Ir para conteúdo

Patagônia - sugestão roteiro e noção de gasto!


Posts Recomendados

  • Respostas 118
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

passeios de baixo custo ushuaia:

 

-Parque Nacional - transfer(Don alejo vans) +- AR$ 50,00 ida e volta + entrada AR$ 40,00

- Glaciar Martial - taxi +- AR$30,00 a 40,00 pesos, sem entrada (tem o teleferico, mas da pra subir nas canela)

- Playa Larga - Onibus de linha ida e volta +- AR$ 3,00

 

O parque da pra gastar ate dois dias. Um dia faz a senda costeira e o circuito lapataya e no dia seguindo o lago roca e cerro guanaco.

 

Glaciar Martial e Playa Larga da pra fazer no mesmo dia, meio dia pra cada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Quase em casa!!! Em Colonia, no Uruguai, esperando dar a hora do Buquebus para voltar a buenos Aires. Eita beleza hehehe

 

As montanhas estao lindas, todas nevadas, ainda que sem exagero, mas nas caminhadas da para andar sem medo. Tem neve nelas nao...

 

Além dos passeios citados, também tem as navegaçoes no Canal Beagle. Eu gosto bastante deste tipo de coisa, entao.... voce tem desde Catamara que vai até o Farol e volta, por Ar 105, até veleiro que vai em ilhas diferenciadas e é quase exclusivo, por Ar 180.

 

Eu fiquei no meio termo... Fiz um de catarama, porém que foi até uma pinguineira mais longe, passando em frente a Puerto Willians. Este ficou entre 150 e 160, nao lembro bem. Além disto, para qualquer um tem Ar 6 de uso do Porto.

 

O Parque Nacional è imperdiìvel, e ao menos a Costeira deve ser feita. Sò reze para nao ter azar como eu tive de uma época muito chuvosa. Fiz metade da trilha debaixo de neve (ou águanieve, como chamam quando cai gelo, mas nao é granizo, e parece chuva, nao aquela neve de floquinhos que conhecemos). O principal problema é que o caminho fica muito escorregadio, com muito pedaço molhado, e uma trilha mèdia se torna difìcil.

 

Para teres uma idéia, demorei umas 4 horas para a trilha que seria de 6, e ao final, me cansei nela tanto quanto na de El Chalten do Laguna Torre, que levei umas 6h30.

Outra: Nao consegui chegar ao Glaciar Martial por causa do excesso de neve que pegamos. De qualquer jeito, o teleférico nao estava funcionando, exatamente em manutencao para a alta temporada.

 

Qualquer coisa, segunda feira estou de volta e voce sempre pode mandar um email para olemxela@gmail.com

Mas vale continuarmos por aqui tambèm :)

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

é alex fiz esse passeio de catamarã no canal de beagle tbm (catamarã elizabetta) saiu 140 pesos + 6 de taxa, passando pela isla los lobos, uam ilha cheia de comoranes, faro del fin del mundo, port willians e isla martillo(pinguinera).

 

No Pq Nacional fiz a Senda Costeira e o Circuito Lapataya, andando uns 18km no total, maravilhosa as paisagens. Em outubro não tinha mais neve na senda, mas um cara do meu albergue fez o cerro guanaco com neve ate as coxas.

 

No Glacial Martial tinha bastante neve, fiz um ski bunda na descida hahahaha, a vista lá de cima pra baia de ushuaia é fantastica. Tinha tanta neve que até garota do alascka que me acompanhava desistiu de chegar ao topo....

 

 

Em chalten infelizmente não consegui ir a laguna torre no dia que tinha me programado pra ir lá choveu pra caramba.. consegui só no dia que cheguei fazer a trilha do condor e do chorrillo del salto e no dia seguinte mesmo chiovendo a manha toda consegui ir ate o posto poincenot na trilha ao fitz roy e fui brindado pelo ceu limpo por volta das 4 da tarde depois de um dia todo nublado!!! Tirei uma das fotos mais bonitas da minha viagem pegando o fitz roy e poincenot da laguna capri.. uma pintura!!!

 

Puxa fico aqui escrevendo e me dá uma vontade de voltar...rs... ainda mais que hj comprei na livraria cultura o guia "trekking in the patagonian andes" da lonely planet. Ano que vem volto pra fazer torres del paine full e mais algumas coisinhas do lado do chile!!!!

 

abs

Marcos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cláudioo!

Muuito obrigada pelas valiosas dicas! Perdão pela demora no agradecimento....é que achei que nao iria mais e estava triste...

Acredita que só vou agora final de dezembro (27) e ficarei até dia 12 de janeiro? justamente na época mais cara. Estou muito assustada com os preços das passagens, passeios e albergues.

Quanto vc gastou mais ou menos?

Estou calculando uns 2.500 só de passagens, é mole?

Realmente vc fez o que quero fazer...

Depois posso tirar mais dúvidas com vc?

Nao sei se já deixo tudo reservado: hostel, passeios...

Vou sair de CG pra bue, depois pra ush e de lá El Calafate...Punta Arenas, Puerto Natales e volto pra BUE.

bjs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Janah.

Passeios creio que voce consegue fazer por lá sem problemas. Mas para esta época, segundo o que todos falam, ir sem reservar é um risco muio grande de ficar sem lugar ou de ter que pagar mais caro do que voce gostaria.

 

E um bom roteiro é chegar em Ushuaia e seguir de onibus - punta arenas, puerto natales, el calafate (com El chalten), voltando de El Calafate para Buenos de avião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Alex!

Entao, pelo que tenho lido aqui no site, é melhor deixar reservado, né?

Comprei as passagens aéreas de Campo Grande-BUE (ida e volta) e de BUE pra USH...ainda não comprei de Calafate pra BUE, melhor ver isso tb né?

Recebi algumas sugestões de albergues, vou deixar reservado tb. Me disseram que em média sai uns 15 dólares cada, é verdade mesmo? nossa...nem se compara com os preços da Bol e Peru ahauahuau, cheguei a ficar num albergue 8 reais a diária!

Tenho medo de ir sem reservar os passeios, vou fazer isso tb. Vc sabe quanto tempo leva de ônibus de USH até Calafate?? ou Punta Arenas e Puerto Natales?

Bjs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola,

E melhor que vá de Ushuaia para Punta Arenas, porque economiza tempo e dinheiro, a viagem dura 12h,

e no final para começo de ano é bom comprar a passagem de ônibus com antecedência ou logo que chegar,

porque todos querem ir embora na mesma época.

E dê uma olhda na passagem aérea pela Lanchile de Ushuaia pra Punta Arenas, esta custando U$ 70,00, para dia 02/01/09.

Paga um pouco mais que a passagem de ônibus, mas ganha no tempo e comforto, afinal leva só 1 h de viagem.

http://www.lanchile.com.br

E de Punta Arenas seguir para Puerto Natales e El Calafate.

E para passeios em Calafate, aconselho a reservar, porque já ouvi pessoas que foram e não conseguiram fazer o mini-treking.

Até.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...