Olá viajante!
Bora viajar?
Mochilão Bolívia e Chile"Sozinha" e econônima!!!(com fotos!)
- Respostas 23
- Visualizações 7.8k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
Joseane Moura 10 posts
-
Debir 2 posts
-
thaahh 2 posts
-
MatheusCM 2 posts
Galera, antes de iniciar meu relato, eu gostaria de ja me desculpar...
Bem, Eu pensei que depois da viagem eu ia lembrar de tudo, saber tudo e agora eu vejo que tava errada kkk; Vou tentar fazer um relato simples, básico, priorizando os preços e gastos sem necessariamente dizer a ordem dos acontecimentos...VAMOS LA!!!
AGRADECIMENTOS: A cada um que postou seu relato e respondeu as minhas inúmeras duvidas, agradeço especialmente a[creditos]LéoRio), NessaMariano, Gabi Tallamo, e acabei de esquecer outros dois.. lembro depois e darei os creditos mais a frente!!![/creditos]
Bem, minha viagem começou bem antes do dia de embarque: pesquisa sobre os locais, roteiros...tudo que todo mundo faz! Nesse relato,mais do que falar sobre a viagem eu gostaria de reforçar algumas dicas ja mencionadas nesse site
1) Atencao para a Geografia antes de fazer o seu roteiro, senao vc perde um tempo danado com ida e vinda quando poderia aproveitar a viagem...
2) a menos que o seu tempo seja apertadissimo, na hora de comprar seu voo, compre so a ida kkk, por que se vc compra ida e volta, vc nao podera estender sua viagem facilmente...
04/01/2012
Depois de me estressar muito com os voos que comprei, consegui embarcar no dia 04 de janeiro as 14h no Rio com destino a La Paz. Claro que nao foi facil assim, antes de chegar em emu destino, tive que ir ate o Chile, fazer conexao para Lima onde dormi em um 5 estrelas no bairro Miraflores (tudo pago pela LAN, INCLUSIVE TRASLADOS), somente no dia 05 de Janeiro embarquei em Lima as 11AM rumo a La paz, chegando as 16:30.
Em La Paz, encontrei meu amigo Victor que, segundo o planejamento deveria estar com o bus comprado com direcao ao Uyuni...feliz ou infelizmente, recebi a noticia de que nao poderiamos ir ao Uyuni por que tava muito alagado e havia dificuldade para encontrar agencias que fizesse o tour...ainda no aeroporto eu quase chorei com essa noticia, mas...como a esperança e a ultima que morre,decidi esperar para ver.
Em La paz, me hospedei no Hostal Copacabana, super recomendo...fiquei em quarto duplo. Conheci o hostal Torino, achei bem localizado,principalmente por estar perto do Burger king e do Subway kkk, nao me hospedei la por preguica de levantar acampamento kkkk, mas fui feliz no hostal Copacabana.
GASTOS: PASSAGENS AÉREAS: 1600 e pouquinho por tres trechos: Rio>La Paz/ La paz>Santiago/ Santiago>Rio HA quem diga de paguei caro, mas e preciso considerar que viajei em alta temporada e pela LAN!!! delicia de servico gastronomico a bordo!!! kkkk com direiro a red bull, salmao, wisque kkk
o6/01
Ja que nao fomos ao Uyuni no primeiro momento, decidimos sair e procurar agencias para fazer uns passeios...Procurei a agencia Oasis, pq tinha lido num relato aki que eles eram certinhos e baratinhos...procurei e achei, e fechei os seguintes:
Chalcataya e Valle de la Luna: 50 bol
Dowhill: 350(bike intermediaria e com muita choradeira!!!)
Ambos os passeios sao perfeitos, to com preguica de reltar, mas se alguem quiser perguntar como sao os tours eu respondo com carinho...sobre o chacaltaya so e imprescindivel dizer que a altura quase me matou, sangrei pelo nariz, pensei que morreria no alto da montaanha, quase nao senti meus batimentos...subi 350 dos 500 e poucos metros e nao consegui subir mais, minh cabeca pesava uma tonelada, a vista escureceu, foi terrivel para mim...tive que suportar os argentinos dizerem que "brasilenos nao desistem nunca" quase matei aqueles caras, mas eu tava tal mal que simplesmente ignorei...terei que voltar la e subir aquilo ou nao me chamo Joseane!!!
obs: se for fazer o chalcataya leve comida pq nao ha nada para comprara e o passeio le ao dia inteiro e nao ha parada para almoço....
