Ir para conteúdo

1 MOCHILÃO EUROPA JULHO/AGOSTO 2012 INICIANDO NO TOMORROWLAND

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)

Olá galera,

Tenho 22 anos e vou fazer meu primeiro mochilão pela europa de 30 dias com um amigo, já decidimos o roteiro e alguns transportes que usaremos de um país para outro, já visitei bastante o site e só tenho a agradecer pelas informações aqui diviguladas, são de grande valia. Ainda assim ainda restam algumas dúvidas em relação ao transporte a ser ultilizado (principalmente entre Atenas, ilha de IOS e Mykonos), dúvidas sobre como comprar os bilhetes de trem, reservar hosteis e sobre o seguro viagem. Queria conversar com a galera que já fez esse roteiro que iremos fazer e pedir opniões, etc.

Ah, também já escolhemos nossa mochila, será uma Deuter Traveller 70 litros, foi a que mais nos interessou pelo fato de ter abertura total possibilitando assim uma maior organização interna, possuir mochila de ataque, entre outros fatores positivos, alguém tem essa mochila? o que acham?

Segue roteiro:

Quarta-feira 25/07/2012 SÃO LUÍS → BRUXELAS

Quinta-feira 26/07/2012 BRUXELAS

Sexta-feira 27/07/2012 BRUXELAS

Sábado 28/07/2012 BRUXELAS

Domingo 29/07/2012 BRUXELAS

Segunda-feira 30/07/2012 BRUXELAS → AMSTERDÃ TREM

Terça-feira 31/07/2012 AMSTERDÃ

Quarta-feira 01/08/2012 AMSTERDÃ

Quinta-feira 02/08/2012 AMSTERDÃ → BERLIN TREM

Sexta-feira 03/08/2012 BERLIN

Sábado 04/08/2012 BERLIN

Domingo 05/08/2012 BERLIN

Segunda-feira 06/08/2012 BERLIN

Terça-feira 07/08/2012 BERLIN → LONDRES AVIÃO

Quarta-feira 08/08/2012 LONDRES

Quinta-feira 09/08/2012 LONDRES

Sexta-feira 10/08/2012 LONDRES

Sábado 11/08/2012 LONDRES → PARIS TREM OU AVIÃO

Domingo 12/08/2012 PARIS

Segunda-feira 13/08/2012 PARIS

Terça-feira 14/08/2012 PARIS → ATENAS AVIÃO

Quarta-feira 15/08/2012 ATENAS

Quinta-feira 16/08/2012 ATENAS

Sexta-feira 17/08/2012 ATENAS → ILHA DE IOS O UNICO MEIO É O FERRY?

Sábado 18/08/2012 ILHA DE IOS

Domingo 19/08/2012 ILHA DE IOS → MYKONOS O ÚNICO MEIO É O FERRY?

Segunda-feira 20/08/2012 MYKONOS

Terça-feira 21/08/2012 MYKONOS

Quarta-feira 22/08/2012 MYKONOS → ROMA AVIÃO

Quinta-feira 23/08/2012 ROMA

Sexta-feira 24/08/2012 ROMA → BARCELONA AVIÃO OU TREM

Sábado 25/08/2012 BARCELONA

Domingo 26/08/2012 BARCELONA

Segunda-feira 27/08/2012 BARCELONA → SÃO LUÍS AVIÃO

Alguns destinos não podem ser mudado pois já compramos a passagem de ida para Bruxelas onde vamos ficar 5 noites devido a um festival de música TOMORROWLAND que vamos participar e já compramos também a de volta de Barcelona para São Luís.

O que poderia e nos interessa a ser mudado no roteiro seria PARIS - ROMA - ATENAS - IOS - MYKONOS - BARCELONA o que vocês acham?

Mas só estamos achando voos caríssimos entre esses destinos. Onde compra o bilhete do Ferry e entre IOS - ATENAS - MYKONOS só existe esse transporte?

Agradeço desde já todas as respostas.

Obrigada

Editado por Visitante
  • Membros
Postado

Olha sei que você tem um interesse especial por Bruxelas, mas não tem tanta coisa assim lá pra todos esses dias, tente ir a Bruges que é perto (me arrependi profundamente por não ter ido lá) e você vai sentir falta de mais dias em Paris, recomendo ir no Palácio de Versalhes que é um lugar que algumas pessoas não vão por ser um pouco mais afastado, mas vale muito apena conhecer, nem que sejam só os jardins.

• Membros
Postado

Olá,

Também estarei na Europa esta época para o Tormorrowland, mas será minha ultima cidade a visitar. Depois do evento volto pra casa.

Estou indo sozinho, qualquer companhia seria muito bem-vinda!

Não sei opinar no seu roteiro pois será meu primeiro mochilão e, assim como você, estou em busca de sugestões!

Boa sorte!

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

André, vc ta indo que dia pra Europa e vai passar quantos dias??? tow atrás de companhia tbm. tow indo no começo de julho, vai ser meu primeiro mochilão e tow indo sozinho!!!

• Membros
Postado

Eu irei dia 05/07 passarei por barcelona, pragra, Berim , amsterda londres, tomorrowland , lisboa, tudas as minhas passagens iram ser feitas de aviao, entre as cidades, menoss Berlim - amsterda que farei de carro ou Praga - Berlim

vou eu e mais 3 amigos, se quiser posso te mandar site de hostels em barcelona berlim e amsterda , que eu ja separei os mais baratos e os mais bem localizadoo

se tiver alguma ideia de hostel em londres poderia me passar??! valeuu e boa viagem a todos

• Membros
Postado

Sou de brasilia/df, 23 anos, ja reservei os hoteis em londres(31.07 ate 04.08), amesterdam (04.08 ate 06.08) e barcelona (06.08 até 13.08). Falta só escolher o hotel pro tomorrowland. particularmente nao quero ficar na área de camping, prefiro hotel. Alguem ai paa dividir???/

• Membros
Postado

Adriano:

Achei que deixou poucos dias para Paris (no mínimo mais 1) e Roma (no mínimo mais 2). Roma e Paris são muuuuuito mais turísticas que Berlim. Eu tiraria dois dias de Berlim e um de Bruxelas para incluir nas outras. Tá um pouco corrido também o roteiro, acaba perdendo bastante tempo com os translados, fora o desgaste... Espero ter ajudado!

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Ana paula, gostei muito do seu roteiro. So que nao vou poder fazer ele inteiro, pretendo ir pro

tomorrowland e depois ir pra amsterda e praga. Ja comprou passagens??

• Membros
Postado

Quanto a mochila, ela é muito boa! Cabe bastante coisa e a mochila de ataque é perfeita para andar pela cidade! Só não esqueça de comprar uma transport cover para usar em aeroportos!

Já em relação ao roteiro, concordo com o PauloRZ, aumenta o tempo de estadia em Paris, sem sombra de dúvidas!! A cidade é muito bonita e tem muita coisa para se fazer! Em relação a Roma já não sei, pq ainda não fui! Em Barcelona selecione bem o que queres fazer, é uma cidade fantástica (se puderes, fique mais tempo aqui também!)!!!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...