Ir para conteúdo

CHILE EM NOVEMBRO/2012 (SPA>UYUNI>SANTIAGO>PUCÓN)


Posts Recomendados

  • Membros

Segue abaixo uma planilha de gastos para a minha viagem:

 

Hostel SPA (6 noites) ..................... 240

Passeios SPA ............................... 500

Vulcão Lascar .............................. 300

Uyuni ....................................... 400

Avião (Calama-Santiago) ................ 300

Hostel Santiago (4 noites) ............... 200

Bus (Santiago-Pucón ida-e-volta) ........ 80

Hostel Pucón (3 noites) ................... 200

Comida (20 dias) .......................... 700

Gastos em Santiago e Pucón ............. 600

Total (arredondando)..................... 3500 ::ahhhh::

 

Será que dou conta da viagem com apenas R$ 3500? Acho que tá meio apertado na alimentação (35 reais por dia) e naquela parte de gastos em Santiago e Pucón (R$ 600), onde estão inclusos todos passeios de Pucón, Santiago e arredores (Valparaíso e Viña del Mar por agência de turismo), uma balada pelo menos, eventuais gastos com Taxi e os imprevistos que surgirem.

Inicialmente eu pretendia gastar apenas R$ 3000, depois subi para R$ 3500, mas acho que vou levar mais uns 500 por segurança. Culpa daquele vulcãozinho maldito... Mas não quero passar dos 3500, será que consigo?! :shock:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 34
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
A princípio é isso meu roteiro. Claro que na hora pode ser que eu mude alguma coisa, até porque dependo da disponibilidade dos passeios e das condições climáticas. Eu queria incluir Puerto Varas também, mas acho que vai ficar muito corrido. Começo, a princípio, dia 01 de novembro.

 

1º dia) Curitiba > Guarulhos > Santiago > Calama(20:20) > SPA

San Pedro do Atacama/Uyuni (9 dias)

2º dia) Ver agências. Valle de La Luna/Valle de La Muerte

3º dia) Tour de Bike: Pukara de Quitor até Catarpe + Tour Astronômico

4º dia) Salar de Tara

5º dia) Geyser Del Tatio + Laguna Cejas

6º dia) Vulcão Lascar

7º dia) SPA > Uyuni

8º dia) Uyuni

9º dia) Uyuni

10º dia) Uyuni > SPA

11ª dia) SPA > Calama > Santiago (avião)

Santiago (5 dias)

12º dia) Centro: Plaza de Armas, Catedral, Palacio La Moneda, Museu Chileno de Arte Pre Colombino, Mercado Municipal

13º dia) Visita a alguma adega (Undurraga ou Concha Y Toro)) + Balada a noite

14º dia) Valle Nevado

15º dia) Viña del Mar e Valparaíso + Balada a noite

16º dia) Bellavista/Providencia/Lastarria /Busão a noite: Santiago > Pucón

Pucón (4 dias)

17º dia) Lago Caburgua e Ojos del Caburgua

18º dia) Vulcão Villarrica

19º dia) Termas

20º dia) Parque Nacional Huerquehue ou Rafting/Busão a noite Pucón > Santiago

21º dia) Santiago/Guarulhos/Curitiba (tristeza)

 

Se alguém quiser opinar sobre o roteiro, sinta-se à vontade! Ele é provisório ainda , preciso calcular bem os gastos, mas não vai fujir muito disso. SPA é realmente muito cara, em epecial aquele vulcãozinho... Como só posso fazer as reservas dos vôos com 3 meses de antecedência (o programa de milhagem da TAM exige isso), vou deixar para reservar a estadia dentro desse prazo também. Espero não ter problemas com isso, visto ser baixa temporada. Aceito sugestões de hostels e locais para comer, tudo do bom e barato. ::lol4::

 

 

NOssa, gostei muito desse roteiro Paulo, ficou muito Bom! Quase igual ao meu, acabei colocando mais dias em Pucon!

Já to querendo plagiar kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membros

Paulo! Legal seu roteiro, cara!

Poxa, que pena que será muito corrido! Senão, recomendo passar por Puerto Varas também.

Fui há dois anos, no final de novembro. Tava super quente em Santiago e super friiiiiiio em Pucón!! Em Puerto Varas à noite ficava congelante tb.

Também não queria gastar muito com hostel e comida, mas tem q provar as coisas, man!

É um super investimento! Comida sempre é! heheh

Mas vá aos mercados q sai bem mais barato, claro!

Em Santiago, fiquei no Hostel Amazonas, muito bom.

Dá pra visitar todos os Cerros num dia, passando pelos pontos turísticos. A não ser que vc queira entrar em cada lugar(la Moneda, Museu) e fotografar etc.

Prove mote con huesillos, hot dog com guacamole! Não pode deixar passar sem o Pisco sour, hein... rs

Almoce no Mercado Municipal, mas do lado de fora... é mais tranquilo... rs.

Escolha entre Valparaíso ou Viña del Mar, as duas num dia só é muito corrido, pq acho q dá p vc visitar umas vinícolas enquanto passeia por lá.

Busão pra passar a noite indo de um lado a outro é show de bola! Vc economiza tempo e dinheiro! heheh!

O preço é igual ou menor que uma estadia num hostel.

Se puder pegar o da JAC ou Tur-Bus, que tem bancos reclináveis super confortáveis(cama, não pegue o semi-cama senão acordará moído!), recomendadíssimo! Vale o preço um pouco mais alto. Se quiser pode ser o premium, mas acho demais, não precisa tanto. Dá uma olhada aqui: https://www.turbus.cl/turbus/opencms/01_Pasaje/0103_Tipos_de_Asientos/

Em Pucón, fiquei no Donde German. Eles desligam os aquecedores de água à noiteee!!! todos os hostels!!! hahahah

Lá comprei daqueles pacotes pra ir num termas... mas não gostei. Recomendo ir a um termas rústico, isso se vc gosta de águas mais quentes, pq a q fui tava é friiiia!!!! Japa gosta é de termas pelandooo!!! huahauhau

Bom, qualquer coisa, se lembrar de mais alguma informação, posto aki. Mas se quiser pode perguntar também!!

Espero ter ajudado!

Beijos,

Mel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...