Ir para conteúdo

Portugal lua de mel de 03 a 15/02


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, sou nova aqui no Mochileiros como usuária mas as dicas de todos me ajudaram muito a montar o roteiro para minha viagem.

 

É a primeira vez que vou viajar internacionalmente como adulta rs... Assim fiz um roteiro bem detalhado, vou colocar aqui o que montei, mas claro que deixei espaço para se quiser mudar de idéia no caminho.

Quero muito conhecer lugares históricos e também bons lugares para comprinhas européias.

 

Embarco com meu marido no dia 03 de fevereiro, chegando em Lisboa no dia 04 bem cedinho.

Alugamos um carro para o período de 04 a 11 de fevereiro (vamos devolver dia 11 bem cedinho).

 

Dia 04 SÁBADO Lisboa para o Porto (carro)

- Torre dos Clérigos

- Livraria Lello

- Igreja de São Francisco

- Cais da Ribeira

 

Dia 05 Porto DOMINGO

- Passeio pelo Rio Douro com visita à Caves e degustação de vinho do Porto

- Capela das Almas

- Explorar Rua Santa Catarina (comércios em geral)

 

Dia 06 Porto / Vila do Conde / Barcelos SEGUNDA

- Mercado do Bolhão

- Outlet Style na Vila do Conde

- Barcelos ( quero ver principalmente o Centro de Artesanato, ponte medieval e passear pelo Campo da República)

 

Vamos dormir em Barcelos dia 06 e sair cedinho dia 07.

 

Dia 07 TERÇA - Fátima / Tomar / Lisboa

- Santuário de Fátima e entorno

- Rumamos para Tomar

- Tomar: Ponte Velha / Parque do Mouchão / Convento de Cristo e Castelo dos Templários

- Seguimos à noite para Lisboa

 

Dia 08 QUARTA - Lisboa / Sintra

Sintra:

- Palácio Nacional

- Museu do Brinquedo

- Palácio da Pena

- Castelo dos Mouros

- Palácio de Queluz

Retorno para Lisboa

 

Dia 09 QUINTA - Lisboa / Cascais / Estoril

- Cascais: passear pela baia , Casa da Guia e tomar sorvete do Santini ( se o frio permitir rs). Gostaria de usar a ciclovia da marina de Cascais ao Guincho

- Estoril : Caminhar e explorar próximo ao cassino (não curtimos jogar, mas deve ser um lugar bonito); Jardim Visconde da Luz

Retorno para Lisboa

 

Dia 10 SEXTA - Lisboa / Belém

- Durante o período da manhã queremos ir à Torre de Belém, explorar o entorno e comer os famosos pastéis

- Tarde em Lisboa, Castelo de São Jorge e proximidades (essa parte não fiz certinho ainda, mas sei que tem várias coisas pertinho, certo?)

 

Dia 11 SÁBADO / 13 SEGUNDA/ 14 TERÇA - Lisboa sem carro

- Queremos conhecer o metrô de Lisboa e outras formas de transporte para explorar a cidade.

- Rua Augusta; Pça do Comércio e Pça do Rossio (comer castanhas assadas !!)

- Mosteiro dos Jeronimos

- Ponte 25 de Abril

- Alguns outlets que andei fuçando em blogs de pessoas que moram em Lisboa mesmo, como Freeport Leisure (Portugal), S.A; Lanidor Loft e Stock killer (Athlet’s Foot)

 

Dia 12 DOMINGO - Lisboa sem carro

Vamos ao jogo do Benfica, meu marido está doido para conhecer um estádio europeu e vamos ficar no entorno, almoçar e explorar, assistir ao jogo e tal.

 

Será que estou atolando muito meus dias?? Tenho a impressão de que lá é tudo perto para fazer.

O cartão que dá acesso com desconto à monumentos e museus, vale a pena em nosso caso?

 

Além de tudo isso claro que estou levando as dicas de restaurantes, cafés e afins postadas pelos usuários do Mochileiro que são 10 !!

 

Aguardo comentários, obrigada !! ::sos::

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

-

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá Camila!

Achei fantástico o seu roteiro, minha única sugestão seria colocar esses pontos turísticos que vc quer visitar num mapa, ou então olhar esses mapinhas já prontos nos sites de turismo...

 

Por exemplo no Porto: a Capela das Almas é uma quadra só do Mercado do Bolhão...

Em Lisboa, o Mosteiro dos Jerônimos está praticamente do lado da famosa pastelaria. Então faz mais sentido visitar as atraçòes próximas no mesmo dia.

 

Talvez valesse a pena tambem conferir se o comércio na Rua Sta Catarina (Porto) abre nos domingos...? Desconfio que não. Então é bom planejar alguma outra coisa pra fazer no dia, se as lojas não estiverem abertas.

 

Boa viagem!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...