Ir para conteúdo

Patagônia - sugestão roteiro e noção de gasto!


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Alguem ja foi num esquema acampar o maximo que puder, comer somente em tenedor libre, aqueles buffet baratos e nada de passeios estilos comerciais?

 

Pretendo ir para Torres ficar uns 8 ou 9 dias para o circuito completo e mais uns 5 em El Chalten, tudo acampando, mas ainda tem a chegada em El calafate, ida e volta para Puerto Natales, ida e volta para El chalten etc...

Daria uns 19 dias ...

 

Quem ja foi num esquema mochileiro pé rapado ( ou mao de vaca se preferir) teria a ideia de quanto levar no minimo dos minimos ?

 

Eh a crise que ta afetando....

 

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 118
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Td ótimo morotin.

 

Então morotin em geral onibus é bem barato na argentina e chile. Vc só vai gastar um grande tempo na estrada indo de Buenos Aires para Calafate.

 

Uma vez em Calafate é td relativamente perto.

 

Agora se pretende fazer torres del paine ficando só nos acampamentos gratuitos vai ter grandes problemas, pois no circuito grande são em numero de 5: Campamento Paso, Campamento los Guardas na perna do lago grey, Campamento Britanico e Italiano no valle del frances e campamento Torres na perna das torres. O W vc ainda consegue fazer so nos gratuitos, agora o Circuito grande impossivel. Em chalten vc pode acampar quase sempre de graça, tem um ótimo relato do peter tofte listando os campings trekking-no-pn-los-glaciares-el-chalten-t31484.html

 

Pretende ir qdo?

 

 

Salve!

 

Marcos , eu ainda estou estudando como vou fazer com os acampamentos no circuito grande, então provavelmente vou ter que ficar uma noite pelos menos nos que são pagos, aí nos que são gratuítos eu posso ficar um dia a mais.

eu pretendia ir final de setembro ou outubro mas ouvi dizer que é na alta temporada, assim vou ter que esperar...

vou dar uma lida nesse relato sobre el chaten.

muito obrigado pelas informações!

grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Alta temporada na Patagônia é no verão: dezembro, janeiro e fevereiro.

 

Setembro e outubro, sobretudo outubro e novembro é uma excelente época para vc ir para Patagônina, já não é tão frio, os preços ainda estão bons e não tem muita gente.

 

Sobre os custos: Patagônia (Argentina e principalmente Chilena) é uma região mais cara que o restante, principalmente por conta das distâncias, do transporte (de gente, mercadorias), do frio (gás, gasta-se muito gás) então não espere preços como nos lugares mais ao norte... e as dicas de sempre: ao fazer seu planejamento financeiro seja realista, procure por preços atualizados e leve uma margem de segurança e um cartão de crédito para emergências. Outra coisa, não bobeie, faça um seguro viagem no caso de precisar de médico, se hospitalizar, perda de documentos etc... deixar de fazer é uma economia besta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Pessoal!

 

Gostaria muito da ajuda de vcs. Estou planejando um mochilao em Janeiro de 2010 e mesmo com o roteiro escolhido, ainda tenho algumas duvidas.

 

Primeiramente, o reteiro elaborado foi este:

 

Porto alegre - Santiago (Avião) - ( 1 à 2 dias)

Santiago - Pichilemu ( 3 à 4 dias - surf)

Pichilemu - Pucon ( 4 dias)

Pucon - Osorno ( 2 dias)

Osorno - Puerto Varas ( 1 dia)

Puerto Varas - Bariloche ( 2 à 3 dias)

Bariloche - BsAs ( 2 dias)

BsAs - Porto Alegre (ônibus)

 

Valores: Estou pensando em orçar a viagem em 200 à 2500 R$ (incluindo passagens, alimento e estadia) é possível? . Vou levar uma barraca caso a temperatura esteja de acordo e o local também.

 

Locais interessantes: Já li à respeito de alguns parques que estao localizados proximos as cidades do roteiro. Mas gostaria de saber opinioes de quem conhece a regiao se possível. Gostaria de aproveitar o maximo cada cidade mas com o orçamento sempre levado em conta.

