Ir para conteúdo

Curitiba em Fevereiro


dronan

Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal

 

Pretendo ir para Curitiba agora no começo de fevereiro, descer de carro mesmo de SP ja que estarei com tempo, sem pressa para conhecer a cidade.

 

Vi a respeito de muitos lugares, pretendo ficar 1 semana por la.

 

Pretendo ficar hospedado neste hostel: Curitiba Backpackers Hostel, no centro

 

Alguns pontos que levantei:

 

BOSQUE ALEMÃO

BOSQUE SÃO CRISTÓVÃO/ITALIANO

JARDIM BOTÂNICO / JARDIM DAS SENSAÇÕES

MEMORIAL DE CURITIBA

ÓPERA DE ARAME / PARQUE DAS PEDREIRAS- PAULO LEMINSKI

PAÇO DA LIBERDADE

PARQUE BARIGÜI

PARQUE TANGUÁ

PASSEIO PÚBLICO

PRAÇA DO JAPÃO

PRAÇA TIRADENTES

RUA 24 HORAS

RUÍNAS DE SÃO FRANCISCO

SANTA FELICIDADE

SETOR HISTÓRICO

TEATRO GUAÍRA

TEATRO PAIOL

TORRE PANORÂMICA

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ

Estadio do CAP

MUSEU OSCAR NIEMEYER

 

Creio que tudo isso da para fazer em uns 3 dias, sobram uns 2... o que incluiriam na lista?!

 

Pensei nos pontos:

 

FAROL DO SABER

CAPELA SANTA MARIA

 

e não sei mais rs

 

Qualquer opinião, dica, ajuda é bem vinda!! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Dá pra visitar Vila Velha, que fica a uns 80km de Curitiba, bem legal. Se ir bem cedo dá pra voltar na hora do almoço - início da tarde.

Também tem o passeio de trem pra Morretes, passeio de um dia inteiro. Compre a passagem na rodoferroviária com antecedência.

O estádio do Atlético está em reforma pra copa, acho que só dá pra passar em frente.

Ficou faltando o Parque Tingui, com o memorial ucraniano e a universidade livre do meio ambiente.

Os passeios por você citados dá pra agrupar, por exemplo -ruina de São Francisco fica do lado do largo da ordem, aonde está o memorial de Curitiba e o setor histórico, que ficam ao lado da Praça Tiradentes que é do lado do paço municipal, ao lado da rua das flores, perto da universidade federal, que fica em frente ao teatro guaira, que está pertinho do passeio público.

Os parques Tanguá, Tingui e Barigui fazem parte da bacia do Rio Barigui, dá pra visitar um depois o outro... e a pedreira fica próxima ao Tanguá, pertinho da universidade livre do meio ambiente.

Farol do saber tem vários, são bibliotecas públicas criadas em algumas praças, a mais legal fica ao lado do passeio público, no memorial árabe.

Se quiser ir em algum shoping o mais legal (na minha opinião) é o Estação, o maior o Palladium e o mais chique o Barigui (pertinho do parque).

Aproveite o passeio, e não esqueça de trazer um agasalho, semana passada fez 10ºC... mas o calor já voltou, só não sabe-se até quando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

vou dar uma analisada tanto no passeio para vila velha quanto a opção do trem, se não for agora também fica para uma próxima ;)

 

é, soube que o cap nem esta mandando jogos na arena, sera que até para visitação esta fechado?! uma pena, quero visitar la!

 

Adicionado ao roteiro o Parque Tingui + memorial ucraniano e a universidade livre do meio ambiente

 

Ainda tenho que reposicionar, caçar os lugares no google maps e ver o que fazer, onde e qdo rs

 

vou preparado para uns dias de frio também, valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E ae Dronan blz? estive em Curitiba esse mês,também fiquei no Curitiba Backpackers Hostel é um ótimo lugar,o hostel é perto de vários pontos turísticos sendo assim fui para muitos lugares a pé mesmo,por exemplo,o Museu Oscar Niemeyer e o Bosque do Papa levei uns 15 minutos pra chegar lá. Perto do hostel tem um shopping tbm que é uns 10 min e um hipermercado que fica uns 700 metros...O lugar mais longe que fui andando é a Torre Panorâmica e o Parque Barigui, lá perto do Barigui tem uns outros parques que não conheci,pois tava muito cansado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...