Esse roteiro já sofreu inúmeras alterações, mas penso eu que se mostra cada vez mais sólido e concreto.
Foi pensado para entre os dias de 30 de Setembro a 11 de Novembro.
As cidades visitadas
Santiago de Compostela
Datas: 02 de Outubro a 12 de Outubro
Aqui não faremos o caminho por completo, partindo de Saint Jean, mas sim de Ponferrada, tendo em vista a resistência física e dias que dispomos para a viagem por completo. Partiremos de Ponferrada até Santiago de Compostela, com uma média de 230km que deverá ser cumprido em 09 dias. Pusemos mais dois dias além do planejado para o caso de algum atraso ou imprevisto.
Hospedagem: Os albergues/ refúgios do peregrino
Paris
Datas: 13 de Outubro a 02 de Novembro
O destino que a princípio era único continua sendo o principal. Em Paris reservaremos mais tempo para viver a cidade e ser mais um turista terrorista na cidade luz por 21 dias.
Hospedagem: Studio no 4éme. [reservado]
Roma
Datas: 03 de Novembro a 06 de Novembro
A Itália é um desejo não muito secreto e difícil de definir. Da forma mais simples e estúpida? Quero comer pizza e ver as gravuras do meu livro de Artes ao vivo.
Hospedagem: Não definida. [tenho pensado no Downtown Hostel Alessandro]
Barcelona
Datas: 07 de Novembro a 10 de Novembro
Como provavelmente iremos comprar as passagens Recife - Madrid, Barcelona seria o pretexto para nosso regresso à Espanha.
Hospedagem: Não definida. [o hostal Saint Jodi Sagrada Família é uma boa opção até o momento]
O transporte
Madrid (aeroporto) - Ponferrada (estação de trem)
Madrid-Barajas (aeroporto) até Madrid-Chamartin (estação de trem)
O trajeto pode ser realizado por metrô: Estação Aeroporto T4 (linha rosa) - baldeação em Mar de Cristal (pega a linha marrom) - Estação Chamartin.
Santiago (terminal de ônibus) - Madrid (aeroporto)
Este trajeto é feito diretamente, basta escolher a opção de compra direto para o aeroporto Madrid-Barajas T4
Madrid (aeroporto) - Paris (aeroporto)
Madrid-Barajas (aeroporto) até Paris-Charles de Gaulle (aeroporto)
Estes aeroportos possuem metrô integrado, facilitando a locomoção até à cidade.
A linha de metrô do CDG é a azul B3.
Paris (aeroporto) - Roma (aeroporto)
Paris-Orly (aeroporto) até Roma-Fiumicino (aeroporto)
Em Paris-Orly pode-se recorrer ao RER B (metrô) na linha azul, na estação Antony pega-se o ORLYVAL (metrô especial até o aeroporto)
Em Roma-Fiumicino é preciso pegar o Leonardo Express (custa 14 euros) que faz conexão com Roma Termini (estação central do Metropolitana di Roma).
Roma (aeroporto) - Barcelona (aeroporto)
Roma-Fiumicino (aeroporto) até Barcelona El Prat (aeroporto)
No Aeroporto de Barcelona existe uma estação de Aerobus e Trem.
Barcelona (terminal de ônibus) - Madrid-Barajas (aeroporto)
Barcelona-NORD (Estação Norte) - fica no Parque L'estació del Nord - ir até o Metrô: Arc de Triomf ou Marina
Logo mais vou postar os arquivos com calendários e planilhas de gastos.
Preciso ainda definir várias coisas, conto com a ajuda de todos!
Esse roteiro já sofreu inúmeras alterações, mas penso eu que se mostra cada vez mais sólido e concreto.
Foi pensado para entre os dias de 30 de Setembro a 11 de Novembro.
As cidades visitadas
Santiago de Compostela
Datas: 02 de Outubro a 12 de Outubro
Aqui não faremos o caminho por completo, partindo de Saint Jean, mas sim de Ponferrada, tendo em vista a resistência física e dias que dispomos para a viagem por completo. Partiremos de Ponferrada até Santiago de Compostela, com uma média de 230km que deverá ser cumprido em 09 dias. Pusemos mais dois dias além do planejado para o caso de algum atraso ou imprevisto.
Hospedagem: Os albergues/ refúgios do peregrino
Paris
Datas: 13 de Outubro a 02 de Novembro
O destino que a princípio era único continua sendo o principal. Em Paris reservaremos mais tempo para viver a cidade e ser mais um turista terrorista na cidade luz por 21 dias.
Hospedagem: Studio no 4éme. [reservado]
Roma
Datas: 03 de Novembro a 06 de Novembro
A Itália é um desejo não muito secreto e difícil de definir. Da forma mais simples e estúpida? Quero comer pizza e ver as gravuras do meu livro de Artes ao vivo.
Hospedagem: Não definida. [tenho pensado no Downtown Hostel Alessandro]
Barcelona
Datas: 07 de Novembro a 10 de Novembro
Como provavelmente iremos comprar as passagens Recife - Madrid, Barcelona seria o pretexto para nosso regresso à Espanha.
Hospedagem: Não definida. [o hostal Saint Jodi Sagrada Família é uma boa opção até o momento]
O transporte
Madrid (aeroporto) - Ponferrada (estação de trem)
Madrid-Barajas (aeroporto) até Madrid-Chamartin (estação de trem)
O trajeto pode ser realizado por metrô: Estação Aeroporto T4 (linha rosa) - baldeação em Mar de Cristal (pega a linha marrom) - Estação Chamartin.
Santiago (terminal de ônibus) - Madrid (aeroporto)
Este trajeto é feito diretamente, basta escolher a opção de compra direto para o aeroporto Madrid-Barajas T4
Madrid (aeroporto) - Paris (aeroporto)
Madrid-Barajas (aeroporto) até Paris-Charles de Gaulle (aeroporto)
Estes aeroportos possuem metrô integrado, facilitando a locomoção até à cidade.
A linha de metrô do CDG é a azul B3.
Paris (aeroporto) - Roma (aeroporto)
Paris-Orly (aeroporto) até Roma-Fiumicino (aeroporto)
Em Paris-Orly pode-se recorrer ao RER B (metrô) na linha azul, na estação Antony pega-se o ORLYVAL (metrô especial até o aeroporto)
Em Roma-Fiumicino é preciso pegar o Leonardo Express (custa 14 euros) que faz conexão com Roma Termini (estação central do Metropolitana di Roma).
Roma (aeroporto) - Barcelona (aeroporto)
Roma-Fiumicino (aeroporto) até Barcelona El Prat (aeroporto)
No Aeroporto de Barcelona existe uma estação de Aerobus e Trem.
Barcelona (terminal de ônibus) - Madrid-Barajas (aeroporto)
Barcelona-NORD (Estação Norte) - fica no Parque L'estació del Nord - ir até o Metrô: Arc de Triomf ou Marina
Logo mais vou postar os arquivos com calendários e planilhas de gastos.
Preciso ainda definir várias coisas, conto com a ajuda de todos!