Membros Ana Paula Barça Postado Fevereiro 6, 2012 Membros Postado Fevereiro 6, 2012 Eu e meu marido faremos nossa primeira viagem a Europa em abril, visitando Amsterdan, Paris, Itália e Barcelona. Passaremos 10 dias na Itália, entrando por Veneza e saindo por Roma. Criamos um roteiro dentro da Itália e gostaríamos de fazê-lo de carro. Eis o roteiro: Veneza-Bolonha-San Geminiano-La Spezia (Cinque Terre)-Pisa e Lucca-Florença-Siena-Assis-Roma. Traçamos este roteiro a partir do mapa da Itália, sem "bate-volta", numa rota em sequência. Alugaríamos o carro na saída de Veneza e devolveríamos na chegada em Roma. Vale a pena fazer este roteiro de carro? É um roteiro interessante? Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Fevereiro 6, 2012 Membros de Honra Postado Fevereiro 6, 2012 É melhor ver no google maps como fica, pois seu roteiro não está totalmente linear. San Gimignano fica bem perto de Siena e La Spezia fica na Ligúria, não deveria ficar no meio das cidades da Toscana. Roma, dizem, é péssima pra se dirigir, trânsito caótico. Não posso opinar sobre Bolonha e Assis, pois não estive lá. A Toscana eu creio ser excelente pra se conhecer de carro, pois além das cidades que você citou, há inúmeras outras pouco conhecidas e muito bonitas. Já a Ligúria é montanhosa, de acesso difícil de carro, com pouco lugar pra estacionar. Seria melhor ir de trem, ou tirar do roteiro, se seu objetivo é ficar só de carro. Creio que até Assis está tudo ok, problema é entrar em Roma de carro. Eu pegaria um trem. Em Roma, faça tudo a pé, é perto. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.