Ir para conteúdo

CHILE EM NOVEMBRO/2012 (SPA>UYUNI>SANTIAGO>PUCÓN)


Posts Recomendados

  • Colaboradores

oi, Paulo.

 

quanto à parte aqui do sul, outubro e novembro ainda tem um pouco de chuva e frio em Pucón sim, mas nada que atrapalhe os passeios.

só faz as coisas ficarem diferentes do que seriam no verão. os Parques onde fazemos trekking ficam com neve, lagunas congeladas, é muito bom ir para os centros de águas termais curtir a água quentinha... é bom colocar alguns dias para ter oportunidade de subir o vulcão, se quiser fazer o trekking até a cratera. senão, de qualquer forma dá para ir até a base onde fica a estação Ski Pucón e se divertir na neve.

muita gente acha que a única atração daqui da cidade é o Villarrica, mas tem muito mais coisa para fazer! ::cool:::'>

 

quanto à Santiago, a visita da Cousiño Macul é muito boa, e você consegue ir de metrô/táxi. O vinho deles é muito superior ao da Concha y Toro (na minha humilde opinião) e o tour mostra realmente os processos de "fabricação" do vinho. na CyT grande parte disso você vê num vídeo que eles colocam no início da visita...

outra vinícula muito boa é a Undurraga, é um pouco mais distante mas dá para ir de ônibus.

 

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 34
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Gracias, Isabela. Acho que vou optar pela vinícola Undurraga, ouvi bons comentários sobre essa visita. Montei um roteiro provisório dos dias que vou ficar em cada cidade e do que conhecer. Claro que na hora talvez eu inverta tudo e tire alguma coisa ou acrescente outra. Gostaria da opnião de vocês, mochileiros que já foram para lá, para saber se dá pra encarar tudo isso aí ou tá muito corrido.

Vou usar as milhas que disponho para fazer a viagem de ida e volta. O único problema do programa de milhagem da TAM é que só posso fazer a reserva com 3 meses de antecedência. Gostaria de comprar as passagens o quanto antes, assim como fazer a reserva dos hostels. Paciência! Espero que com esse curto prazo eu consiga os vôos e ainda encontre bons hostels (não posso já reservar os hostels sem ter a passagem comprada). O que me anima é ser baixa temporada.

Pensei em fazer o vôo Curitiba-Calama (escala em Guarulhos e Santiago), já que assim economizo o trecho Santiago-Calama. De Calama até São Pedro do Atacama vou com a Transfer Lincabur, acho que é esse o nome. De lá vou até o hostel e então vou fazer as reservas dos passeios com a Atacama Connection, que foi a empresa mais divulgada aqui no site. E pedir um descontão!

São Pedro do Atacama (6 dias)

1º dia) Lagunas Cejar (16 às 20hrs)

2º dia) Geyser del Tatio (4:30 às 12hrs) e também Valle de la Luna /Valle de la Muerte (16 às 20hrs)

3º dia) Tour de Bike: Pukara de Quitor, Cueva el Diablo, Quebrada del Diablo, Catarpe

4º dia) Laguna Chaxa e Lagunas Altiplanicas (6 às 16hrs) Ei, o salar de Talar está sempre incluído nesse passeio?!

5º dia) Salar de Tara (8 às 16hrs)

6º dia) Vulcão Lascar

7o dia) Volta de São Pedro do Atacama para Calama e daí Calama > Santiago. Alguém sabe como comprar esse trecho de avião barato? Pelo site da LAN é caríssimo, mas ouvi dizer que se comprado de lá fica bem em conta. Mas claro que não posso deixar para comprar em cima da hora, senão to ferrado. Em último caso, farei o trecho de busão mesmo, mas não queria enfrentar 24hrs de busão... hehe[/color]

Santiago (5 dias)

1º dia) Centro (Plaza de Armas, Palacio La Moneda, Museu Chileno de Arte Pre Colombino, Mercado Municipal

2º dia) Visita a alguma adega (Undurraga) + Balada à noite (aceito sugestões)

3º dia) Bellavista e Providencia (se der)

4º dia) Viña del Mar e Valparaíso + Balada à noite (aceito sugestões)

5º dia) Bairro Lastarria (Cerro Santa Lucia). A noite iria de Santiago a Pucón de ônibus, com passagem de ida-e-volta compradas , economizando 2 diárias de hospedagem.[/color]

Pucón (4 dias)

1º dia) Lago Caburgua e Ojos del Caburgua (“Tour por la Zona”)

2º dia) Vulcão Villarrica

3º dia) Termas + Rafting ou Tirolesa

4º dia) Parque Nacional Huerquehue. Volta para Santiago à noite, de busão. No dia seguinte, Santiago > Curitiba.

