Membros LeoGouveia_JuGrell Postado Janeiro 28, 2012 Membros Postado Janeiro 28, 2012 Pessoal, boas pra todos!! Bom, queriamos uma ajuda de quem já fez um programa parecido, por favor. Vamos para Europa no meio de maio, e pensamos em gastar lá uns 15 dias (+ 2 de ida e volta)!! Fizemos um roteiro prévio abaixo e uma estimativa de dias. As dúvidas estão juntas com as informações das cidades: Viena - ficamos 5 dias, fazendo bate e volta a Praga e Budapeste. Viena eu conheço um pouco, mas só conheci a cidade "por fora". Não visitei museus, nem vi alguma peça de teatro. Pretendemos fazer isto desta vez. É suficiente? Praga - compensa fazer bate-volta de trem de Viena para lá? É facil comprar passagem? Podem me dar dicas de lugares lá? Budapeste - compensa fazer bate-volta de trem de Viena para lá? É facil comprar passagem? Outra opção que me falaram que existe é ir de barco, pelo Danúbio, passando por Bratislava. Esta última eu já conheço, e é muito legal. Porém pretendo ir direto para Budapeste (se for de barco, acredito que teremos que nos hospedar lá, pois deve a viagem é longa. Aí mudamos o plano e nos hospedaremos em Budapeste). Veneza - pretendemos chegar de Viena (ou Budapeste) via trem. Compensa ou é melhor de avião, mesmo? É fácil comprar a passagem? Quanto tempo leva? Ficaremos lá 6 dias. Compensa ficar na ilha ou no continente? Prentendemos, hospedados lá, fazer bate-volta em Ljubjiana (Slovenia) e Verona (de trem). Tem mais algum lugar interessante para ir? Roma - viríamos de Veneza via trem, também. É fácil conseguir esta passagem? Em Roma, ficaríamos 3 dias. Alguma dica de lá? Bom, sei que são muitas perguntas, mas não custa pedir ajuda...... Quanto a Bratislava, vai uma dica: quem gosta de cerveja (boa mesmo), na Eslováquia não tem tantas cervejas boas assim como na Alemanha, Belgica ou Rep. Tcheca. Mas confiram um bar mais afastado do centro histórico que serve chope Leffe e um outro chope da marca Staropramen (o não-filtrado é o melhor)!!! Outra pivo (cerveja) ótima é uma no começo do caminho pro castelo, numa esquina, que chama Zamocky, ou coisa assim!! Abraços e agradeço a ajuda desde já Citar
Membros marcelask Postado Janeiro 29, 2013 Membros Postado Janeiro 29, 2013 Olá, estou morando em Viena mas apenas até fim de abril, a cidade é linda e tem muitas opcoes de visita. Acho 5 dias para fazer Budapeste, Viena e Praga, muuuuuiiiiito pouco. Fui para Budapeste este fim de semana de trem, existe uma promocao de ida e volta com horário fixo que sai por 39 euros, mas voce também pode optar por ir de oninus que sairá quase o mesmo valor, entretanto, muitas pessoas me recomendaram a viagem de barco (que nao peguei pois no inverno nao ocorre), posso te enviar o site depois. Irei para Veneza no carnaval e para Praga no final de fevereiro, entao poderei te dar mais dicas, entretanto, posso dizer que comprar passagens ou viajar de trem de Viena para qualquer lugar é bem fácil, o site da empresa que faz as principais viagens é http://www.oebb.at/en/index.jsp. Meu e-mail é marcelask@globo.com, qualquer coisa me mande uma mensagem. Até! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.