Ir para conteúdo

Europa no inverno - janeiro/2012


Posts Recomendados

  • Respostas 48
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oie Fmichelan, boa tarde!

Estou gostando muito do seu relato e as fotos estão ótimas.

Eu já fua a Paris e outros paises, mais sempre em pacotes fechados e não tendo muitas dificuldades na comunicação. Eu não sei nada de inglês a não ser o básico dos básicos rsrsrs !!! E ainda sim, me perdi no metrô de Paris Aff!! ...

Pergunta-se: Você teve alguma dificuldade em se locomover? Eu pretendo viajar desta vez sozinha ou na companhia de uma amiga que também tem o mesmo nível de inglês do que o meu. rsrs!

Obrigada pela atenção.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Oie Fmichelan, boa tarde!

Estou gostando muito do seu relato e as fotos estão ótimas.

Eu já fua a Paris e outros paises, mais sempre em pacotes fechados e não tendo muitas dificuldades na comunicação. Eu não sei nada de inglês a não ser o básico dos básicos rsrsrs !!! E ainda sim, me perdi no metrô de Paris Aff!! ...

Pergunta-se: Você teve alguma dificuldade em se locomover? Eu pretendo viajar desta vez sozinha ou na companhia de uma amiga que também tem o mesmo nível de inglês do que o meu. rsrs!

Obrigada pela atenção.

 

Abs.

 

Obrigada por estar acompanhando o relato.

Eu também já tinha ido a Paris com pacote. Ai desta vez achamos que dava para ir sem.

Conseguimos nos virar muito bem. Sem grandes dificuldades. Mas também fomos com o roteiro pronto. O que iriamos visitar em cada cidade. Qual o transporte pegar do aeroporto ou estação de trem para o hotel. E assim não precisamos pedir muitas informações.

Deu tudo certo!

 

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Acompanhando o Conexão Paris - http://www.conexaoparis.com.br, fiquei sabendo que haveria um desfile de carros antigos que passaria por vários lugares. Já que estávamos em Paris, combinamos de ir ver o desfile na Champs Elyseés. A propaganda de 500 carros e 40 motos antigas.

 

Nunca vi um desfile igual: passava um carro a cada 5 minutos a 60 km/h, junto com os outros carros "normais". Uma decepção total. Mal dava para tirar foto.

 

20120317172711.JPG

20120317172812.JPG

 

Passeamos pela Avenida, mas a maioria das lojas estavam fechadas pois era um domingo. Fomos até a Laduree apreciar os macarrons.

 

Pegamos o metrô e fomos até a Benlux, na Rue du Rivoli comprar mais alguns perfumes. Já falei desta loja...

 

Ficamos andando por esta rua, encontramos os carros antigos novamente.

 

20120317172857.JPG

 

Este dia caminhamos sem rumo, encontramos um restaurante maravilhoso nas proximidades da Rue du Rivoli, almoçamos nele.

 

Depois fomos até a Place Vendôme.

 

20120317174636.JPG

 

Como era nosso último dia em Paris, fomos nos despedir da Torre. Fomos até a Champ de Mars, fomos andando até a torre e da torre fomos andando até o hotel.

 

20120317175050.JPG

 

Como era domingo muitas lojas, mercados e farmácias estavam fechadas. Não consegui comprar os cremes da minha tia, ela tinha me passado o nome no sábado a noite.

 

No hotel arrumamos as malas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Acordamos por volta das 8h, tomamos café e saímos. Fizemos o check out. Vi que o mercado Monoprix estava aberto. Fui até lá comprar os cremes da minha tia. Já que no dia anterior estava tudo fechado.

 

Voltei para a porta do hotel, onde meu marido me aguardava. Pegamos as malas e partimos.

 

A estação estava lotada. Tivemos que esperar um 2º metrô para conseguirmos entrar. Fizemos baldeação. Esse metrô já estava mais vazio. O difícil de andar nas estações de Paris com malas são as escadas. Não tem elevador e muito menos escadas rolantes. Descemos em Gare du Nord. Fomos seguindo as placas de "Thalys", o trem que pegaríamos.

 

Demorou um pouco para entendermos como funcionava. Tem um painel eletrônico que vai sendo atualizado quando os trens chegam e parte.

 

20120406110515.JPG

20120406110602.JPG

 

Quando o trem chegou fomos procurar o nosso vagão. A princípio achamos que estava errado, pois os nossos lugares era em uma cabine fechada para 8 pessoas. Mas estava certo. Colocamos algumas malas no lugar reservado para elas e como a maior não cabia deixamos na cabine conosco, a sorte que não entrou mais ninguém.

 

O trem tem Wifi (1ª classe é free, 2ª classe tem que pagar), fomos de 2ª classe e não paguei. Tem mesinhas e tomadas.

 

20120406111314.JPG

20120406111453.JPG

20120406111534.JPG

20120406111615.JPG

 

A viagem foi bem tranquila. O trem fez algumas paradas, onde desciam e subiam passageiros.

 

Chegamos na Estação Central em Amsterdam e ficamos sem saber o que fazer. Sabíamos que tínhamos que pegar o elétrico 4, mas não sabíamos como funcionava.

 

Atravessamos a rua e fomos no Centro de Turismo. Lá compramos o I amsterdam, por 50 euros cada. Esse cartão dá direito em entrar em vários museus e a utilizar o elétrico a vontade. Também dá descontos em várias atrações.

 

Pegamos um elétrico e perguntamos se passava na rua do hotel, o motorista disse que avisava. Quando chegou perto ele falou para descermos e seguir em frente (o diálogo foi em mímica). Quando descemos, percebemos que a mochila com o notebook havia ficado no elétrico, o André saiu correndo, nisso o semáforo fechou e o elétrico parou, quando ele chegou perto e bateu no veículo o semáforo abriu e o motorista foi embora. Mas ele continuou correndo, nisso passou uma holandesa com uma bicicleta motorizada e perguntou o que tinha acontecido ele só disse: bag, bag e apontava para o elétrico. Ela mandou ele subir na garupa e quando o elétrico parou ela foi para a frente dele. Nisso os passageiros estavam entregando a mochila para o motorista, ele pegou a bolsa, agradeceu a moça e voltou para onde estávamos esperando. Eu e o Vitor não vimos nada do que aconteceu, de tão longe que ele chegou a ir.

 

Essa foi a primeira aventura em Amsterdam.

 

A segunda foi fazer o Check in no hotel.

 

No dia anterior, recebi um SMS do cartão de crédito dizendo que a estadia do hotel de Amsterdam tinha sido creditado.

Quando chegamos no hotel, a recepcionista explicava que eu poderia pagar em dinheiro ou deixar no cartão mesmo. Mas nós não estávamos entendendo, se já tinha sido creditado...

A moça muito simpática, abriu o google translator e escrevia para nós e nós respondíamos por escrito. Até que conseguímos entender que não havia sido creditado...

 

Fomos para o quarto, guardamos as malas e já saímos. Fizemos compras no mercado, guardamos no hotel e fomos a pé conhecer as principais praças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...