Ir para conteúdo

O Brasil 21 de Dez 2012 - 12 de Jan 2013


Dr. Parcero

Posts Recomendados

  • Membros

Olá os amigos do Brasil, não há espera q dure 100 anos, se tudo der certo, espero q já em uns meses possamos (meus amigos e eu) conhecer sua terra magnífica rsrs

Devido a várias circunstâncias a gente ainda nao comprou passagens aéreas (mas planejamos fazê-lo até meados deste março) mas esperamos q os preços nao subam de mais.

Esta vai ser nossa 1eira viagem ao Brasil.

 

Um itinerário aproximado é o seguinte:

 

21.12.12 Moscou - São Paulo

22.12 - 24.12 São Paulo

24.12 - 27.12 Foz do Iguaçú

27.12 - 01.01. Rio de Janeiro

02.01 - 05.01 Salvador e a Chapada Diamantina

06.01 - 10.01 praia (algo do Nordeste, por ex., Maceió, Recife ou Fortaleza)

11.01 São Paulo

12.01 voltamos a Moscou

 

Como é a logística do trecho Salvador - Lençóis (q fica perto da Chapada Diamantina)?

Como se festeja o Ano Novo no Rio de Janeiro, espero q tenha muita agitação e balada? rsrs

O Natal cai no dia 25 de Diz 2012, a gente pode ficar em Sao Paulo 1 dia mais, vale a pena? Ou onde será melhor festejá-lo?

Há agências turísticas q sejam boas? É q meus amigos quereriam contratar um guia (se eu fosse sozinho, nao precisaria dele).

E como será o clima? Haverá lugar (-es) onde chova muito?

Os conselhos e sugerências q tiverem, lhos agradeço muito!

Saudações desde Moscou!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

O trecho salvador - lençóis é muito tranquilo, são 3 saídas diárias, uma de manhã, uma 16:30 e uma noturna, demora 6h.

 

O ano novo no rio é muuuuito agitado, acontecem muitas festas em todas as praias da cidade, vocês escolheram o lugar certo. Em geral o policiamento é bom, mas tem que ficar atento porque como em todo lugar com muita gente podem ocorrer roubos.

 

O natal no brasil é uma festa muito familiar, as pessoas ficam em casa, então onde quer que vocês estejam não fará muita diferença.

 

Sobre agências não sei informar, e nem acho que sejam necessárias, exceto na chapada onde é preciso ter um carro pois os deslocamentos são maiores e não há transporte público

 

Será verão e vocês vão pegar muito alor em todos esses lugares, menos são paulo onde o clima é um pouco mais ameno mas ainda assim calor. Podem ocorrer chuvas, mas no verão elas costumam ser rápidas e em grande quantidade, principalmente no fim da tarde

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Samantha, vlw pelas dicas!

Então não será tão mal q a gente esteja no Foz durante o Natal rs

E é possível tardar menos tempo para chegar a Lençóis desde Salvador?

É verdade q as praias do Rio, entre as quais Ipanema, Copa, etc. na verdade não são muito legais para nadar (são apenas pra tomar sol)? Diz-se q há correntes q trazem água fria às costas do Rio, é certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Se vocês alugarem um carro em salvador dá para fazer esse trajeto bem mais rápido, talvez até em menos de 5h, porque o ônibus faz algumas paradas no caminho, então demora um pouco mais. Também tem opção de ir de avião, o problema é que não tem todos os dias, se não me engano a cia aérea é a trip, dá uma olhada no fórum da bahia que deve ter mais informações porque não sei os detalhes. Se coincidir de ter voo no dia que vocês chegarem vale a pena.

 

Quanto as praias do rio, se pode nadar sim, porém a correnteza pode ser forte, então tem que tomar cuidado. A água costuma ser gelada, mas não muito. Na minha opinião as melhores praias são as da zona oeste do rio, como barra, recreio, prainha, grumari, mas elas são afastadas da parte mais turística da cidade, e em algumas o acesso é complicado. A mais acessivel é a barra.

Mas as praias da zona sul são muito mais tradicionais, sempre estão cheias de turistas e vocês devem conhecer sim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

21.12.12 Moscou - São Paulo

22.12 - 24.12 São Paulo

24.12 - 27.12 Foz do Iguaçú

27.12 - 01.01. Rio de Janeiro

02.01 - 05.01 Salvador e a Chapada Diamantina

06.01 - 10.01 praia (algo do Nordeste, por ex., Maceió, Recife ou Fortaleza)

11.01 São Paulo

12.01 voltamos a Moscou

 

Recomendo ficar menos tempo em São Paulo e mais na Chapada Diamantina e ao invés de ir para uma praia como Recife/Maceió, vc pode ir para uma praia na Bahia, ao sul de Salvador, como Morro de São Paulo (é uma praia na Bahia :D ) ou Itacaré.

 

A sugestão da Samantha de alugar carro é boa para ir até a Chapada Diamantina, mas lá procure andar com os guias (procure na associação de guias de Lençois) para ir até as atrações, tenha muito cuidado nas estradas baianas, normalmente estão em péssimas condições e os motoristas baianos são muito imprudentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Recomendo ficar menos tempo em São Paulo e mais na Chapada Diamantina e ao invés de ir para uma praia como Recife/Maceió, vc pode ir para uma praia na Bahia, ao sul de Salvador, como Morro de São Paulo (é uma praia na Bahia :D ) ou Itacaré.

 

Concordo plenamente

A sugestão da Samantha de alugar carro é boa para ir até a Chapada Diamantina, mas lá procure andar com os guias (procure na associação de guias de Lençois) para ir até as atrações, tenha muito cuidado nas estradas baianas, normalmente estão em péssimas condições e os motoristas baianos são muito imprudentes.

Eu não gostei dessa associação, era o lugar mais caro pq os guias não tinham carro, nas outras agências era mais barato, fora que o cara que me atendeu estava com uma má vontade terrível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Márcio, obrigado! Se sabe de outras agências, peço q me informe delas.

 

A "Volta ao Parque" é uma boa agência, você estará na alta temporada, não vai ser difícil montar grupos para fazer os passeios, mas fique ciente que os preços estarão no mínimo 25% mais caros e tudo vai estar lotado.

Uma opção é se hospedar no Hostel Chapada e fazer os passeios com os grupos que se formarem lá, caso esteja de carro vai ter mais liberdade de fazer os passeios por conta própria, no tópico da Chapada Dimantina tem muita informação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Márcio, obrigado novamente! Por certo, na Chapada Diamantina é facil caminhar? Me refiro a que vou com vários amigos e uma mulher já não tem 20 anos, sabe...problemas (nao sérios, mas problemas) de columna vertebral, articulaçoes, etc...lhe será complicado conhecer a zona da Chapada Diamantina?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...