Ir para conteúdo

15 dias na Italia

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Roteiro

Dados que vcs precisam saber para me ajudar. Viajaremos em cinco pessoas, dois casais e uma prima, todos na faixa dos quarenta. Os maridos não tem paciência para ficar muito tempo em museus ou igrejas, então a idéia é ver apenas as peças mais famosas de cada galeria e ir também apenas nas igrejas mais famosas, comprando os tickets com antecedência porque se eles tiverem que ficar em uma fila desistem. ( Desse nível: viajamos para Paris ele viu a fila para entrar na Notre Dame e disse que ira ficar no restaurante da esquina tomando uma cerveja enquanto eu ia...) Cada um vez um pedido para a viagem assim meu Marido quer ir a Capri, eu quero ir a Veneza, minha prima quer ver o papa (acho quetodos querem..rs..), e o outro casal, ele quer ir a Maranelo dar volta de Ferrarri e ela quer ir a Pisa. Não queria ter muitas bases mas após ler praticamente todos os post da Italia aqui e ainda dois guias e algumas revistas foi isso que consegui elaborar..está bom?

DIA 01 ( 10/04-terça) – ROMA. Chegamos no eroporto Fiumicino às 18:30 do dia 10/04. Ir para o hotel fazer checkin. Jantar próximo ao hotel – certamente estaremos exautos.

DIA 02 (11/04- quarta) Ir na Audiencia Papal – Já vi no site do vaticano que nesse dia acontecerá - e visitar o vaticano –basilica – museu

DIA 03 (12/04- quinta) – Pegar o ônibus vermelho de turismo da ATAC – LINHA 110 e passar o dia no sobe e desce entre os pontos turísticos.

DIA 04 (13/04 –sexta) - Passeio de segway pela manha e bairro transtevere para almoço passar a tarde e jantar.

DIA 05 (14/04 – sábado) – pegar o trem cedo para Nápoles e chegando lá pegar o barco para Capri. – Negociar com barqueiro passeio privado de 3 horas – 2 em volta da ilha ( tempo padrão do passeio publico) e uma hora adicional para ver a gruta azul. Sei que as temperaturas não permitiram banho de mar, mas faz sol não faz? Dá pra fazer um passeio bonito? Volto para Roma ou fico em Capri?

DIA 06 (15/04 – domingo) – Estou com grande dúvida nesse dia. Não sei se fico em Capri, se vejo um passeio de lancha até Positano ( alguém sabe me dizer se existe essa linha de passeio marítimo? Duração?)ou passo o dia em Napoles ou caso tenha feito o bate e volta aproveito Roma.... Será vantagem estando em Napoles pegar um trem noturno para Florença?

DIA 07 (16/04 – segunda) – A idéia é ir até Florença. Partindo – conforme decisão do dia anterior ou de Napoles ou de Roma por trem rápido . Pelo que li, de Napoles a Florença devo gastar umas duas horas e meia de trem rápido certo? De Roma seria pouco mais de uma hora... em qualquer das alternativas neste dia por volta do meio do dia estaremos em Florença aproveitando um belo almoço e passando a desfrutar dos passeios a tarde. Me recomendaram o hotel Alba Palace.

DIA 08 (17/04 – terça). Florença. Será que nesse dia as igrejas e galerias abrem? Não consigo ter certeza se fecham na segunda ou terça. Dia em Florença ainda verei os pontos que visitarei. Será que vale a pena um ônibus vermelho city

DIA 09 (18/04 – quarta) Bate volta Pisa – Luca – Florença

DIA 10 (19/04 –quinta) Veneza. Passeio de Gondola e andar pela cidade...

Dia 11 ( 20/04) – sexta) Veneza – talvez ir até Murano?

DIA 12 ( 21/04 – sábado) Florença – Modena – Maranelo e depois voltando por Modena para Milão. A idéia é deixar as malas em um guardador em Modena e ir visitar o museo e fábrica da Ferrarri em Maranelo. Os maridos estão loucos para dar um volta de Ferrrari. Será que domingo as linhas de trem e passeios museo e aluguel de ferrarri funcionam normalmente? É viável esse passeio de um dia? Precisamos chegar em Milão a noite pois tem jogo de futebol domingo de manhã...

