Membros ligbambirra Postado Fevereiro 21, 2012 Membros Postado Fevereiro 21, 2012 Estou indo para a Italia pela 1a. vez. Gostaria de dicas sobre a quantidade de dias em cada cidade, e melhor meio de transporte. A ideia é alugar uma carro para todo o período. Seria melhor trocar o carro por trem em algum percurso? Roma - 4 dias Siena e San Gimingnano - 1 dia Florença - 4 dias (day trip Pisa e Lucca) Assis - 1 dia Napoles - 2 dias Costa Amalfitana - 1 dia Podem me dar dicas? Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Fevereiro 21, 2012 Membros de Honra Postado Fevereiro 21, 2012 Roma, 4 dias - ok - se faz tudo a pé. Siena e San Gimignano - dá pra fazer a primeira de trem e a segunda de trem até Poggibonsi e, de lá, onibus. Creio que de carro fosse melhor fazer as duas. Fica um pouco corrido fazer ambas no mesmo dia, mas é possível, se você começar bem cedo. Florença 4 dias - razoável - dá pra fazer muita coisa de trem, mas o ideal é de carro mesmo. Assis 1 dia - ok. trem ou carro. Napoles 2 dias - se for só pra conhecer Nápoles, é suficiente. Vá de trem ou carro. Costa Amalfitana - não há trem. Ou você pega um onibus horroroso, ou excursão, ou carro. O onibus é lotado e pouco frequente. Excursão eu fiz, é corrido, mas pra quem não tá disposto a alugar carro, é uma solução. Carro - liberdade pra ir e vir, mas com o inconveniente de dirigir em estradas bem estreitas e sinuosas. 1 dia é pouco, fica corrido. Recomendo você incluir ao menos mais um dia pra conhecer Capri, é muito bonita. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.