 

A passagem de ida, sem as taxas, pela gol e pluna saem basicamente o mesmo preço R$ 415. Na volta pretendo voltar pela EGA ou Chilebus, pois a Crucero del norte nao para em Porto Alegre.

 

Desde já, obrigado!

 

Gabriel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Alguem ja foi num esquema acampar o maximo que puder, comer somente em tenedor libre, aqueles buffet baratos e nada de passeios estilos comerciais?

 

Pretendo ir para Torres ficar uns 8 ou 9 dias para o circuito completo e mais uns 5 em El Chalten, tudo acampando, mas ainda tem a chegada em El calafate, ida e volta para Puerto Natales, ida e volta para El chalten etc...

Daria uns 19 dias ...

 

Quem ja foi num esquema mochileiro pé rapado ( ou mao de vaca se preferir) teria a ideia de quanto levar no minimo dos minimos ?

 

Eh a crise que ta afetando....

 

valeu

 

Cara o que vc pode fazer para baratear sua viagem é cozinhar, os albergues sempre dispoem de cozinhas e acampando vc terá de qualquer forma que cozinhar. Esse seu trajeto de torres del paine e chalten pode ser feito todo acampando, mesmo em calafate e puerto natales há opções de camping na cidade, pórém vc acha albergues baratos eu fiquei em um em Puerto Natales por 5 mil pesos chilenos, algo em torno de 20 reais. O trajeto calafate, chalten e puerto natales vc fará de onibuis que é muito barato, o que irá representar o maior gasto da sua viagem vai ser mesmo o deslocamento ate a argentina e uma vez na argentina o trajeto ate calafate, seja de bus ou de avião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Gabriel teu roteiro envolve a região dos lagos e não a patagonia, por isso que o pessoal na devet ter respondido pra vc. pergunta la nos topicos sobre cada destino.

 

Dessas cidades que vai só conhecço algumas (Santiago, pucon, pvaras e Bs.As.), agora acho que vc poderia cortar osorno e ficar mais tempo em p.varas, pelo que li e pesquisei não tem nada em osorno, o que o povo confunde é por causa do vulcão osorno que é acessado via puerto varas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

fala galera... acabei de fechar hj meu roteiro pra viajar com minha namorada e gostaria de compartilhar com vcs, caso alguem tenha alguma observaçao ou tb esses q ainda estão meio perdidos sobre a rota. QUebrei bastante a cabeça, Calafate é um lugar complicadinho de se chegar e sair... mas acho q cheguei a uma rota boa. Tb colocarei o preço dos voos:

 

15/8 - SP - Buenos Aires (voo LAN)

16 a 18/8 - Buenos Aires

19/8 - Buenos Aires - El Calafate (voo LAN)

20 e 21/8 - El Calafate

22/8 - El Calafate - Bariloche (voo Aerolineas)

23/8 - Bariloche - Puerto Varas (bus)

24/8 - Puerto Varas - Pucón (bus)

25 e 26/8 - Pucón

27/8 - Pucón - Viña del Mar (bus noturno)

28/8 - Viña/Valparaiso

29/8 - Viña - Santiago

30 e 31/8 - Santiago

1/9 - Santiago - SP (voo LAN)

 

Voos:

LAN 3 trechos

SP - BsAs, BsAs-Calafate, Santiago-SP - 500 dolares com taxas

 

Aerolineas

Calafate-Bariloche - 190 dolares (esse foi CARO!)

 

Uma pergunta, 50 reais por dia pra comida é mto, pouco, ou ok?

 

Abraços galera e valeu pelas dicas sem vcs nao conseguiria organizar!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Derose ta legal o roteiro eu num mudaria nada não, acho que com essa baixa do dolar 50 reais/pessoa da pra comer bem sim. Lógico depende do que for comer. Em pucon e p varas eu gastavas em torno de 8 a 10 dolares num restaurante e quando gastava mais, eum um restaurante melhorzinho, saia uns 15 para 20 dolares.

 

Em calafate lembro de ter comido num "tenedor libre"(restaurante de parrilla com tudo incluso, exceto bebida) por algo entre 40 pesos argentino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...