Ir para conteúdo

Facas RICARDO VILAR


Posts Recomendados

  • Membros

[info]Tópico criado para discussão de assuntos sobre facas da marca RICARDO VILAR.

http://rvilarfacas.wordpress.com/[/info]

 

Acho que estas facas mereciam um topico so pra elas aqui... entao aqui vao alguns modelos

 

 

 

Faca do Paraquedista

A possibiliadade de atuar em qualquer parte do território nacional, a Brigada de Infantaria Pára-quedista exige que os combatentes aeroterrestres possam contar com materiais capazes de auxiliá-los no cumprimento de variadas missões.

 

Conforme cita o site da Brigada de Infantaria Pára-quedista: “O Comando da Bda Inf Pqdt decidiu realizar um sonho antigo e criou a FACA DO PARAQUEDISTA, que destaca-se por ser, ao mesmo tempo, resistente, rústica e versátil. Para isso, foi estabelecida uma parceria com um dos mais renomados cuteleiros do País: Sr Ricardo Vilar (criador do Facão do Guerreiro de Selva). Desde que foi criada, a FACA DO PARAQUEDISTA se transformou no objeto mais cobiçado de todo “PQD” da ativa e da reserva; até de civis e de amigos da nossa querida Bda Inf Pqdt.”

 

 

faca.jpg

 

 

Informações sobre a Faca do Paraquedista:

 

•comprimento: 32,5cm

•comprimento da lâmina: 19,5cm

•largura da cruzeta: 7,5cm

•comprimento da bainha: 38,5cm

•material da bainha: couro legítimo

•valor: R$ 330,00 (trezentos e trinta reais) à vista ou 3x (cheque) R$ 110,00 (cento e dez reais).

Abaxo informações obtidas no site da Brigada de Infantaria Pára-quedista:

 

Os paraquedistas terão seus nomes de guerra e números gravados a “laser” na lâmina. Àqueles que desejarem, a FACA DO PARAQUEDISTA está em exposição na Seção de Comunicação Social da Bda Inf Pqdt (Av General Benedito da Silveira, s/nº, Vila Militar, Rio de Janeiro-RJ).

 

Mais informações: (21) 2457-1030 (de 2ª a 5ª feira, das 09:30h às 16:30h; e às 6ª feiras, das 09:30h às 12:00h) ou pelo e-mail: brigada@paraquedista.eb.mil.br.

 

Para ver mais fotos da FACA DO PARAQUEDISTA, acesse o facebook da Brigada: http://www.facebook.com/paraquedista.exercito

 

FONTE: http://www.bdainfpqdt.eb.mil.br/

 

Faca Esquilo, acho que eh a "versao civil " da faca paraquedista

 

esquilo1.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Faca Lobo-guara

 

lobo-guara.jpg

 

 

Teste no COE da Policia Militar de Sao Paulo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Unha de Onça

 

unha-de-onc3a7a-otimizado.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 7 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Amigo Jair, não posso dar parecer sobre os modelos que perguntou, mas possuo uma Super Lobo e ratifico tudo que já foi dito (e demonstrado, conforme o vídeo) sobre a mesma. Faca muito bruta, de fácil afiação e excepcional retenção de fio, além de muito bonita. Pela consistência das fabricações R. Vilar, imagino que as outras não sejam diferentes. Hoje prefiro a Super Lobo Guará do que minhas Kabar e a Wotan. Trezentas vezes, na verdade. Estava de olho nas Esee e nas novas Imbel, mas nem quis adquirir qualquer delas. Vou pegar um facão Sussuarana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Amigo Jair, não posso dar parecer sobre os modelos que perguntou, mas possuo uma Super Lobo e ratifico tudo que já foi dito (e demonstrado, conforme o vídeo) sobre a mesma. Faca muito bruta, de fácil afiação e excepcional retenção de fio, além de muito bonita. Pela consistência das fabricações R. Vilar, imagino que as outras não sejam diferentes. Hoje prefiro a Super Lobo Guará do que minhas Kabar e a Wotan. Trezentas vezes, na verdade. Estava de olho nas Esee e nas novas Imbel, mas nem quis adquirir qualquer delas. Vou pegar um facão Sussuarana.

 

Agradeço a atenção.

concordo quanto a qualidade das facas Ricardo ( a sua mesmo já é bem comprovada), mas eu gostaria de conhecer os detalhes dessas novas facas.

Eu tenho birra com as guardas (facas militares), além de ser de material diferente (pode ocasionar ferrugem nessa area) elas não me servem muito, no máximo eu aceito uma guarda inferior. Você comentou da wotan, essa é outra faca que me atrai, principalmente por ter guarda integral, mas está dificil saber preços e quem venda. D

e toda forma obrigado pelo retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...