DIA 13 (22/04) – domingo) MILÃO. Jogo de futebol Milan x Bolonha. Passeio pela cidade.

DIA 14 (23/04)- segunda) MILAO. Descansar até a hora do check out. Fazer um ótima refeição. Passear pelo teatro scala e duomo. Pegar o avião para o Brasil as 20:00

• Membros de Honra
Postado

Dia 1 - ok

Dia 2 - considerando o que você disse, avise seu marido que o museu do vaticano é enorme e ele não poderá simplesmente virar as costas e ir embora, tem que passar por tudo pra sair. Roteiro ok.

Dia 3 - muitos dos melhores pontos turísticos de Roma não são acessíveis de ônibus, como a Fontana di Trevi, a Piazza Navona, etc. Ainda assim, se quiser considerar o ônibus, pesquise sobre qual é o melhor. Sei que existem dois e um deles não presta, não me lembro se é o vermelho ou o outro.

Dia 4 - ok

Dia 5 - é possível pegar o trem pra Nápoles e o barco de lá pra Sorrento. No entanto, não é próxima a estação central do porto e já ouvi falar que aquela área é bem perigosa. Como alternativa, você pode pegar outro trem pra Sorrento e, de lá, pegar o barco pra Capri. Ainda melhor que isso (na minha opinião), vá pra Sorrento, cidade bem estruturada e bonita, e se hospede lá. Com relação ao passeio de barco, se sua intenção não é mergulhar, acho que o passeio compartilhado será bom o suficiente. Eu fiz e existe a versão com parada pra entrar na gruta. Acho puxado voltar no mesmo dia pra Roma, pois o último trem em Nápoles sai por volta de 18h. Lembre-se que ainda existe o risco teórico de chuvas, ou mar alterado, o que poderia melar seus planos.

dia 6 -existem lanchas pra todo canto, tem que procurar nos sites. De cabeça estou lembrando da Caremar, mas existem outras. Se você ficar em Sorrento, você pode fazer o que eu fiz, pegar uma excursão pra conhecer a Costa Amalfitana. Acho a melhor opção pra quem não quer alugar um carro. A minha excursão incluía um passeio de barco, a partir de Amalfi. O nome é "Amalfi Drive". Quanto ao trem noturno pra Florença, furada, é perigoso. Se você pegar a excursão que eu sugeri, acho que dá tempo de pegar o trem das 18h (não tenho certeza).

dia 7 - de Nápoles a Florença é mais ou menos isso, acho que um pouco mais. Foi o que fiz na época, mas tive um contratempo, a trenitalia sumiu com o trem que eu havia reservado. Eu resolvi, mas é longa história, se quiser detalhes, tem no meu blog. Fiquei num hotel ótimo, mas peguei promoção na época, agora tá um pouco caro. Se ainda assim quiser indicação, entre em contato e eu falo.

dia 8 - não me lembro quais dias as atrações fecham, algumas segunda, outras terça. Não vale a pena city tour, lá é moleza fazer tudo a pé, é muito concentrada (a menos que alguns de vocÊs tenham restrições para caminhadas). Eu e minha esposa fizemos tudo a pé, mesmo sedentários.

dia 9 - ok.

dias 10 e 11 - ok também, como vocês não curtem museus, dá perfeitamente para ir até Murano.

dia 12 - não conheço Modena e Maranelo, não posso opinar.

Dia 13 - dá pra ir ao jogo e ainda ver teatro scala e duomo. No dia seguinte não sei opinar o que você poderia fazer, pois não gostei muito de Milão.

Recomendo fortemente que vocÊ dê uma passada no meu blog e leia o que fiz, pois é muito parecido com o que você quer fazer. O blog é meio pesado, pois está cheio de fotos, mas vale a pena, lá dou várias dicas que serão importantes pro seu planejamento.

luademochila.wordpress.com

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...