Ir para conteúdo

CHILE EM NOVEMBRO/2012 (SPA>UYUNI>SANTIAGO>PUCÓN)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, galera do mochileiros:

 

Estou pensando em passar uns 10-12 dias no Chile... Gostaria da ajuda de vocês, de quem já foi pra lá, pra saber o que tem de bacana pra conhecer. Pensei no deserto do Atacama, Santiago, Viña del Mar, Valparaíso, a Patagônia Chilena, lagos, vulcões... Sei que é muita coisa, mas conto com a ajuda de vocês pra montar um roteiro.

Como tenho umas 30.000 milhas, acho que a viagem de ida-e-volta tá garantida. E lá dentro, é facil de se locomover por meio de trens, ônibus?!

A moeda chilena é desvalorizada? Ficam caros os hotéis/albergues e a alimentação??

Pensei em viajar na baixa temporada, mas sem pegar muito frio... Lá por setembro-outubro... Será que é muito frio?! Tirando a patagônia, logicamente, que deve ser fria sempre... heheh

 

Abração e gracias desde já

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 34
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Com 12 dias é melhor vc optar em ir somente para o Norte ou para o Sul, nessa época acredito melhor ir para o Atacama, aproveita e dê um pulo no Salar de Uyuni na Bolívia. Os preços no Chile são similares aos do Brasil, com exceção de alguns itens locais que são mais baratos, como os vinhos e frutos do mar (no litoral).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Hmmm, legal. Talvez eu estenda para uns 15 dias a viagem ou até mais... Mas acho que 12 dias dá perfeitamente pra conhecer o sul e o norte (principais pontos) ou o norte e Santiago, com mais alguma cidade vizinha . Só o norte é desperdício de tempo. Pra dar um rolê legal pelo Chile precisaria de pelo menos uns 20 dias. Pensei em deixar a Bolívia para visitar numa próxima vez, junto com o Peru, mas vamos ver. Vou estudar melhor o país, decidir pelas cidades que mais me agradarem e depois posto meu roteiro aí pra ver o que vocês acham.

Qto à época, outubro ou novembro são meses bons para estar visitando o Chile?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ola Paulo, assim como vc pretendo fazer essa trip pro Chile esse ano, não sei ainda se em Julho ou Final de ano, Dez.

 

pegando gancho em seu Tópico, alguém já passou a virada do ano no Chile? vale a pena? ou o preço de tudo sobe, assim como em qualquer outra parte do mundo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

as duas oportunidades que estive no Chile (já fui a Patagônia e ao Atacama) foram nos meses de novembro e dezembro e posso te dizer no Atacama foi show de bola, já na Patagônia peguei um pouco de neve e de chuva, mas nada de excepcional, acredito q outubro deva ser mais úmido.

 

Semana que vêm posso dizer como é o tempo agora em fevereiro pois passarei o Carnaval em Santiago ( minha terceira vez no Chile :-) )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fui pra la em Outubro passado e peguei um friozinho ainda... e neve tb! Bem no finalzinho, mas peguei!

Acredito que 12 dias vc não consiga conhecer isso tudo, pelo menos não de um jeito legal... eu acho!

Pro litoral (Vina/Valpo) em um dia voce conhece, Santiago precisa ser bem explorada, é uma cidade mto legal pra andar bastante, é tudo plano! Ja ao Atacama e Patagonia, acredito que voce precisara de mais tempo...

A moeda do Chile é mais valorizada do que o real, acredite! mil pesos chilenos equivale a 3 reais e alguma coisa... mas as coisas la sao baratas, como transporte e alimentação...

Ja sobre a hospedagem, se voce for sozinho, a dica é ficar em hostels....

Eu fiquei no Hostel Ventana Sur, e recomendo demais! Vale muito a pena pela localização e pela hospedagem acolhedora do Ivan, o staff do hostel!

Se precisar de mais dicas é só falar... abração e aproveita a viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Legal pessoal, bom contar com a ajuda de vocês. Será meu segundo mochilão, no entanto o primeiro na América do Sul e as dúvidas sempre aparecem (senão não teria graça, né? hehe). Toda informação é bem vinda! Dei uma repensada e acho que vou esticar para uns 15 dias o passeio, assim aproveito melhor a viagem e os gastos não aumentarão muito. Penso em distribuir dessa maneira os dias (só ainda não sei se nessa ordem):

- 5 dias para o deserto do Atacama (SPA);

- 4 para Santiago, incluindo Valparaíso e Viña Del Mar

- 5 ou 6 dias para o sul, na região dos Lagos (Pucón e Puerto Varas ou só Pucón se ficar muito corrido).

Observação importante: sem contar os dias de translado!

O que vocês me dizem? Bom, é mais ou menos isso aí, talvez mude alguma coisinha ainda... As atrações a serem visitadas também merecem maiores pesquisas, o que eu sei é que eu quero subir algum vulcão, dar um rolê de bike pelos arredores de SPA, ver os gêiseres, ver neve, lagos, enfim toda essa paisagem mirabolante que vocês já tiveram o prazer de apreciar. E tomar muito vinho! :)

Quanto à época do ano, não sei ainda se será em outubro ou novembro, vou pesquisar mais sobre o assunto... Parece que outubro é mais chuvoso que novembro, porém em outubro eu deva ver mais neve que novembro. Tudo é relativo, o bom que é tanto outubro quanto novembro é baixa temporada e os preços devam cair um pouquinho. Espero!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

no primeiro dia no Atacama é melhor reservar pra aclimatação, então nada de esforço físico ou passeios nas montanhas.

Para SPA e arredores os 5 dias está bom já que vc, lamentavelmente, não vai fazer o passeio até o Salar de Uyuni.

O tempo em Santiago tb está bom :-)

 

Sobre Pucón e Puerto Varas não posso falar porque nunca estive lá, eu fui mais ao sul na Patagonia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Paulo, ja que voce gosta de vinho, coloque mais um ou dois dias pra ficar em Santiago e va visitar a vinicola Concha y Toro! Entra no site deles e ja reserva uma visita la com a degustação de vinhos no final, e acompanhamento de alguns tipos de queijo! Vale a pena demais...

Compre e saboreie muio vinho por lá.. é muito barato! PRa vc ter idéia, o Casillero del Diablo aqui no Brasil custa uns $27-$30 reais.... lá não sai mais do que $9 reais! E isso lá na vinicola.... se vc pegar uma tarde pra ir num mercadinho qualquer de Santiago, vai ver uma varieadade enorme de vinhos bons e desconhecidos por um preço absurdamente barato!

Não deixe de ir no Mercado Municipal tb e no Museu Precolombino...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Legal, fera, obrigado pelas dicas! Vi alguém relatando que há uma vinícola mais bacana pra visitar, não recordo o nome... Bem famosa... Gosto de vinho mas não sou assim um "apaixonado por vinho", visitaria no máximo uma vinícola. Vou estudar melhor Santiago, quem sabe eu deixe mais um dia mesmo. Por enquanto to fascinado pela geografia do Atacama e da região dos Lagos, mas eu chego lá! rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...