir para conteúdo

No Carro Com Crianças - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, sou antigo no Mochileiros, porém, novo neste fórum.

Com relação à pergunta da Ana, concordo plenamente com o Adriano - Argentina, Uruguai e Chile, pode-se levar criança pequena sem problema. Fiz com minha esposa de carro duas viagens na América do Sul: Em janeiro de 2005, portanto, no verão, saímos de Brasília, fomos até Bariloche, cruzamos a Cordilheira e conhecemos de Puerto Montt (CHI) até Santiago, para daí então cruzarmos a fronteira novamente para o lado argentino, passando por Mendoza, Córdoba até chegar ao Brasil por Foz do Iguaçu.

Em julho de 2007, inverno, saímos novamente de Brasília, passamos por Goiás, Mato Grosso, Rondônia e Acre, até entrarmos por Iñapari no Peru pela floresta peruana, por meio da nova Rodovia do Pacífico (ainda em obras). Fomos a a Cusco, Macchu Picchu, Puno, Lago Titicaca, Arequipa, adentrando o Chile na fronteira próxima a Arica. Daí fomos por Calama até San Pedro de Atacama (CHI), Salta (ARG), voltando ao Brasil novamente por Foz do Iguaçu. Desculpe se me delonguei muito, mas, diante dessas experiências, posso dar a seguinte opinião:

- Para o Peru e também para Bolívia, não leve criança pequena. O trabalho será maior que o prazer. Com exceção de algumas poucas cidades, a estrutura é precária. Alguns desses lugares ainda sofrem com problemas sérios de higiene e saneamento básico, com reflexo na saúde das pessoas e, claro, dos visitantes. De acordo com o Lonely Planet, algumas regiões ainda sofrem com cólera. Isso para adulto é contornável, mas para criança torna-se um grande problema. Não se esqueça, ressalto, é INVERNO, e na altitude o frio é muito mais intenso.

Espero ter colaborado.

Abraço.

Marciano

Link para o comentário
  • Respostas 46
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá pessoal, estou aqui voltando vagarosamente depois do nascimento do Ramon, que agora está com 3 meses... Primeiro de tudo aqui vai um blog de um casal que viajou pela América do Sul por 3 meses, com um bebê de 10 meses de idade: http://www.comumbebenamala.globolog.com.br

 

E eu concordo com o Adriano, em viajens longas depende muito do comportamento natural do bebê e dos pais, se os pais tiverem receio e forem muito preoculpados, é melhor não viajar mesmo, porque a viagem vai ser uma m***, mas se os pais forem desencanados, tiverem confiança no bebê e neles próprios nada vai impedir que a viagem flue, não importa a distância...

Eu fiz apenas 3 "viagens" com o Ramon, nada para longe, tudo bem pertinho (coisa de no máx. 300km), mas já para ir sentido como vai funcionar a coisa.

A primeira foi um desastre, iamos acampar e saimos na loucura. Acabamos saindo de casa muito tarde, era mais de 1 hora da manhã pra chegar em um camping que tinha uma estrada de terra de 8 km que agente não conhecia, chegamos lá quase 3 hs da manhã nos perdemos, a estrada não chegava em lugar algum e no final das contas desistimos na ultima hora, pois além de tudo fazia um friozinho. Desistimos e voltamos para casa, chegamos umas 6 hs da manhã super cansados.. ahaha, mas adivinha, o Ramon acho que nem percebeu que saiu de casa, ele acordou alguma hora para mamar e capotou de novo instantaneamente.

Mas a última foi ótima, fomos para Ubatuba no ano novo (nos preparamos um pouco mais) na volta demoramos mais de 8 hs para chegar pois pegamos um puta transito e o Ramon se comportou melhor do que eu a minha mulher... manteve a postura e foi um bebê simpatico a viagem toda, detalhe, paravamos em quase todos os postos da estrada... Mas no fim das contas foi muito bom.

Conclusão (ehehhe): Não vá viajar com seu pivete se vc não esta seguro e afim de curtir a viagem com ele, pois vc vai ter que parar o tempo inteiro e vai fazer coisas que bebê costumam fazer... Mas vale muito a pena, só quem tem filho sabe o que é estar no carro e ver o pequeno na cadeirinha com agente.. :P

Link para o comentário
  • Membros de Honra

dae Daniel!

 

Seu maluco! acampar com um bebê na loucura! hehhehe!

Aproveite bem agora, nos primeiros 4 ou 5 meses os bebês costumam ser bem comportados, dormem bastante, um sossego....

