Olá mochileiros. Estou tentando fechar o roteiro do meu mochilão há uns dois meses, mas parece que quanto mais leio (e tenho lido muiito!!), mas dúvidas tenho. Tão difícil ter que escolher alguns lugares e deixar outros pra uma próxima oportunidade....
Pois bem, terei duas semanas de férias em maio e, por conta do tempo e da grana curta, optei por três países. O roteiro deve ser o seguinte:
12/05 - saída São Paulo
13/05 - chegada Roma
14/05 - Roma
15/05 - Roma
16/05 - Roma
17/05 - saída de Roma, chegada Paris (de avião)
18/05 - Paris
19/05 - Paris
20/05 - Paris
21/05 - Paris
22/05 - Paris
23/05 - ida de Paris para Brugges (passarei a noite por lá)
24/05 - ida de Brugges para Bruxelas (também dormirei por lá)
25/05 - volta para Paris
26/05 - retorno para São Paulo
Apesar do roteiro, tenho algumas dúvidas e peço que deem palpites, ok?
1 - Nesses dias que ficarei em Roma, tenho a intenção de dar um pulo no Vaticano, mas também queria fazer um bate e volte em alguma cidade. Tinha pensado em Florença, mas acho que fica muito longe. Acham que dá pra ir até uma cidade vizinha nesse período ou melhor ficar em Roma para aproveitar melhor? Não quero fazer nada na correria...
2 - Na França já vi que não faltam opções. Não quero deixar de ir até Versalles, mas também fiquei encantada com o Mont St-Michel. Será que consigo ir aos dois lugares com os dias que reservei para Paris?
3 - Por último, como vi que sobraram alguns dias, decidi incluir a Bélgica porque achei Brugges muito interessante, mas confesso que não vi muitos atrativos em Bruxelas. Cheguei a cogitar a ideia de ir para Brugges, depois dar um pulo em Amsterdam (vou dia 24 e volto 25) e retorno para Paris para pegar o avião de volta. Seria muita maluquice fazer isso? ãã2::'>
Desde já agradeço ao Mochileiros, que tem sido minha principal fonte de consulta para montar meu roteiro
Olá mochileiros. Estou tentando fechar o roteiro do meu mochilão há uns dois meses, mas parece que quanto mais leio (e tenho lido muiito!!), mas dúvidas tenho. Tão difícil ter que escolher alguns lugares e deixar outros pra uma próxima oportunidade....
Pois bem, terei duas semanas de férias em maio e, por conta do tempo e da grana curta, optei por três países. O roteiro deve ser o seguinte:
12/05 - saída São Paulo
13/05 - chegada Roma
14/05 - Roma
15/05 - Roma
16/05 - Roma
17/05 - saída de Roma, chegada Paris (de avião)
18/05 - Paris
19/05 - Paris
20/05 - Paris
21/05 - Paris
22/05 - Paris
23/05 - ida de Paris para Brugges (passarei a noite por lá)
24/05 - ida de Brugges para Bruxelas (também dormirei por lá)
25/05 - volta para Paris
26/05 - retorno para São Paulo
Apesar do roteiro, tenho algumas dúvidas e peço que deem palpites, ok?
1 - Nesses dias que ficarei em Roma, tenho a intenção de dar um pulo no Vaticano, mas também queria fazer um bate e volte em alguma cidade. Tinha pensado em Florença, mas acho que fica muito longe. Acham que dá pra ir até uma cidade vizinha nesse período ou melhor ficar em Roma para aproveitar melhor? Não quero fazer nada na correria...
2 - Na França já vi que não faltam opções. Não quero deixar de ir até Versalles, mas também fiquei encantada com o Mont St-Michel. Será que consigo ir aos dois lugares com os dias que reservei para Paris?
3 - Por último, como vi que sobraram alguns dias, decidi incluir a Bélgica porque achei Brugges muito interessante, mas confesso que não vi muitos atrativos em Bruxelas. Cheguei a cogitar a ideia de ir para Brugges, depois dar um pulo em Amsterdam (vou dia 24 e volto 25) e retorno para Paris para pegar o avião de volta. Seria muita maluquice fazer isso?
ãã2::'>
Desde já agradeço ao Mochileiros, que tem sido minha principal fonte de consulta para montar meu roteiro