Total: 17 dias.

 

Dúvidas:

1) Com 3 meses de antecedência, consigo fazer as reservas dos vôos e hostels? (dependo desse prazo idiota da TAM - Programa de Milhagem) Pretendo ir em meados de outubro ou início de novembro...

2) Em São Pedro do Atacama está legal a ordem do roteiro? Tá muito corrido?? Queria muito fazer o passeio de bike e subir o vulcão. Deixei o primeiro dia para me aclimatar, fazendo um tur mais tranquilo, e o último para escalar o vulcão, visto que estarei mais acostumado com a altitude. Gostaria ainda de incluir as termas do Puritama (para dar uma relaxada após o vulcão), assim como o Tour Astronômico, mas acho que serão muitos dias pro deserto. Será que tem como reunir no mesmo dia mais passeios (da mesma maneira como fiz no segundo dia)? Obs: os horários obtive de um post do site, não sei se com as outras empresas os horários são os mesmos...

3) Alguma sugestão de algo mais pra fazer em Santiago e Pucón? Quatro dias pra Pucón tá legal ou deixo mais um??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi,

 

você pode entrar no site da Lan para comprar, mas deverá escolher a opção de país como Chile para ter acesso ao preço local. tem também a Sky Airlines, que costuma ser mais barata que a Lan: https://www.skyairline.cl/%28S%28eglqld55v0m5s5ap1ncbpj55%29%29/en/index.aspx

 

Abs,

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pucón vale a pena, a cidade é muito linda, apesar de pequena. E ainda tem o vulcão ao fundo. Fui em agosto e graças a Deus, conseguir atingir a cratera. Foram 7 horas de caminhada. Inverno não é muito bom, lá em cima não deu para ver nada. No verão vale a pena. Valdívia, nem pensar, cidade horrível, sem nada. Se for, não fique no Hostel Dom Marcelo, horrível, a mulher te aborda na rodoviária ou nos pontos de táxi e tem um folheto que é show de bola. O que o computador não faz. Mas o lugar é péssimo. Em Santiago, tem um hotel bacana e muito aconchegante, perto da estação do Cerro Santa Lúcia, chama se Riviera. Vc sai do Metro e dobra a direita (lado contrário à Igreja São Francisco). Em agosto, paguei $58 a diária, para mim e minha esposa. Se for visitar vínicolas, não var à Cousino Macul, horrível, péssima, uma DROGA. Fica em Santiago mesmo, mas não vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

a subida para o Villarrica sempre depende das condições do clima, que é bem instável por aqui!

por exemplo, estamos há 4 dias com chuva e frio, e NEVOU no vulcão!!! sim, nevou essa semana, no verão, aqui no vulcão Villarrica!

então sempre é bom contar com uns dias de folga para manejar o roteiro e o trekking até a cratera. :wink:

 

Puerto Varas também é legal, mas as atrações não são tantas e estão mais distantes da cidade.

e o clima consegue ser mais instável, e com mais chuva!

 

não posso opinar sobre San Pedro porque não fui... ainda!!

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Legal, Isabela! Quanto a neve sem problemas, subir o Villarrica e não ver neve não tem graça. A chuva que é f*. Mas aproveitando a deixa :lol: , você acha que vale à pena eu acrescentar mais dois dias pra Puerto Varas? Pretendo ficar uns 6 dias no Atacama (ou uns 8-9 se eu incluir Uyuni), 5 em Santiago e 4 em Pucón. Pensei em tirar um de Santiago e um de Pucón pra aumentar 2 em Puerto Varas, já que posso pegar avião de Puerto Montt.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...