Ir para conteúdo

AJUDA EM NOSSA PRIMEIRA VIAGEM A EUROPA - DEZEMB 2012 (LONDRES, PARIS, BARCELONA, AMSTERDÃ E DUBLIN)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá galera, meu nome é Frederico, sou de Goiânia e apesar de acompanhar o fórum a um bom tempo já, agora que fui me cadastrar e estou postando aqui pela primeira vez para pedir uma força pra galera.

 

Pretendo fazer uma viagem com a minha namorada para a Europa no Final deste ano, por volta do dia 16 de dezembro e nossos planos são de fazermos um curso intensivo de Inglês por 4 semanas em Brighton na Inglaterra e passar mais 10 dias na Europa viajando por alguns lugares que nos interessam bastante, no total teremos apenas 5 semanas de viagem pois preciso voltar para o trabalho logo em seguida (sou professor em escola pública) =]

 

Vou colocar mais ou menos o que temos em mente a princípio e mais algumas informações que creio serem úteis.

 

 

16 DE DEZEMBRO - BRIGHTON -cursar ingles por 4 semanas começando na segunda feira 17 (os cursos começam todas as segundas)

28 DE DEZEMBRO A 1 DE JANEIRO -fim de semana de ano novo - pensamos em passar em Londres.

04 A 6 DE JANEIRO- sair da aula e ir pra Amsterdã e ficar o fim de semana

11 a 13 de JANEIRO -DUBLIN

 

Após encerrado o curso teriamos do dia 20 ao 28 para finalizarmos a viagem ::otemo:: , e bem por cima pensamos em sair de Londres no dia 20 de manhã (ou mesmo 19 de noite se possível), passar 5 dias em Paris (20 ao 24), sair bem cedo de paris dia 25 (ou 24 de noite) e ir para Barcelona e ficar 4 dias (dia 25 a 28), e de lá voltar ao Brasil.

 

Bom, esse é o plano inicial, sei que é bem corrido, mas já pensamos assim por um motivo, apesar de termos 23 e 22 anos nós não somos nada de balada, não sairemos pra curtir a noite, nosso perfil de turista é daquele que gosta de conhecer a cidade principalmente por seus pontos turísticos mais marcantes, não tempos problemas com andar... e não pretendemos nos aprofundar muito em nenhum lugar específico, gostamos de ver as diferentes arquiteturas, ambientes, pessoas e monumentos, não queremos passar muito tempo em parques e museus. Fizemos a ordem do roteiro meio que olhando no mapa e fazendo uma escala reta indo sempre para o local mais próximo e rápido (e possivelmente barato :lol: ).

Lembrando que este roteiro é apenas um ponto de partida, não temos nada definido, somos bem flexíveis e abertos a sugestões. ::cool:::'>

 

Sendo assim, gostariamos muito de contar com a ajuda de voces em relação a alguns pontos:

 

1- o que NÃO SE PODE DEIXAR DE CONHECER nesses locais. (Londres/ Dublin / Amsterdã/ Paris/ Barcelona)

ps: se tiver que escolher nós prefirimos os lugares mais clássicos, mais famosas mesmo, coisa bem clichê, kkkkkkkkkkk. Só posso afirmar que gostaria de conhecer previamente:

 

no geral: gostamos de lugares com arquitetura marcante, bonitos... ruas diferentes...

 

Em Barcelona quero ir: Camp Nou, Alem das igrejas de Barcelona.

 

em Paris: Torre Eiffel, Louvre, Champs-Élysées, Arco do Triunfo e Versailles.

 

Londres: Big Eye, Museu de cera, tower bridge, Big Ben, nothing hill (na feira que tem lá) e stonehenge.

 

Dublin : o que vier é lucro

 

Amsterdã: Red Light District, Museu do Sexo, Dam square e I amsterdam

 

2 - Como comprar antecipadamente os ingressos para os pontos turisticos a serem visitados.

