Membros ludeca Postado Janeiro 26, 2012 Membros Postado Janeiro 26, 2012 Olá Pessoal! Bom, estou planejando a inha viagem de férias para Portugal em agosto de 2012, mas, com muitas dúvidas em relação à quantidade de dias em cada lugar. Na verdade, as bases serão Porto e Lisboa. Vou chegar por Porto e já li vários relatos com média de 3 dias, só que gostaria de conhecer a região de Braga/Guimarães e tentar fazer Santiago de Compostela (existem passeios que saem de Porto) e sei que levam 1 dia todo, fora o passeio pela região do Douro. Quantos dias em Porto? 5 ou 6? Em Lisboa vi média de 3 a 4 dias nos relatos, porém, quero conhecer Fátima, Óbidos, Batalha, Alcobaça, Évora, Sintra, talvez Coimbra, Queluz....quantos dias em Lisboa, pessoal? Alguém pode me ajudar, PLEASE!!!!! Obrigada!!! Citar
Membros BibiSilva Postado Janeiro 30, 2012 Membros Postado Janeiro 30, 2012 Olá, A cidade do Porto é linda, reserve 1 tarde para visitar Vila Nova de Gaia, do outro lado do Rio Douro, e uma cave de vinho (do Porto, claro!). Uns 2 dias, no mínimo, para conhecer Porto propriamente. Minha mãe mora lá e adora receber visitar. Inclusive, ela pode te levar para onde quiser de carro, como uma "guia" brasileira. Tudo combinável. Quando estiver no Porto, coma uma francesinha (sanduíche de pão de fôrma, com embutidos, coberto com queijo e um molho picante a base de cerveja), tradicional e inesquecível. Braga e Guimarães pode ser conhecidas em 1 dia, as duas cidades. O norte de Portugal é lindo e as pessoas são mais simpáticas e receptivas, principalmente no interior. Visite a Serra da Estrela, caso tenha tempo, fica no centro de Portugal e onde fica o lugar mais alto, a Torre. É lindo e o caminho até lá, mais ainda. Sintra, para mim, é a cidade mais linda, castelos por todos os lados. Como irá no verão, aproveite e conheça Matosinhos e Leça da Palmeira. Cidadezinhas ao lado do Porto e muuuuito agradável para um final de tarde à beira mar. Conheça o Cabo da Roca, parte mais ocidente do continente europeu. E ali por perto, as cidades litorâneas. Em Lisboa, não deixe de comer os famosos pastéis de Belém, além de famosos são dos deuses! Caso queira contato e mais infos, me avise. [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120130113152.jpg 375 500 Legenda da Foto]Guimarães.[/picturethis] [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120130113433.jpg 375 500 Legenda da Foto]Eu e minha francesinha... hehehe[/picturethis] [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120130114029.jpg 500 375 Legenda da Foto]Sintra (no inverno).[/picturethis] Citar
Membros ludeca Postado Janeiro 30, 2012 Autor Membros Postado Janeiro 30, 2012 Oi Bibi!!! Muito obrigada pela sua resposta...já vi fotos de Portugal e tenho certea de que é um país com cada lugarzinho maravilhoso. O passeio ao cabo da Roca eu vou fazer sim, com certeza! E queria ir a Santiago de Compostela tb...vou tentar. Se sua mãe quiser nos ajudar, será ótimo, pois irei com a minha mãe. Estou querendo reservar de 5 a 6 dias para Porto justamente para conhecer as cidades próximas. E de Lisboa, vou conhecer utrs tb, inclusive Sintra que já vi que é linda de morrer! Se quiser manter contato, podemos trocar msn...sou do Rio e adoro viajar. Muito obrigada pelas dicas! Lud. Citar
Membros BibiSilva Postado Janeiro 31, 2012 Membros Postado Janeiro 31, 2012 Lud, Vou te mandar um e-mail com meu msn, me add e conversamos por lá. Bibi Citar
Membros ricoarruda Postado Fevereiro 1, 2012 Membros Postado Fevereiro 1, 2012 Lud, Moro em Lisboa e se precisar de alguma coisa também pode contactar, sem problemas... Quanto ao passeio, Lisboa em si você conhece rápido, o Castelo de São Jorge, a região da Expo, algumas igrejas e já está .. A região também é bela, fui a Fátima e Óbidos em Agosto de 2011. É realmente muito interessante. Escolhi alugar um carro, pois se torna muito mais prático, mas se for apenas você e sua mãe, não sei se vale a pena.. Tem excursões diárias para Fátima, quanto a Óbidos e Batalha, não pesquisei.. Em geral, como estarás no Verão, podes aproveitar um pouco a linha de Cascais e as praias.. Aqui o Pôr do Sol no mar é coisa de outro mundo. Quanto a Belém, DEVES ir certamente.. Creio ser o lugar mais visitado de Lisboa, devido aos Pastéis já citados, e o Mosteiro dos Jeronimos e a Torre de Belem.. Enfim, lugares não irão faltar para conheceres pela região de Lisboa... Ainda não conheço o Norte, porém dizem que vale mais a pena que a região de Lisboa, então, não se preocupe muito com os dias em Lisboa... Aqui é simples e com Metro você conhece grande parte da cidade. Qualquer coisa, pode contactar... Ricardo Citar
Membros ludeca Postado Fevereiro 4, 2012 Autor Membros Postado Fevereiro 4, 2012 OI Ricardo! Obrigada pela ajuda! Eu vou ficar mais dias em Lisboa porque dali quero conhecer outras cidades...acho que em 3 dias eu conheço tudo por Lisboa, inclusive Belém (que é visita obrigatória) e dali, pretendo ir a Sintra, Cascais (quero ver as praias), Fátima, Batalha, Alcobaça (que são bem próxima), óbidos, Évora e depois ir para o norte, conhecer POrto e as regiões próximas. Só estou na dúvida com os dias...mas estou montando o roteiro aqui. Você conhece algum hostel legal em Porto? Me indicaria algum? Em Lisboa eu já escolhi. Abraços! Lud. Citar
Membros ludeca Postado Fevereiro 6, 2012 Autor Membros Postado Fevereiro 6, 2012 Oi ricardo! Já que vc mora aí em Lisboa, será que poderia me tirar um dúvida? Tem ônibus ou metrô daí para òbidos? Ou só indo de carro? Mais uma vez, obrigada! Abraços! Lud. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.