Ir para conteúdo

Roteiro curto pela Bolíva e Peru /Fevereiro e Março - Via Acre . Opinoes!


Posts Recomendados

  • Membros

Depois do forum mochileiros ser minha principal leitura a pelo menos 1 mês diaramente ,acredito que tenho finalizado meu roteiro. Estou partindo dia 23/03 de BH - MG.

 

 

 

Pq entrar na Bolívia pelo Acre?

 

Sou de Belo Horizonte mas considerei começar a viagem por lá devido a minha irmã já estar morando em Rio Branco a 1 e meio e ela me cobra uma visita. Além do mais o tempo dela é mais curto ( ela irá fazer o mochilão comigo ) e pro lá ficaria mais fácil . Ou seja o Acre será minha porta de entrada e saída do mochilão.

Estou indo e voltando pela TAM com milhas :

BH- Rio branco 23/02

Rio Branco - BH 09/02 .

 

Como entrar na Bolívia via o acre ?

 

Iremos ir de carro de Rio Branco até Brasiléia que é a cidade brasileira que faz fronteira com a Bolívia ( Cobija ) , cerca de 3 hroas de carro +- .

Deixaremos o carro lá e pegaremos e atravessamos a fronteira e vamos para o aeroporto de Cobija . Comprei um voo pela TAM ( é a TAM Boliviana ) por 158 reias por uma agência Boliviana , deu tudo certo , depositei o dinheiro no BB e eles me mandaram por emails as passagens . Com certeza comprar diretamente com a empresa é mais barato mas ai vc tem que conhecer alguém que possa ir na Bolívia comprar ,coisa que eu não tinha ... Quem precisar posso passar o contato da agência em cobija ( ela já foi indicação de amigos da minha irmã que compraram com eles tb essa mesmo passagem )

 

Então vamos ao roteiro em si :

 

 

24/02 - Rio branco/ Cobija / La Paz .

 

Saio de Rio branco as 5 manhã, chego em cobija +- as 8 :00 . O voo é as 11 :00 e chegada em La paz 12:00.

Irei ficar no Hostel Copacabana

 

 

25/02 - Tiwanaku

 

Gosto de história e acho que deve ser um passeio louco!

 

26/02- Downhill Estrada da Morte

 

A princípio eu não iria fazer , pq até mesmo eu não conhecia mas quando comecei a ler o tópico aqui no forum eu fiquei doido!! Minha irmã ainda está bem resistente mas vou conseguir convencer ela de qualquer jeito! Se ela não animar mesmo , vou sozinho , só não posso perder passeio!

 

27/02- Chacaltaya . Ida para Uyuni

 

Outro passeio imperdível pelos relatos . Espero pegar neve apesar de não ter muito equipamentos específicos ( comprarei alguma coisas em La Paz) .

 

Irei para Uyuni a noite pela Todo Turismo . Irei escolher eles pq realmente tenho que que correr os menores risco possíveis devido ao tempo que tenho disponível . Sei que tem muita coisa que não culpa das empresas e sim das estradas mas não vou arriscar não.

 

28/02 Salar do uyuni

 

Irei fazer o passeio de 3 dias .

 

29/02 Salar do Uyni

 

01/03 Salar Uyuni - La Paz

 

Volta pelo Todo Turismo tb .

 

 

02/03 La Paz / Copacana / Isla del sol

 

Devo chegar em La Paz umas 07 , 8 :00 +-. Já seguir direto para Copacabana . Devo chegar +- 12:00 em copacaba já pegar o próximo barco para a isla . Agora fica minha pergunta. Onde é melhor durmir ?? No Sul ou no Norte ?? Não farei a travessia nesse mesmo dia , pois imagino que estaremos um pouco quebrados , vindo do Salar e com várias horas de viagens ...

 

03/03 Copacana/ Puno / Cusco

 

Minha idéia é descer em um dos lados da ilha procurar lugar para ficar e ficar por la mesmo . No outro dia bem cedo 06:00 da manhã fazer a travessia e tentar voltar no barco das 10:00 para copacaba . E ir para puno , fazer o passeio das islas do lado Peruano e ir para Cusco a noite .

 

04/03 Cusco

 

Chegada em cusco na parte da manhã . ainda não defeni o hostel . Sugestões ??

 

City Tour esse dia e fechar valle sagrado .

 

05/03 Cusco / Aguas Calientes

 

Dia do Valle Sagrado . Descer em olanta e pegar o trem para águas calientes ( já comprei o trem pelo site deles )

 

 

06/03 Machu Picchu

 

Visitar machu picchu e voltar a noite para Cusco.

 

07/03 Cusco/Puerto maldonado

 

Dia Livre em Cusco , com saída de Cusco para Puerto Maldonado de noite .

 

08/03 / Puerto Maldonao / iñapari/ Assis Brasil / Brasiléia / Rio Branco

 

Chegada em Puerto Maldona na parte da manhã . Ai começa a saga para voltar . Táxi ou ônibus para iñapari e a mesma coisa de Assis Brasil para Brasiléia . De Brasiléia para Rio branco carro .

 

 

 

::dãã2::ãã2::'> ::ahhhh::

 

Sei que vai ser corrido mas não podia deixar alguns lugares de fora! E infelizmente só tenho esses dias para ir ! Gostaria de opiniões e mais dicas do pessoal . Quando voltar faço um relato legal para tentar ajudar tb!!

 

Valeu galera

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Iderley,

 

Cara são 3 dias mesmo! Esse é o pacote basicão ... Vc chega em uyuni umas 6 horas da tarde e o busu sai 8 horas de volta . Várias pessoas já fizeram assim . Antes de sair para o tour já vou comprar a passagem de volta!

 

Existe tb um passeio de 4 dias , depois vc dá uma pesquisada lá nos tópicos que falam bem isso .

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Entendi, Clayton!

 

O que vou fazer é de 3 dias no sentido contrário (Atacama -> Uyuni) e, pelo que andei pesquisando passa nos seguintes lugares:

- dia 1: laguna Verde y laguna Blanca, geysers de Sol de Mañana, laguna Colorada

- dia 2: desierto de Siloli, laguna Honda, Chiarcota y Cañapa

- dia 3: salar de Uyuni, Isla Inca Huasi, cementerio de trenes

 

Esse que vc pretende fazer (ida e volta em 3 dias) também passa por todos esses lugares?

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Legal Clayton!

 

Estou pensando em fazer um roteiro muito parecido em Julho.

 

Mas ao sair de Puno devo ir pra Arequipa, fazer o Tour de 2 dias no Canyon del Colca e de lá ir pra Cusco.

Também não está nos meus planos ir até o Salar de Uyuni.

 

Com que antecedência vc comprou as passagens de Cobija-La Paz?

Gostaria do contato dessa agência.

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...