Ir para conteúdo

CHILE EM NOVEMBRO/2012 (SPA>UYUNI>SANTIAGO>PUCÓN)


Posts Recomendados

  • Respostas 34
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Paulo, fiz Bol/Chi/Per (36 dias) agora em janeiro, se eu fosse vc n deixaria de conhecer o Salar de Uyuni, foi sem duvida uns dos lugares mais bonitos da viajem.. no Chile passei por San Pedro, Iquique e Arica (optei pelo Norte para dps subir em direção ao Peru), o que mais gostei foi San Pedro, lá fiquei hospedado no HI por um peço bom (7000 pesos chilenos se n me engano) com cafe da manha.

Boa sorte na construção do roteiro e boa viajem!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
você acha que vale à pena eu acrescentar mais dois dias pra Puerto Varas?

 

oi, Paulo.

é questão de gosto, eu não conheci nada qdo fui porque eu estava doente e choveu muito... ::bad::

são duas cidades bem diferentes, acho que vale a pena pesquisar as atrações de cada uma e ver quais você gosta mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então, Isabela, já pesquisei mas não encontrei muita coisa sobre Puerto Varas, tanto aqui no site quanto no google. Pucon sim! Queria saber quais as atrações turísticas da cidade, vista de quantos vulcões nevados (é so o Osorno que se vê?) e quantos lagos, se dá pra fazer tudo a pé ou só alugando carro... A parte alemã da cidade até nem tenho muito interesse, já que moro numa região de colização alemã e estou, digamos, enjoado da cultura... rs Se puder me ajudar, agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

então, que eu saiba em Puerto Varas tem: Saltos del Petrohué, Lago Todos los Santos, Peulla, volcán Osorno...

tudo isso fica fora da cidade, 80km aproximadamente. tem umas termas também.

não lembro os nomes dos vulcões, se não me engano um deles é o Casablanca, hehe

dá uma olhada aqui nesse blog, que é bem legal, e vê se encontra mais alguma coisa: http://www.expedicaoandandoporai.com/p/chile.html

 

com certeza Pucón tem mais atrações, mas depende de você, como já disse antes! ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado querida! Bem bacana o blog, pena que de Puerto Varas não apareceu muita coisa. Eu quero ver o maior número de cenários com vulcões ao fundo, de preferência com topo nevado... Pretendo subir dois: o Lascar no Atacama e o Villarica em Pucón. Em Pucón é só o Villarica que aparece? Você mora aí??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A princípio é isso meu roteiro. Claro que na hora pode ser que eu mude alguma coisa, até porque dependo da disponibilidade dos passeios e das condições climáticas. Eu queria incluir Puerto Varas também, mas acho que vai ficar muito corrido. Começo, a princípio, dia 01 de novembro.

 

1º dia) Curitiba > Guarulhos > Santiago > Calama(20:20) > SPA

San Pedro do Atacama/Uyuni (9 dias)

2º dia) Ver agências. Valle de La Luna/Valle de La Muerte

3º dia) Tour de Bike: Pukara de Quitor até Catarpe + Tour Astronômico

4º dia) Salar de Tara

5º dia) Geyser Del Tatio + Laguna Cejas

6º dia) Vulcão Lascar

7º dia) SPA > Uyuni

8º dia) Uyuni

9º dia) Uyuni

10º dia) Uyuni > SPA

11ª dia) Termas de Puritna/SPA > Calama > Santiago (avião)

Santiago (5 dias)

12º dia) Centro: Plaza de Armas, Catedral, Palacio La Moneda, Museu Chileno de Arte Pre Colombino, Mercado Municipal

13º dia) Visita a alguma adega (Concha Y Toro e Undurraga) + Balada a noite

14º dia) Valle Nevado

15º dia) Viña del Mar e Valparaíso + Balada a noite

16º dia) Bellavista/Providencia/Lastarria /Busão a noite: Santiago > Pucón

Pucón (4 dias)

17º dia) Lago Caburgua e Ojos del Caburgua

18º dia) Vulcão Villarrica

19º dia) Termas + Rafting

20º dia) Parque Nacional Huerquehue/Busão a noite: Pucón > Santiago

21º dia) Santiago/Guarulhos/Curitiba

 

Se alguém quiser opinar sobre o roteiro, sinta-se à vontade! Ele é provisório ainda , preciso calcular bem os gastos, mas não vai fujir muito disso. SPA é realmente muito cara, em epecial aquele vulcãozinho... Como só posso fazer as reservas dos vôos com 3 meses de antecedência (o programa de milhagem da TAM exige isso), vou deixar para reservar a estadia dentro desse prazo também. Espero não ter problemas com isso, visto ser baixa temporada. Aceito sugestões de hostels e locais para comer, tudo do bom e barato. ::lol4::

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Em Pucón é só o Villarica que aparece?

 

oi paulo, eu moro em Pucón sim!

daqui da cidade só dá para ver o Villarrica, mas dos parques nacionais dá para ver também o Quetrupillán e o Lanin.

essa semana fui até Licán Ray, uma cidadezinha bem bonita aqui perto, e de lá dava para ver outro vulcão, mas não sei qual era... :roll:

quanto ao seu roteiro, dá para fazer o rafting de manhã e ir até uma termas no mesmo dia! ::cool:::'>

e para fazer o trekking no Huerquehue tem que sair no ônibus das 8:30h, senão não dá tempo de ir até as lagunas e voltar a tempo de pegar o bus de volta para Pucón.

 

quanto à hostel, em Santiago indico o Ventana Sur, do meu amigo Ivan. fica na Providencia e é muito legal, super alto astral!

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...