 

Eu cometi o erro de fazer a primeira viagem qdo o meu tinha 6/7 meses...fomos até paraty.

foi ótimo, mas o pirralho deu muuuuuito trabalho, além de estar no início da fase da descoberta qdo não parava quieto, tb estavam nascendo os primeiros dentes...dae já viu....

doía muito e ele chorava bastante....sofria tadinho e a gente sofria junto....

depois de um ano tudo ficou bem novamente e hoje tamo sempre na estrada!

 

Sobre acampar...bom...vou confessar que a gente nunca tinha acampado....

neste verão resolvemos com o apoio total do Pedro tentar esta negócio....

findi passado foi o primeiro teste....bah, foi maravilhoso! tudo 10!

amanhã vamos de novo! hehehe!

 

Abs!

Link para o comentário
  • Membros

Oi, Adriano.

Desculpe. Pela minha mensagem talvez possa parecer que eu fui com meu bebê. Na verdade, nós fomos somente eu e minha esposa pela floresta peruana em apenas um carro (julho de 2007), o que, pela lógica aventureira, é bastante temerário.

Porém, pelo que pude observar, ao Peru e Bolívia não dá prá levar criança pequena em razão da já falada falta de estrutura de muitos locais. Agora, de avião é outro papo, o que foge também deste tópico.

De carro com o meu filho, fomos de Brasília a Cabo Frio, num total de 1300km. Deu tudo certo. Ele estava com apenas 2 meses. Como vc mesmo falou, nessa idade as crianças dormem bastante, o que facilita sobremaneira a nossa vida. Respeitando a rotina do bebê, tudo fica mais fácil. Afinal, a segurança e o conforto dele dependem muito dos pais. No mais penso que deve-se desencanar e sempre, sempre, planejar a viagem, a fim de evitar surpresas desagradáveis. Acho também que viajar de carro pode ser fantástico para o desenvolvimento dos pequenos. Espero ter ajudado. Grande abraço. Marciano

Link para o comentário
  • Membros

bom, sei que não é o local onde tenho que postar, mas devo a esse topico e aqui quero registrar o meu primeiro depoimento, pois minha filha esta complentado dia 3 de fev. 2 aninhos e viajo sempre com ela e sempre na cadeirinha que ela ja esta muito acostumada rss, quero ser breve e um grande abraço a todos e espero que sejamos bem vindo nessa nova jornada - Rogerio (pai), Debora (mae), Nathalie ( princesa da nossa vida).

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Marciano

 

Agora entendi...hehehe! mas foi muito bom a tua experiência, só veio confirmar minhas suspeitas...

Aqui no Brasil já tem muitos lugares complicados, mas sendo brasileiro tudo fica mais fácil..agora no Peru...Bolívia.... fica tudo mais difícil para as crianças.

vou esperar o meu crescer e dae vamos juntos!

Link para o comentário
  • Membros

Certa vez viajei com minha filha e minha sobrinha. Ambas tinham 4 anos. A saída foi ensinar a brincar de par ou ímpar. O prêmio era que quem ganhasse, poderia contar uma história. Foram umas 5h de história, praticamente sem cansar.

 

Um isopor ou caixa térmica com água, sucos e guloseimas, também distrai bastante.

Link para o comentário
  • 7 meses depois...
  • Membros

Voltando ao tópico...

 

Em dezembro/08 e janeiro/09 eu, minha esposa grávida e nosso filho de 2 anos saímos de Goiânia rumo ao sul do Brasil.

 

Fomos para SC, acampamos em Garopaba, depois fomos para Porto Alegre, Gramado/Canela (acampamos em Canela), Pelotas, Rio Grande, Santana do Livramento, Uruguaiana (com passeios do outro lado das fronteiras do URY e ARG), retornamos para Porto Alegre, depois voltamos para Goiânia por SC.

 

Total de 7.100 km.

 

O guri se comprotou muito bem. Obviamente que cansou em algumas vezes e tivemos que maneirar. Teve tb uma febre com dor de ouvido que nos tirou o sono em Uruguaiana, mas fomos no pronto-socorro da Unimed e fomos mto bem atendidos. Remédio dado, febre baixou, e todos dormimos bastante. Com a melhora pegamos a estrada novamente sem problema.

 

Agora nossa nova filha tem 5 meses e nosso menino vai para os 3 anos. Vamos esperar um pouco para a próxima viagem.

 

Valeu!!!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...