 

3 - E PRINCIPALMENTE, dicas para nos locovermos entre os locais e dentro das cidades, pois vamos pra nossa primeira viagem para a Europa

e como nosso Ingles não é dos melhores já pretendemos ir com tudo pronto, marcado e se possível pago... gostamos muito de city tours que já fazem muitos passeios, tipo pacote mesmo

 

4 - sites uteis de excursões nas cidades, de preferencia algum city tour que fizeram... temos algum receio de chegarmos em algum lugar e não conhecer algum lugar por errar, então gostamos da ideia de um city tour

 

5 - e no mais, se puderem nos dar dicas que acharem pertinentes.... ficaremos muito agradecidos

 

Faltou falar que não somos ricos, na verdade teremos cada um por volta de 5 a 6 mil reais cada um para locomoção dentro da Europa e pra ultima semana, já que em Brighton ja teremos pago praticamente tudo, então prefirimos dicas baratas, mas não queremos deixar de visitar locais turisticos por falta de grana, então se precisar pegar dinheiro emprestado nós pegaremos ::lol4:: .

 

Desculpem se ficou muito grande, mas é que só de pensar já ficamos ansiosos com a viagem ::sos:: , Obrigado galera.

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Respostas 41
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Frederico, acho que seu post ficou muito grande porque você está perguntando TUDO antes de fazer uma pesquisa sobre os lugares e atrações que quer visitar.

 

Comece lendo este tópico: europa-roteiro-perfeito-guia-de-informacoes-t33063.html

 

Depois leia os tópicos de cada cidade.

 

Sobre os ingressos para as atrações, procure os sites oficiais. Lá, você vai achar tudo que precisa.

 

Sobre transporte, leia os tópicos dessa seção (especialmente o tópico sobre trens): europa-rotas-e-meios-de-transporte-f350.html

 

Um site que eu gosto de consultar para ter uma ideia inicial de cada lugar é o www.lonelyplanet.com

 

Vai ser muito mais fácil pro pessoal ajudar se as suas dúvidas forem mais pontuais e se você já tiver um esboço de roteiro pronto.

Link para o comentário
  • Membros

ColorMundi

 

Muito obrigado pela resposta, e não só aqui no tópico mas sempre vejo você ajudando nos tópicos, quero te dar os parabéns pela grande ajuda. ::otemo::

 

Em relação as dicas que passou, realmente abriu meus olhos pro fato de que eu queria informações d+... então tratei de ler tudo que me falou e muitos outros tópicos e minhas dificuldades agora são poucas.

 

Sobre os passeios, já estou colecionando os sites oficiais de cada passeio que quero fazer aqui nos favoritos, depois vou analisar um de cada vez, ainda não posso comprar pq não decidi a data com exatidão.

 

Sobre os transportes entre cidades, ainda estou na dúvida, li um pouco sobre cada um dos possíveis mas ainda procuro algumas opiniões sobre custo benefício, que aliás passou a ser o grande foco das minhas pesquisas, pois preciso economizar, senão ficarei zerado em plena Europa ::Cold::

 

E aina por causa do dinheiro, decidi tirar Dublin da viagem, de modo que farei apenas assim

 

Londres - 5 dias

Amsterdã - 2 dias completos

Paris - 4 dias

Barcelona - 4 dias

 

 

Alguem sabe me falar um city tour que fez nessas cidades? e se é bom? e se é melhor deixar pra comprar la? uma coisa que não vi ninguem falar ainda em nenhum post é se na Europa existe muitas agencias de viagem... será que lá é facinho achar? :P

 

No mais, obrigado pela ajuda

Link para o comentário
  • Membros

Frederico:

 

Acho que ficou bem legal seu roteiro. Das cidades citadas, não conheço Amsterdam (acabei trocando por Berlim, cagada), mas passei pelas outras no ano passado e gostei muito. Tenho certeza que vai aproveitar bastante sua viagem! Dá uma olhadinha no meu relato, vai colher boas informações lá. Tá em construção ainda, mas essa semana eu termino. Qualquer dúvida estamos aí...