Depois do Chalcataya fomos ao Valle de la Luna, nao entramos por que estava chuvendo torrencialmente e era um tal de deslizamento de terra que so vendo...nao me atrevi nem a descer do bus...mas olhei de longe e nao vi nada demais, e como eu ia ver uma vale da lua de verdade em San Pedro nem fiquei triste...
Depois do tour, começou minha jornada em busca de comida. Gente, comer em La paz e uma tarefa árdua...eu sofri muito. As coissa por la tem um cheiro especifico, nao importa se voce vai pedir peixe, frango, carne, tudo tem o mesmo odor e , para mim nao era nada bom...passei fome em La Paz!!!
Peguei um taxi e sai a procura de um restaurante frances que o Léo me indicou, cheguei na porta tava um aviso enorme de FECHADO PARA FERIAS, COMO ASSIM O RESTAURANTE FECHA PARA FERIAS???? que sofrimento...voltei para o taxi e mandei o mtorista seguir para o melhor restaurante da cidade. kkkkk piada!o cara parou na porta de ujns 4 restaurante e estavam todos fechados de ferias...quando estava prestes a me matar, antes que a fome me matasse oeguei meu caderno de anotações e vi que existia um burger king em la paz...dei o endereço para p motorista e depois de rodas feito peru, conseguimos chegar ao burger king...auele momento foi meu encontro com Deus, desci do taxi, pulei, ri alto, abracei meu amigo, abracei o taxista, comemorei como se houvesse ganhado o oscar...comprei meu lanche e, finalmente, pude comer..................ainda tinha o tal cheiro, mas era bem menos...
Dia seguinte era o GRANDE DIA!!!
07/01/2012 DOWHILL
Esse e o passeio que ninguem pode faltar, gente a sensacao e indescritivel. A estrada de la muerte e assim chamada por razoes obvias...
DICA: nao leia o jornal local de LA pAZ ou voce nao vai fazer o Dowhill!!! Cai na besteira de ler o jornal e vi que naquela semana, haviam desaparecido 5 pessoas que estavam num carro...o carro encontraram, as pessoas NAO!!! a pagina de desaparecidos no caminho de Coroico e gigantesca, juro que quase desisti...mas depois de nao ter ido ate o topo do Chacaltaya descer a estrada de la muerte era questao de honra...e assim foi
Como sabemos, o passeio dura o dia inteiro. Antes, encontramos todos no hotel EL SOLARIO, onde tem uma agencia de mesmo nome, a qual tem convenio com a OASIS onde compramos o tour. na El solario, tomamos o cafe da manha com todos que fariam o tour, assinamos o termo de responsabilidade, onde esta claro que qualquer problema e de sua responsabilidade, se morrer... morreu....kkkk pegamos o equipamento e fomos ate La Cumbre onde se inicia descida!
Em La Cumbre, salvei um argentino que tava roxo de dpr de barriga...fiz minha masagem especial kkk e dei uns comprimidos, cobri ele com a bandeira do BRASIL por vingança...huhuuuuu
Bem, o guia deu as dicas...eles nao omitem o perigo.. falam mesmo, assim quem quiser desistir ja fica a vontade! De resto o passeio começa...estrada asfaltada no começo...uma delicia, estava nevando, tao frio que queimei o nariz kkkkkkkk. No caminho encontramos a equipe de busca aos desaparecidos...quase desisti nesse momento..mas resisti firmemente...
Depois do asfalto...começa a parte do mal, ate agora sinto dor no bumbum e meus dedos ainda doem nas articulações. Quando desci na bike, meus dedos estavam ainda fechados e permaneci assim por muito tempo. a ako nao abria completamente...de tanto segurar forte e freiar. nao preciso dizer que eu era umas das ultimas kkkkkkkkkkk MAS O QUE IMPORTA E QUE FUI DE BIKE ATE O FIM...a tentacao foi grande quando o aregntino da dor de barriga me convidou para descer de carro na parte mais perigosa da estrada, mas eu resisti e aqui estou eu...vivinha da silva!!!
Editado por Visitante