Ir para conteúdo

Europa no inverno - janeiro/2012


Posts Recomendados

  • Membros

Saímos para Sintra.

Pegamos o metrô até a estação Areeiros. Lá tivemos que sair da estação e encontrar o Comboio (trem). Compramos os bilhetes para Sintra por 5 euros nas máquinas. Não tinha bilheteria.

 

Subimos para a plataforma e pegamos o trem para Meleças, porque para Sintra demoraria muito. Descemos em amadora e lá pegamos outro para Sintra.

 

Em Sintra pegamos o ônibus que fazia percurso do Castelo de Mouros e do Palácio de Pena.

 

Descemos no Castelo de Mouros tiramos algumas fotos e seguimos as orientações de uma senhora que nos disse para entrar apenas no Pena que era o mais bonito, considerado uma das 7 maravilhas de Portugal.

 

Voltamos para o ponto e pegamos o bus para o Palácio. Chegando lá, compramos o bilhete do bus por 2 euros, estávamos muito cansados para subirmos a pé.

 

Entramos no palácio e andamos por tudo. Pena não poder tirar foto de nada.

 

Voltamos para o ônibus e descemos no Centro histórico de Sintra. Comemos os travesseiros da famosa "Piriquita".

 

Voltamos para a estação e agora pegamos um trem que foi direto para a estação de Areeiros.

 

20120513192538.JPG

20120513192646.JPG

20120513192741.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 48
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Fizemos o Check out no hotel. Deixamos as malas na recepção e fomos conhecer o Centro Vasco da Gama na estação Oriente.

 

Esse local é estilo um shopping com várias lojas. Não resistimos e fizemos mais algumas comprinhas.

 

Almoçamos por lá.

 

Voltamos e chamamos um táxi para nos levar ao aeroporto. A corrida ficou em 11 euros.

 

Nos despedimos de Portugal e nossa viagem chegava ao fim.

 

Espero que esse relato tenha ajudado bastante pessoas.

 

Não pegamos neve em nenhum dos lugares por onde passamos. Não sei se foi bom ou ruim isso. Queríamos ver neve, mas ao mesmo tempo sabíamos o caos que fica uma cidade com neve.

 

20120513193558.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Hotel Avenida Park

 

O hotel fica bem localizado, o quarto tem um tamanho razoável porém no 1º dia estava com cheiro muito forte do banheiro, depois passou.

 

Achamos o quarto sujo, o chuveiro não ficava fixo e tínhamos que tomar banho de chuveirinho.

 

Os funcionários são atenciosos e o café da manhã muito bom.

 

O elevador é bem pequeno e antigo.

 

20120513193942.JPG

20120513194036.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito legal seu relato. Também vou viajar no inverno (na verdade no final do outono), e realmente não tem muitos relatos sobre viagens nessa época.

 

Vi que fez 20ºC em Barcelona. Foi sempre assim por lá? Em Madrid e Lisboa as temperaturas foram semelhantes ou chegou a fazer muito frio por lá?

E nos lugares mais frios, que tipo de roupa vcs usavam? Dá para usar as roupas de lã e casacos que usamos aqui no Brasil ou vcs tiveram que comprar algo especial?

 

Obrigada =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Muito legal seu relato. Também vou viajar no inverno (na verdade no final do outono), e realmente não tem muitos relatos sobre viagens nessa época.

 

Vi que fez 20ºC em Barcelona. Foi sempre assim por lá? Em Madrid e Lisboa as temperaturas foram semelhantes ou chegou a fazer muito frio por lá?

E nos lugares mais frios, que tipo de roupa vcs usavam? Dá para usar as roupas de lã e casacos que usamos aqui no Brasil ou vcs tiveram que comprar algo especial?

 

Obrigada =D

 

Olá Nicole,

Que bom vc ter gostado!!

Em Barcelona a temperatura estava boa, só a noite que esfriava um pouco. Em Madri e em Lisboa, caiu um pouquinho mas nada que um casaco não resolvesse.

 

Nós compramos uma jaqueta para inverno, blusa segunda pele térmica e uma calça segunda pele térmica. Compramos na Decatlon. A blusa usamos bastante, até levei mais de uma. E lavavámos no quarto mesmo. Agora a calça não precisei usar nenhuma vez. Só a calça Jeans com bota resolvia.

 

Mas nós não pegamos neve. Pode ser que o tempo fique mais frio com a neve...

 

Boa viagem para vc

 

Beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito bom seu relato fmichelan, parabens.! ::hahaha::

 

Vou aproveitar e te perguntar, com quanto tempo de antecedendia você precisou chegar no aeroporto para voar com a EasyJet?

 

Vou fazer alguns voos com eles, e comprei a passagem logo cedo ::hein: , ai preciso saber quanto tempo precisa chegar antes para programar meu transporte..

 

Obrigado.!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

::lol4:: ola FLAVIA !!!!parabens pelo relato e as fotos, lindissimas!

estou com certas duvidas, sobre fazer viagem na mesma epoca do ano que vcs fizeram, entre janeiro e fev de 2013, por causa do clima.

ja estive duas vezes na Europa, porem, nao nessa epoca do ano, e desta vez pretendo levar minhas filhas, uma com idade parecida do seu enteado,

de 14 anos. moro em brasilia, e onde vc comprou as roupas, blusa segunda pele, termica, nunca vi por aqui.

digo isso por que ano 2012 fez muito frio no velho continente, nevou ate em roma! e percebi que vcs, aproveitaram demais, pelo jeito!

um abraco CATH-BSB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Oi Flávia, muito bom seu relato!

Estou planejando uma ida à Europa em Janeiro/2013, com um roteiro muito parecido com o que vocês fizeram. Seu relato me ajudou muito a ver a "cara" das cidades no inverno pois até então eu estava muito receoso de viajar pra lá no inverno. O frio até nem me incomoda tanto, mas tenho medo chover muito e aproveitarmos pouco.

Vi que vcs aproveitaram bastante e fiquei bem animado, porém ainda tenho algumas duvidas sobre as roupas que devo levar...

 

Ah! tb sou professor e vou com mais 3 amigos, também professores...rs

 

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...