Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Noruega, Suécia, Dinamarca, Alemanha, R. Tcheca, Hungria, Po

Postado
  • Membros

I - INTRODUÇÃO

Acompanho o fórum há algum tempo, mas só recentemente me registrei. Me sinto na obrigação de colocar algumas informações a respeito da última viagem que fiz, uma vez que daqui retiro informações que muito me ajudam quando viajo.

Como eu já conhecia a Europa mais, digamos assim, tradicional, optei por países que ainda não recebem muita visita de brasileiros (com exceções, como vocês verão nos tópicos seguintes)

O roteiro foi: Oslo-Estocolmo-Copenhague-Berlim-Praga-Budapeste-Cracóvia-Varsóvia. Passamos por outras, mas estas foram as em que nós dormimos.

Apesar de ser minha quarta vez na Europa, esta seria a primeira vez nestes países (exceto Alemanha). Devido à possibilidade de mal entendidos (não tinha segurança de me comunicar em inglês ou outra língua em algumas localidades do Leste Europeu, antes da viagem, o que se revelou, parcialmente, um equívoco) e devido à grande logística a ser realizada, com a conjugação de ônibus e trem, terminei optando por uma excursão.

Peço vênia para postar aqui o relato de uma viagem que não se deu como mochileiro propriamente dito, porque sei que há pessoas que não podem, ou não preferem, se utilizar desse estilo de viagem quando estão no exterior.

A viagem se deu de uma forma razoavelmente superficial, o que tentei compensar pelo planejamento e otimização do tempo. Pretendo voltar a muitos dos locais, para curtir mais as cidades e ver as atrações que não pude ver. Todavia, engana-se que em uma excursão tudo é ruim. Pelo contrário, os hotéis são melhores e mais baratos, conta-se com o conforto de não precisar carregar as malas, há alguns bons passeios inclusos, podemos concentrar nosso tempo nas atrações em si e menos na solução dos problemas que surgem quando fazemos tudo por conta própria. De outro lado, reconheço, perde-se a liberdade e temos que conviver com os colegas da excursão que precisam que o guia lhe explique que Budapeste não é na Polônia. Bem ou mal, foi a opção escolhida e procurei aproveitar ao máximo.

:arrow:

Editado por Visitante

• Respostas 33
  • Visualizações 27.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

• 2 meses depois...
  • 3 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.