 

eurotrip-junho-2011-relato-e-dicas-roma-veneza-berlim-paris-londres-barcelona-ibiza-t66740.html

Link para o comentário
  • Membros

Galera, não resistimos, como será a nossa primeira viagem a Europa, tudo é novo e o medo de algo dar errado ainda é grande, decidimos pedir apoio da agencia de viagens, que vão pesquisar certinho pra gente as melhores opções de hospedagem em Londres, Paris e Barcelona, alem das passagens de trem entre esses destinos... queremos ir com tudo planejado pra chegar lá e só curtir, tanto que daqui alguns meses quando já for possível reservar os tickets para os monumentos nós já vamos comprar para evitar as filas.

 

 

Á, fizemos uma alteração no planejado e colocamos mais um dia para Paris, ela merece, e talvez tiraremos um dia de Barcelona, pois sinceramente o que eu quero ver mesmo é o Camp Nou... e isso acho que metade de um dia resolve, dai acho que só mais dois dias e meio já é o suficiente...

 

Paulo

 

Obrigado por ajudar, pode ter certeza que hoje quando chegar do trabalho a primeira coisa que farei é ler o seu relato, dai depois posto aqui o que achei, mas obrigado mesmo.

Link para o comentário
  • Membros

Fica tranquilo que vai dar tudo certo. Como falta bastante tempo para sua viagem, acho que vale a pena dar uma pesquisadinha que vai encontrar bons preços e maioria dos lugares com vaga disponível:

www.hostelworld.com (hostel)

www.booking.com (hotel/hostel)

Confira sempre os comentários do pessoal sobre localização, limpeza, conforto, atendimento, etc. Os bons hostels são semelhantes a hotéis 3 estrelas. A agência de viagem vai cobrar uma porcentagem em cima e nem sempre possuem as melhores recomendações. Você pode inclusive pegar a sugestão deles e fazer você mesmo a reserva pela internet. Fizemos todas as reservas via internet e não tivemos problemas. Mas vc que sabe, só acho que falta bastante tempo e vale à pena dar uma pesquisadinha. Vlw

Link para o comentário
  • Membros

Paulo

 

com certeza vou pesquisar, mas os preços que a moça da agencia me mostrou são bem próximos dos que encontrei nas minhas pesquisas, inclusive ela tava pesquisando pelos mesmos sites,kkkkk, posso estar sendo inocente mas acredito que em relação aos hoteis ela está ajudando sem cobrar já que estamos fechando o curso de inglês na Inglaterra com ela e os passeios são o de menos. Quanto ao hotel em sí, já estive em cada lugarzinho que nem me incomodo se for fraco o lugar não, só quero que seja hotel por causa das malas, tnho receio de deixa-las expostas, de resto eu encaro quase tudo.

 

Ainda não lí seu relato, posso estar perguntando algo que esteja lá, mas você acha que 5 dias em Paris e 3 em Barcelona é o suficiente... melhor deixar 4 -4... 6-2 ??

 

e mais uma vez obrigadooo

Link para o comentário
  • Membros

Legal, então manda vê! Os hostels normalmente possuem lugar para deixar as malas (com cadeado, na recepção) e um cofre para colocar a grana. Quanto à distribuição dos dias, eu faria o 5-3 por estar indo no inverno (Barcelona tem boas praias), senão faria o 4-4. O 6-2 não, vai ver que tem bastante coisa pra fazer em Barcelona, é uma cidade bem diferente, animada, muita energia boa... hehe

Link para o comentário
  • 5 meses depois...
  • Membros

Galera, mudamos todo nosso planejamento de viagem e acabamos fazendo uma besteira grande, reservamos um hotel em londres para passar do dia 28 de dezembro até o dia 1 de janeiro, mas não vamos mais precisar dele e não é possivel cancelar, ou seja, ou vendemos mais barato e não perdemos tudo ou jogamos dinheiro fora...

 

alguem faz ideia de algum lugar onde posso tentar vender essa reserva? vai fazer toda diferença pro orçamento

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...